Pay Pal

Respondido!
Maira1
Level 2
Florianópolis, Brazil

Pay Pal

Oi gente,

bom dia!

Ajudinha...

Estou tentando selecionar a forma de pagamento pay pal. Porém a unica moeda que deixa selecionar é em dolar.

Isso nao deve ser muito bom, nao? Passar de pesos argeninos para dolares e depois para reais, vou acabar perdendo nessas transacoes.

Voces sabem se ha alguma forma de selecionar REAIS para receber pagamento pelo paypal no Brasil?

Obrigada!

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Maira1 o Western Union tem taxas caras (vale buscar quais são), também sofrerá com o cambio e não conheço quem use pra te dizer se é uma boa opção.. 🙂

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Maira1.
Não entendi se você quer pagar uma hospedagem ou receber o pagamento de uma hospedagem.

Caso queira fazer um pagamento para se hospedar, as melhores formas para Brasileiros é cartão de crédito em até 3 vezes (pagamento de IOF de transação nacional de 0,38%). Por PayPal você paga IOF internacional de 6,38% além da taxa de conversão de moeda do dia.

Caso queira receber o pagamento de uma hospedagem, se a moeda do seu anúncio é real a conversão para pagamento por PayPal será Real x Dolar (PayPal só funciona em dolares). E caso queira realizar algum saque desse dinheiro precisa pagar por saque (não lembro o valor) e precisa ficar atenta as taxas de conversões do dia da reserva e do dia do recebimento, ou pode perder dinheiro nisso.
A melhor forma de recebimento para brasileiros é a transferência em conta (deposito em conta) você não paga nada e só sofre a conversão de moeda do site no dia da reserva.

Danielle
Maira1
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi @Danielle0!  Obrigada! Quis te responder e não achava mais a mensagem rs.

Estava me referindo a forma de receber pagamentos.

Western union nem pensar então?

Beijos 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Maira1 o Western Union tem taxas caras (vale buscar quais são), também sofrerá com o cambio e não conheço quem use pra te dizer se é uma boa opção.. 🙂

Danielle
Maira1
Level 2
Florianópolis, Brazil

Obrigada Dani!!

@Danielle0

Dani, você sabe em quantas vezes é possível dividir no cartão?

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Priscilla-Caroline0,

Bem-vinda aqui na Comunidade!

Eu editei o teu post acima só para marcar corretamente a Dani, assim ela recebe uma notificação por email e vai saber que alguém está falando com ela aqui no fórum 😉

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Não @Ellen0, mesmo configurado para receber TODAS as notificações não recebo NENHUMA!! Tenho sempre que entrar na Atividade da Comunidade para verificar o que aconteceu na minha ausência. 😕 Alguma falha de implementação da central que acho que em breve estará sanada, espero!

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Na verdade @Ellen0 isso atrasa bastante minha resposta, se recebesse por email, responderia na hora! 😕

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nailena0 de uma lida nessa postagem!!

Danielle

@Priscilla-Caroline0 o pagamento parcelado só funciona para brasileiros, em até 3 vezes no cartão.

Mas vale lembrar que tem que ser feito pelo computador ou pela página m.airbnb.com.br no celular ou tablet (não fazer pelo aplicativo) pois não aparece essa opção e mesmo na opção sem parcelar aparece a cobrança de IOF de 6,38%. pelo site o IOF é de transação nacional de 0,38%!!  😄

Danielle
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb

• Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz & Antonio criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias