Pagamento

Cecilia778
Level 1
Miami Beach, FL

Pagamento

Recebi um hospede que ja fez chekin e checkout. Me enviaram um email dizendo que o pagamento ja foi realizado no dia 29 e seria depositado ate o dia 1. Estou ligando e falando com o Airbnb e a unica resposta que tem e que o pagamento ja foi feito e que deveria ligar para a empresa Payoneer para saber aonde esta o dinheiro. Liguei para os Estados Unidos fiquei aproximadamente 25 min com eles para avisarem que o pagamento foi enviado. A questão e não recebi o dinheiro e ninguém consegue me dar uma resposta. Apenas que o dinheiro ja foi enviado. Alguém pode me ajudar. Ja se passaram os feriados e os dias uteis e ninguém pode me ajudar. O que eu faco? Isto e um absurdo.

24 Respostas 24
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cecilia778 

Entre em contato com seu banco e veja se o gerente consegue mais informações.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Cecilia778
Level 1
Miami Beach, FL

Ja estou em contato com o banco e obrigada pela sua resposta. E um absurdo o que estou passando. Acho que quando existe estes feriados o Airbnb deveria facilitar o pagamento. Meu hospede pagou o Airbnb no inicio de Dezembro ja se hospedou e ja saiu e ate o momento nada do meu pagamento. Nao acho justo ter que passar por tantas ligacoes, tempo e aborrecimento. 

Cecilia778
Level 1
Miami Beach, FL

Devo deixar aqui registrado que o meu banco me ajudou com todas as informações que precisava e que nunca foi feito um deposito na minha conta. Depois que fiz contato com a Payoneer uma empresa terceirizada do Airbnb em dois dias me enviaram a resposta dizendo que as informações do banco estava incorreta e devido a isto retornou o dinheiro para o Airbnb. (Detalhe adicionei a minha conta a ser depositada o dinheiro no inicio de Dezembro e logo depois dos 3 dias de verificação liguei para o Airbnb para ter certeza que estava correta e não teria nenhum problema. Por mensagem de um atendente me disseram que tudo estava correto e que não deveria me preocupar apos a verificação. ) Enfim encontrei o meu dinheiro só que me sugeriram adicionar minha conta do paypal para não ter motivo de erro em relação ao meu pagamento e agora me dizem que preciso esperar 5 dias para a verificação. Sinceramente não existir nenhum responsável pela minha conta e um absurdo. Continuo sem receber o valor de R$4,989.50 depois de todo este processo e o erro foi do Airbnb e ninguém pode solucionar o meu problema. Todos os atendentes pedem desculpas e falam que preciso esperar o tempo deles de verificação. Me sinto roubada e estou indignada pela falta de consideração comigo Anfitrian. 

Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Cecilia, desde o dia 2 que estão me enrolando. O banco payoneer nem sequer responde minhas mensagens. O Airbnb diz que nada pode fazer pq ela já liberaram o dinheiro e que isso eu tenho que tratar com o payoneer. Quando indagueis ele este banco é prestador de serviço deles e não meu, aí me transferiram de setor, mas desde então meu caso é transferido de setor e, cada vez que isso acontece, pedem mais 48 horas. Tive que chamar um advogado pois estão de posse de dinheiro de terceiros, crime aqui no Brasil e no EUA também. 

Terezinha14
Level 2
Niteroi, BR

Cécilia, boa noite, o mesmo está acontecendo comigo, meu pagamento foi liberado em 29/12/19 com previsão de entrada na minha conta em 01/01/2020 , o que não aconteceu . Os hóspedes já fizeram checkout, reclamei com o Airbnb e nem resposta eu estou recebendo. 
Vou receber um hóspede dia 16/01 que ficará 10 dias, um período de alta estação, com procura intensa, acho que vou cancelar esta reserva, só permitirei a entrada do novo hóspede depois que receber meu dinheiro.

O absurdo maior é que nem me respondem .

Terezinha14
Level 2
Niteroi, BR

Cécilia, boa noite, o mesmo está acontecendo comigo, meu pagamento foi liberado em 29/12/19 com previsão de entrada na minha conta em 01/01/2020 , o que não aconteceu . Os hóspedes já fizeram checkout, reclamei com o Airbnb e nem resposta eu estou recebendo.

Vou receber um hóspede dia 16/01 que ficará 10 dias, um período de alta estação, com procura intensa, acho que vou cancelar esta reserva, só permitirei a entrada do novo hóspede depois que receber meu dinheiro.

O absurdo maior é que nem me respondem

Juuh0
Level 1
State of Santa Catarina, BR

Também estou com esse problema, meu pessoal já saiu o dinheiro era para ter entrado dia 2 de janeiro e ainda nada. E nao tenho respostas ainda. 

Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Está acontecendo a mesma coisa comigo. Tenho 10 apartamentos na minha conta e não recebi nada do natal e ano novo ainda. São mais de 20 mil reais que desapareceram. O banco payoneer não responde e o Airbnb tirou o corpo fora dizendo que já fez o pagamento para o payoneer. Simplesmente estou sem resposta. Tive que contratar um advogado para entrar em ação. O Airbnb fez a egípcia ..... 

Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

segue endereço do setor jurídico do Airbnb no Brasil 

Conforme solicitado em ligação estou lhe enviando os dados do Airbnb:

Informamos que a empresa AIRBNB SERVIÇOS DIGITAIS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Capital do Estado de São Paulo, na Rua Aspicuelta, 422, 5º andar, Cjs. 51-A, 52-A e 53-A, Condomínio Mix 422, Bairro Vila Madalena, e inscrita no CNPJ/MF sob o nº 14.546.674/0001-09

Terezinha14
Level 2
Niteroi, BR

Bom dia, o que vocês pretendem fazer com as próximas reservas?  Cancelar ou continuamos levando trambique?

Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Tereza, passei para PayPal e as reservas com este método de pagamento estão vindo. Com relação ao pagamentos antigos, mencionei que levei um golpe de quase 20 mil. Hoje eu liguei 5 vezes para o Airbnb. Fiz as mesmas perguntas 5 vezes para atendentes diferentes e ficou claro que o Airbnb vai tirar o corpo fora, culpabilizando o banco payoneer, afinal de contas eles tem como comprovar que enviaram o dinheiro para o payoneer. O banco em questão simplesmente NÃO RESPONDE. Apesar de eu já ter acionado um advogado, continuarei ligando todos os dias para o Airbnb e todos os dias fazendo perguntas no suporte / caso aberto para esta questão. Desde o dia 6 ninguém me responde, mas continuo fazendo perguntas. Em novembro tb tenho pagamentos não realizados, passei um tempo interagindo no suporte e tb não tive resposta e eles, o Airbnb, encerrou o caso unilateralmente sem resolver a questão. 

Valéria52
Level 1
Florianópolis, BR

Olá,  estou na mesma situação de vocês, sem pagamento. 

Mas não queria contratar advogado,.até pq meu valor é pequeno $1700.00 .

Qual o número que vocês ligaram? 

Obrigada por compartilharem aqui. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Valéria52 aqui na comunidade tem um tutorial com telefones, e-mails e outras formas de entrar em contato com o Airbnb (a equipe de atendimento/suporte): clique aqui

Estou com o mesmo problema. Caso alguém consiga uma solução por favor postem aqui. Mas pelo visto é um  problema geral

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias