Pay Pal

Respondido!
Maira1
Level 2
Florianópolis, Brazil

Pay Pal

Oi gente,

bom dia!

Ajudinha...

Estou tentando selecionar a forma de pagamento pay pal. Porém a unica moeda que deixa selecionar é em dolar.

Isso nao deve ser muito bom, nao? Passar de pesos argeninos para dolares e depois para reais, vou acabar perdendo nessas transacoes.

Voces sabem se ha alguma forma de selecionar REAIS para receber pagamento pelo paypal no Brasil?

Obrigada!

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Maira1 o Western Union tem taxas caras (vale buscar quais são), também sofrerá com o cambio e não conheço quem use pra te dizer se é uma boa opção.. 🙂

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Maira1.
Não entendi se você quer pagar uma hospedagem ou receber o pagamento de uma hospedagem.


Caso queira fazer um pagamento para se hospedar, as melhores formas para Brasileiros é cartão de crédito em até 3 vezes (pagamento de IOF de transação nacional de 0,38%). Por PayPal você paga IOF internacional de 6,38% além da taxa de conversão de moeda do dia.


Caso queira receber o pagamento de uma hospedagem, se a moeda do seu anúncio é real a conversão para pagamento por PayPal será Real x Dolar (PayPal só funciona em dolares). E caso queira realizar algum saque desse dinheiro precisa pagar por saque (não lembro o valor) e precisa ficar atenta as taxas de conversões do dia da reserva e do dia do recebimento, ou pode perder dinheiro nisso.
A melhor forma de recebimento para brasileiros é a transferência em conta (deposito em conta) você não paga nada e só sofre a conversão de moeda do site no dia da reserva.

Danielle
Maira1
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi @Danielle0!  Obrigada! Quis te responder e não achava mais a mensagem rs.

Estava me referindo a forma de receber pagamentos.

Western union nem pensar então?

Beijos 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Maira1 o Western Union tem taxas caras (vale buscar quais são), também sofrerá com o cambio e não conheço quem use pra te dizer se é uma boa opção.. 🙂

Danielle
Maira1
Level 2
Florianópolis, Brazil

Obrigada Dani!!

@Danielle0

Dani, você sabe em quantas vezes é possível dividir no cartão?

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Priscilla-Caroline0,

 

Bem-vinda aqui na Comunidade!

Eu editei o teu post acima só para marcar corretamente a Dani, assim ela recebe uma notificação por email e vai saber que alguém está falando com ela aqui no fórum 😉

 

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Não @Ellen0, mesmo configurado para receber TODAS as notificações não recebo NENHUMA!! Tenho sempre que entrar na Atividade da Comunidade para verificar o que aconteceu na minha ausência. 😕 Alguma falha de implementação da central que acho que em breve estará sanada, espero!

 

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Na verdade @Ellen0 isso atrasa bastante minha resposta, se recebesse por email, responderia na hora! 😕

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nailena0 de uma lida nessa postagem!!

Danielle

@Priscilla-Caroline0 o pagamento parcelado só funciona para brasileiros, em até 3 vezes no cartão.

Mas vale lembrar que tem que ser feito pelo computador ou pela página m.airbnb.com.br no celular ou tablet (não fazer pelo aplicativo) pois não aparece essa opção e mesmo na opção sem parcelar aparece a cobrança de IOF de 6,38%. pelo site o IOF é de transação nacional de 0,38%!!  😄

Danielle
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb

  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz & Antonio criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias