Pagamento por boleto

Respondido!
Izabel5
Level 1
Belém, Brazil

Pagamento por boleto

Tenho uma pessoa interessada em alugar meu espaço, mas ela quer pagar através de boleto bancário. Entretanto, ela me disse que só quer fazer o pagamento dia 06/06 (a hospedagem é para setembro) e me perguntou o que fazer. Eu, por outro lado, sou nova nesta experiência Airbnbiana e não sei como orientá-la. O que faço?

 

Aproveito também para perguntar como é que irei receber. Pelo que eu entendi, o site fará o crédito em minha conta assim que o hóspede confirmar a chegada ao imóvel. É isto?

 

Agradeço pela ajuda de todos!

1 Melhor Resposta
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Prezada Izabel,

O pagamento através de Boleto Bancário está disponível somente para hóspedes no Brasil e pode não estar disponível para todos os clientes. Ele não pode ser usado para anúncios com Reserva Instantânea ou em reservas com mais de 28 noites ou que comecem em menos de 7 dias.

Ao enviar um pedido de reserva e selecionar Brasil como país para pagamento, o Hóspede verá a opção Boleto Bancário no menu Forma de Pagamento. Ao escolher essa opção, o Hóspede terá que preencher um formulário com seus dados.
Assim que o Anfitrião aceitar a reserva, o Airbnb emitirá um Boleto em nome do Hóspede que poderá imprimi-lo e efetuar o pagamento em uma agência bancária, caixa eletrônico ou casa lotérica. Se preferir, o Hóspede pode copiar o número do código de barras e pagar através de internet banking ou do aplicativo do seu banco em seu celular. O Airbnb lhe enviará uma cópia do boleto por email para que o Hóspede possa acessá-lo a qualquer hora.
Uma vez que o boleto for emitido, o Hóspede terá até 24 horas para efetuar o pagamento e o Airbnb confirmará o mesmo dentro de 96 horas. A reserva poderá ficar com o status de Aguardando Pagamento por até 96 horas.
Por favor, tenha em mente que esta forma de pagamento pode demorar um pouco mais para ser confirmada caso o Hóspede envie um pedido de reserva em datas próximas a feriados e finais de semana.
Em caso de cancelamento da reserva, o Airbnb emitirá um reembolso e o parceiro para processamento de pagamentos enviará ao Hóspede um email com as instruções para recebê-lo.
Então, oriente seu hóspede a fazer o pedido de reserva a partir do dia 05/06/2017. Assim o vencimento será no dia 06/06/2017.
Já o seu crédito ocorrerá 24h após o "check-in". A não ser que o Hóspede entre em contato com o Airbnb, neste período de 24h, reportando algum problema. Caso contrário, não há necessidade do hóspede informar a chegada ao imóvel. O fato dele não ter reportado nada de irreggular em 24h significa que o mesmo fez o "check-in".
Ricardo
#spiritOfSharing

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Izabel5
Level 1
Belém, Brazil

Caro Ricardo,

 

Agradeço por suas informações. Elas foram extremamente úteis para mim.

 

Abraços,

 

Izabel

Ciara-Correa0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada por sua resposta, me foi muito útil amigo.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias