Pagamento

Respondido!
Moacir1
Level 1
Curitiba, Brazil

Pagamento

Olá, estou tentando fazer uma reserva, mas quando digito os dados de diferentes cartões de crédito é exibida a mensagem: dados de pagamento incorreto. Ressalto que os dados foram corretamente digitados e que nos dias anteriores realizei mais de uma reserva com o mesmo cartão de crédito. Não encontrei nenhuma canal de auxílio do airbnb. Garanto que todos os dados inseridos estão corretos. Estou com uma reserva pré aprovada e preciso realizr esse pagamento o quanto antes.

Como devo proceder?

Obrigado.

Erro Pagamento

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Moacir1.

Está tentando do computador, se não sugiro tentar por ele antes de pedir ajuda ao Airbnb e quem sabe de outro navegador também..

Se não der certo, entre em contato com o Airbnb pelo telefone.

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte! ;D
Danielle Gross.

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

50 Respostas 50

Oie também estava com esse problema tentei por mais de uma semana junto com o suporte via telefone, mas nunca dava certo, tive que mudar para pais de pagamento como Estados Unidos, o problema é ser cobrado em dólar e ter que pagar o IOF, mas como a anfitriã me falou que tinha mais pessoas querendo reservar na mesma data, resolvi fazer o pagamento desta forma e não perder a hospedagem.

Alguém pode explicar como fazer o pagamento colocando "outro país"? 

A minha reserva supera o valor que aceitam no Brasil e surgiram incluir outro país mas mesmo assim na da certo.

Vou acabar desistindo.

Thiago62
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Realmente essa situação está ridícula. Um absurdo uma empresa dessa ter esse tipo de problema.

Estou a 5 dias tentando e nada, ninguém resolve, ninguém mostra a solução.

Totalmente decepcionado.

Jonas47
Level 1
Batatais, Brazil

Amigos, bom dia.

Eu estava com o mesmo problema, não conseguia pagar minhas reservas. (mesmo colocando os dados corretos de outros cartões).

Isso é porque há dados cruzados no "cache" do navegador.

Sugiro que limpem todo o histórico, ou (mais aconselhável em todas as transações), abrir uma aba anônima.

(CTRL+SHIF+N) no Google Chrome. E daí sigam os passos por lá.

Eu consegui dessa forma.

Boa semana a todos.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Jonas47, obrigada por compartilhar a solução com a Central da Comunidade. : )

Ótima semana para vc!

@Thiago62 @Adriana227 @Marcia126

Não deixe de ler a resposta do Jonas e também podem usar as recomendações abaixo:

Nesse caso recomendamos colocar os dados do cartão somente após clicar em Pedir para Reservar. Ou seja, coloquem os dados do cartão somente quando for pagar e clicar em Enviar pagamento. Lembrem-se de realizar esse procedimento através de um computador ou pelo navegador do seu celular.

Avisem aqui se conseguirem fazer a reserva. : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Patrick567
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Eu estou com o mesmo problema para pagar uma reserva e mesmo tentando em aba anônima com diferentes cartões e bandeiras nada dá certo. 

Simene0
Level 2
Uberlândia, Brazil

Boa tarde!

Eu fiz uma reserva, efetuei o pagamento recebi o email de confirmação, porem o apartamento que aluguel encantra desponivel, o anfitrão diz que tenho que resolver somente com AIRBNB.

Agora não sei a quem recorrer, pois nesse site não encontro nada, nem alguem pra resolver o problema.

Minha viagem e pro dia 12 de Janeiro

Carlos726
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Mesmo problema!!!

Após a pré-aprovação que o Anfitrião fez para mim, novamente não consegui finalizar o pagamento. 

Liguei para o telefone citado neste forum, Airbnb no Brasil +55 21 3958-5800, visto que não tenho nenhum bloqueio no cartão de crédito, os dados solicitados conferem e também meu limite está ok.

Eles me informaram que ocorreu uma "sobrecarga" no sistema deles, devido as diversas vezes que já tentei realizar o pagamento. Segundo o atendente, quando ocorre esse tipo de sobrecarga, o sistema deles bloqueia a efetivação do pagamento temporariamente para evitar fraudes em cartões de credito.

Fui orientado a aguardar até 6 horas para realizar novamente a confirmação da reserva e pagamento junto ao Anfitrião.

Mudar o país de pagamento para Estados Unidos, temos o problema de ser cobrado em dólar, ter que pagar o IOF, bem como, nem todas as bandeiras nacionais de cartão de crédito possuem bandeira internacional. Isso limita e muito o pagamento das reservas.

Se eu não conseguir terei que desistir da hospedagem, e com certeza não indicarei esse Airbnb para ninguém!!!!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Carlos726, bom dia! : ) Você conseguiu efetuar o pagamento? Poderia tentar outra forma de pagamento, como o PayPal, por exemplo? Avise aqui!

-----

Júlia23
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

OLÁ, SOU NOVO AQUI, FIZ A MINHA PRIMEIRA PRÉ RESERVA, NÃO FORNECI NENHUM DADO DE CONTA PARA PAGAMENTO, COMO FUNCIONA, QUANDO  ME  SOLICITARÃO  ESSAS INFORMAÇÕES?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Júlia23! Boa tarde. : ) Você não receberá o pagamento se não adicionar a Forma de Pagamento no seu perfil. O Airbnb não solicita essas informações, você tem que adicioná-las.

Você pode adicionar ou editar suas formas de pagamento na seção Perfil da sua conta:

1. Acesse sua Conta na página airbnb.com.br
  2. Selecione Preferências de Pagamento
  3. Clique em Adicionar Forma de Pagamento e insira seu endereço para visualizar as opções de pagamento disponíveis. As formas de pagamento e moedas disponíveis diferem de país para país

Como faço para adicionar uma forma de pagamento?

Boas hospedagens! Não deixe de voltar para nos contar sobre suas experiências. : )

Quando um pagamento estiver pronto para ser enviado a você, ele será liberado à sua forma de pagamento para processamento. Você pode verificar o status dos seus pagamentos a qualquer momento em seu Histórico de Transações.

-----

Júlia23
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

OK GABY, ENTENDI, OBRIGADA PELA ATENCÃO

ABRAÇO

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom, @Júlia23. Obrigada por avisar. Ótimas hospedagens para você. : )

-----

Renata210
Level 1
São Paulo, Brazil

Estou com o mesmo problema, mensagem de erro para pagamento com cartão de crédito, sem qualquer problema no cartão/banco. Tentamos fazer a reserva com outro usuário (outro login), a pessoa está em outra cidade usando outro computador (mas o mesmo n. de cartão) e ainda assim não funcionou. Li relatos aqui reclamando do problema desde 2016. Problema recorrente que o airbnb não consegue resolver, há tanto tempo. Decepção. A anfitriã fez a gentiliza de ligar para o atendimento (pela conta dela) e a pessoa que atendeu não soube informar, disse que poderia ser erro de preenchimento ou do cartão. Com todos esses relatos o Airbnb já deveria ter pelo menos treinado seus atendentes para informar que é um problema recorrente (e não do seu cartão e não do preenchimento)...Enfim, transtorno!!!!!!

Rui-P0
Level 1
Portugal

Olá...

Também não estou a conseguir pagar com o cartao de crédito brasileiro..

O que é muito estranho é que há 2 meses fiz um pagamento com este cartão e funcionou sem problemas...

So espero nao perder a reserva... Ia ficar mesmo triste.

Que frustração... Já tentei tudo. modo anónimo, limpei cache, pagina br, pagina PT. sei lá

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias