Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Oi pessoal,
Sabemos que o Airbnb exige que reservas para viagens pessoais sejam feitas pela pessoa que ficará na acomodação. E, para viagens a trabalho, o Airbnb permite que agentes de reservas das empresas inscritas no Airbnb for Work reservem viagens em nome de outras pessoas.
Porém, nesses mais de dois anos participando aqui da Central da Comunidade, eu li muitos relatos de anfitriões que receberam hóspedes reservados por terceiros. Muitas experiências relatadas foram casos negociados via chat entre anfitrião e hóspede, mas também muitas surpresas (nada boas, em sua maioria) de pessoas burlando as regras.
Eu gostaria de saber qual é a sua opinião sobre hóspedes que fazem a reserva em nome de terceiros? Você teve alguma experiência?
Obrigada,
May
Oi, eu ainda não tive essa experiência. Todos que fizeram reserva, estiveram em minha casa. Eu não me sentiria confortável. Gosto de ter boa interação com quem está na casa. Fico sempre em contato.
Concordo também não tive está experiência
gosto de receber quem realmente fez a reserva!
Interagir com o hóspede Att Loni
Também eu ainda não tive essa experiência. Todos que fizeram reserva, estiveram em minha casa. .
Olá! Acho que não deveria ser permitido, pois desta forma não temos a informação da pessoa que está hospedada deixando a relação da locação frágil para casos de problemas.
Já tive experiências neste sentido, mas por sorte nunca tive problemas.
Isso é reflexo de necessidade ou situações específicas.
Necessidade: O Airbnb se mostra engessado quando não aceita cartão de débito e força pessoas leigas a procurar cartão pré pago que é bem menos popular no BR.
Situações: Tirando esse fator grotesco e persistente do Airbnb, tem a questão de banimento de pessoas e/ou cadastro não aprovado por inúmeros fatores (mais uma vez, pessoas leigas e etc) que geram as tentativas de uso como terceiros de outras, logo, neste caso teria que ser necessário a criação de uma confirmação de terceiros dentro da reserva...
Tipo uma pergunta de segurança onde quem consulta ou efetiva uma reserva instantânea precisa indicar se é ela mesma ou terceiro quem vai ficar no imóvel, ou seja, na reserva ou antes do check in, seria possível barrar pessoas mau intencionadas.
E mesmo quando tentam burlar, teria de haver uma opção direta de recusa de check in por esse motivo.
Salvo em casos aceitos e acordados entre as partes.
Olá comunidade, Eu tenho certa reserva quanto esse tipo de hospedagem pois o terceiro nem sempre vai estar comprometido com as regras da casa e com as responsabilidades que a reserva trás por exemplo o qualificação nos comentários. Quando eu reservei não tive experiência muito positiva, mas solicitei a documentação com foto do terceiro para poder me certificar da autenticidade bem como os antecedentes. Nas regras da casa já tenho explícito que pessoas que reservarem para terceiros e que não tenha sido informado previamente, não receberemos o hóspede.
Não concordo. Já tive problemas com isso e acho que tudo que começa errado, tem alto risco de dar errado no final. Sou fã de toda burocracia que dizem que tem no AIRBNB - que ao meu ver não tem esse exagero - mas quem não se encaixa sempre irá reclamar e se sentir "excluído" - porque infelizmente estamos num país com índice de educação baixo e educação, honestidade, responsabilidade são reflexos de uma boa educação. Por sermos um país democrático, acho que o anfitrião que não vê problema nisso, deve estar disposto às consequências e riscos. No meu caso, sou 100% transparente e quero o mesmo do meu hóspede. "Alugar" um espaço para um terceiro transfere a "responsabilidade" de um para outro, inclusive quem assume, corre o risco de ter sua reputação respingada. O ideal é cada um assumir seu papel e se responsabilizar por ele. Isso mantém a transparência dos comentários e valida a pontuação sugerida no APP.
Fernanda amei tua resposta concordo plenamente com você temos que ser transparente e isso que fez me apaixonar pelo airbnb a honestidade que até agora foi me passado grata Loni
Já tive situações em que a empresa veio falar cmg, solicitando que pessoal que está em treinamento fique hospedado. Contudo tinham contas de usuário pessoal, mas passaram contato da empresa e telefone e a pessoa que tinha a conta no app era responsável pelos funcionários. Agora receber pessoas que vem passear ou conhecer a região que não seja o titular da conta, não concordo. Porque já tive problemas com titular e não consegui receber, imagine de um terceiro que não respeita ou estragar algo. Neste caso só aceito se o titular estiver no apartamento.
Não sou favorável pelas questões de segurança e seguro, com exceções prevista pela plataforma tais como agentes de reservas das empresas inscritas no Airbnb for Work.
@Ana--Maria3 @José1759 @Marta1065 @Neuza11 @Mafrense0 @Virginia570 @Eduardo-and-Raimundo0 @Alfredo349 @Mansur4 @Reinaldo52 @Monique737 @Vitor114 @Gilberto124 @Márcio59
Compartilhem a opinião de vocês aqui, assim podemos construir uma conversa em torno do assunto (vocês me enviaram uma mensagem privada com a opinião de vocês).
Obrigada 😉
Já tive hóspedes que reservaram em nome de terceiros (filha em nome da mãe que é pessoa de idade). Mas confesso que não me sinto à vontade com esta situação e procuro evitá-la colocando explicitamente nas regras da casa.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Bom, já tive uma reserva feita assim, porém a pessoa me explicou desde início que não seria pra ela a reserva mas sim para uma funcionária, e como era uma reserva mensal me encontrei com a hóspede antes. E tudo ocorreu bem
sem problemas, se for tudo checado a documentação e garantias do Airbnb