Pedido de reserva

Respondido!
Aline-Moreira0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Pedido de reserva

Boa noite ! Sou nova na plataforma, estou com apenas 3 reservas e todas foram feitas instantaneamente. Hoje recebi um pedido de reserva para o carnaval e fique na dúvida de como proceder.

Entrei em contato com a plataforma e fui informada que o hóspede não atendia a todos os critérios. E fui informada que não possui recomentações de outros anfitriões.

A atendente me sugeriu conversar com o hóspede. 

Estou na dúvida que tipo de conversa poderia ter com o hóspede, para ter uma certeza se devo ou não aceitar sua reserva.

Alguém pode me orientar sobre esta conversa?

Agradeço

Aline

**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Melhor Resposta

@Aline-Moreira0

Certifique-se das idades das crianças, pois para o Airbnb criança de até 2 anos não conta como Hóspede.

Então você pode ter a seguinte configuração:

8 adultos + 2 crianças (>2 anos) + 3 crianças (<2 anos) = 10 Hóspede para o Airbnb.

IMPORTANTE!!!

Se tiver que cancelar entre em contato com o Airbnb e explique a situação para não ser penalizada.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Victor441
Level 2
Barcelona, Spain

Mas qual a dúvida que te faz pensar?

Aline-Moreira0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

A dúvida é porque a plataforma me pede para aprovar uma reserva, sendo que o hóspede não passa pelos critérios dela?

Ou mesmo a atendente me pede para conversar com o hóspede e não me dá um caminho a seguir.

Fiquei meio perdida, na verdade.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aline-Moreira0

Acho que a primeira coisa a ser feita é tirar seu anúncio de "Reserva Instantãnea". Assim, em todas as suas futuras reservas o Hóspede precisará entrar em contato com você primeiro e ter sua aprovação.

Não precisa ficar constrangida em fazer perguntas. Lembre-se sempre de "Minha casa, minhas regras".

Para iniciar a conversa você poderia perguntar qual são os motivos que o levaram até sua cidade, por exemplo.

Ricardo

Meu Perfil.

Aline-Moreira0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Precisei começar a conversa antes desta resposta.  E foi por aí mesmo que fui, porque vi uma outra resposta sua. 

Meu apartamento comporta 10 pessoas ele colocou 8  na reserva e no final da conversa acabou me falando que eram 4 casais com filhos, sendo 8 adultos e 5 crianças. E acabou que vou precisar recusar a reserva por este motivo.

De qualquer forma agradeço atenção de todos.

@Aline-Moreira0

Certifique-se das idades das crianças, pois para o Airbnb criança de até 2 anos não conta como Hóspede.

Então você pode ter a seguinte configuração:

8 adultos + 2 crianças (>2 anos) + 3 crianças (<2 anos) = 10 Hóspede para o Airbnb.

IMPORTANTE!!!

Se tiver que cancelar entre em contato com o Airbnb e explique a situação para não ser penalizada.

Ricardo

Meu Perfil.

Se vc queria alugar para ele, vc clicar pre-aprovar, ele já possa pagar e fazer reserva, se vc nao queria hospedar ele, somente rejeitar, e ele nao vai puder pagar e fazer reserva. mas antes de tomar decisao, é bom conversar e tirando as duvidas dos ambos lados e tomando decisao mais adeguada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias