Fortaleza, 10/08/2018 Prezados Srs. Escrevo para comunicar e obter maiores informações de como proceder para descredenciar um hóspede que descumpriu regras da casa e do condomínio. Relato o fato de que o jovem DEREC EWER, cadastrado no Airbnb, foi meu hóspede no condomínio Summer Park (Goltran Giffoni ***), junto com sua namorada e dois outros amigos suiços entre os dias 25/07 e 4/08. Durante sua permanência no apartamento sujaram paredes, acumularam lixo, e danificaram tela de aparelho TV. Os vizinhos reclamaram do uso de maconha em mais de uma oportunidade e de uso de palavras de baixo calão. Tal fato foi confirmado por outros moradores do condomínio e levaram por fim, a convocação de uma reunião junto com síndico para discutir questões de segurança e a restrição do aluguel por temporada - modelo Airbnb embora reconhecido internacionalmente, dentro do condomínio Summer Park.
Muito embora tenha solicitado como garantia para hospedagem o registro de identidade (ID) e não tenha consultado comentários negativos sobre o hóspede, ocorreu este problema que, se não relatado poderá comprometer outros anfitriões do sistema Airbnb.
No CHAT de comentários públicos do Airbnb vinculado ao perfil de DEREC ***, fiz duras críticas e não aconselhei que outros anfitriões o recebessem em seus espaços de acomodação.
Desta forma gostaria de solicitar o descredenciamento de DEREC *** do sistema Airbnb.
Atenciosamente,
César ***
Anfitrião espaço Airbnb