Quantos bebês o imóvel pode receber? Onde colocar 9 (nove) pessoas num imóvel para 4 (quatro) pessoas?

Respondido!
Paulo-RB0
Level 3
Canela, Brazil

Quantos bebês o imóvel pode receber? Onde colocar 9 (nove) pessoas num imóvel para 4 (quatro) pessoas?

Nosso imóvel tem espaço para 4 (quatro hóspedes), porém o AIRBNB na reserva aceita 4 (quatro) hóspedes adultos e até 5 (cinco) bebês sem custo e sem serem incluídos no total de hóspedes.

Ou seja acomodações para 9 (nove) pessoas, mas nosso imóvel tem espaço para 4 (quatro) pessoas.

 

Espero que ninguém diga que depende do "bom senso" de quem reserva, pois na plataforma está bem claro que é permitido o total de hóspedes mais (+)

 até 5 (cinco) Bebês que não devem ser incluídos no número total de hóspedes.

 
domus canela total hospedes bebes airbnb.jpg
1 Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Paulo-RB0 !

 

Pelo tempo, não sei se vc já equacionou o problema.

 

Mas, se ainda não, a idéia que daria para evitar esse tipo de situação, era marcar nas regras da casa, aquela opção que diz que o imóvel não é ADEQUADO para bebês ou para crianças, vc pode marcar um ou outro, como, ambos.

 

Vide print que tirei do meu anúncio via app exemplificando o dito acima:

 

20220416_095333.jpg

 

Penso que assim resolveria e lhe daria amparo perante a plataforma e hóspedes, já que vc estaria avisando, nas regras da casa, que o imóvel não seria adequado para os infantes, daí, consultado, vc explicaria os motivos, querendo.

 

Espero ter ajudado. 

 

Fabrício:)

Exibir Melhor Resposta no post original

16 Respostas 16
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Paulo-RB0 !

 

Pelo tempo, não sei se vc já equacionou o problema.

 

Mas, se ainda não, a idéia que daria para evitar esse tipo de situação, era marcar nas regras da casa, aquela opção que diz que o imóvel não é ADEQUADO para bebês ou para crianças, vc pode marcar um ou outro, como, ambos.

 

Vide print que tirei do meu anúncio via app exemplificando o dito acima:

 

20220416_095333.jpg

 

Penso que assim resolveria e lhe daria amparo perante a plataforma e hóspedes, já que vc estaria avisando, nas regras da casa, que o imóvel não seria adequado para os infantes, daí, consultado, vc explicaria os motivos, querendo.

 

Espero ter ajudado. 

 

Fabrício:)

Nosso imóvel é adequado para crianças, lembro que a opção do AIRBNB diz claramente "para crianças", não fala bebês.  Porém,  se o hóspede desejar temos berço disponível e o espaço para o berço será onde está uma das camas.
E está bem claro que o imóvel  tem espaço para no máximo 4 (quatro) hóspedes, e adultos, crianças e bebês são hóspedes.
No entanto ao reservar e sistema aceita até 5 bebês sem considera-los como hóspedes. 
Assim é possível reservar para 4 (quatro) hóspedes (adultos e crianças) mais 5 bebês, um total de 9 (nove) pessoas.
Agradeço por enviar ajuda, no entanto sem o AIRBNB precisa equacionar esta questão, mas penso 

Continuando ...

 

..., mas penso que só que algum hóspede alugar para um número de pessoas maior do que cabe no imóvel e processar anfitrião e o AIRBNB é que vão mudar o forma de fazer a reserva deixar explicito que bebês não serão cobrados, porém, eles são considerados no total de hóspedes.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Compreendi  @Paulo-RB0 a sua preocupação, vc entende que bebê também é um hóspede e como tal, deveria ser contabilizado no número de vagas oferecidas no anúncio, ou seja, se o anfitrião oferece 4 vagas, era para estar entendido adultos, crianças e BEBÊS.

 

Até penso assim também, bebê é uma PESSOA e como tal, deveria ser contabilizado pelo site como hóspede. 

 

Além do que, bebês ocupam espaços e produzem gastos em uma hospedagem, como água, gás de cozinha etc., realmente, a plataforma deveria levar em conta isso.

 

Mas, não obstante tudo que estamos falando ou levantando aqui, vc já teve algum problema com isso, de um hóspede levar mais de um bebê para a sua hospedagem?

 

Saudações. 

 

Fabrício:)

Não tive, porém o problema é real, me preocupa e deve ser prevenido.

 

Mas, já aconteceu de perguntarem antes da reserva ser era possível quatro adultos e uma criança.
Expliquei que o imóvel era configurado para 4 hóspedes, porém se a criança ficasse na cama com os pais ou os avós poderiam se hospedar e não teria custo extra.
Aceitara, reservaram e ficaram satisfeitos. 

Abraço,

Paulo.

 

ps.: Nós mesmo já ficamos aqui em casa usando a mesma cama com nossa Neta ou Neto quando pequenos. E às vezes até junto com nosso cão de estimação, mas ele não gosta muito e acaba indo dormir no chão.

Oi @Paulo-RB0 .

O Airbnb considera bebê, a criança até 2 anos. São elas que não são contabilizadas no total de hóspedes do anúncio. Só as acima disso (inclusive pode incidir taxa de hóspede adicional)

Por conta disso, não há o compromisso do hóspede fornecer roupa de cama ou outra comodidade regularmente ofertada para os demais hóspedes. 

E endossando o que o amigo @Fabricio50 disse, há sim como vc sinalizar, nas "Regras da Casa", a inadequação da acomodação de forma distinta para bebês e crianças, onde você pode marcar que é adequada para crianças e inadequada para bebês, (veja print em anexo), como tbm deixando de marcar as comodidades específicas.

Entendo que ainda fica a brecha para a inclusão de bebês onerando os custos da acomodação, mas se vc não ofertar berço ou qqr outra comodidade específica para bebês e estando configurado na forma descrita acima, dificilmente vc terá hóspedes bebês.

É o que acontece comigo. Apesar de dizer que bebês são bem vindos, só o fato de eu ter marcado a inadequação da acomodação e deixar bem claro que não ofereço roupa de cama ou banho e que não há mobiliário ou utensílios específicos, nunca tive reserva de bebês.

Espero ter ajudado 

 

 

Grato pela ajuda, mas:

 

“O Airbnb considera bebê, a criança até 2 anos. São elas que não são contabilizadas no total de hóspedes do anúncio. Só as acima disso (inclusive pode incidir taxa de hóspede adicional)”

- Isto eu sei e comentei.

 

Por conta disso, não há o compromisso do hóspede fornecer roupa de cama ou outra comodidade regularmente ofertada para os demais hóspedes.

 

- Sim, mas vão dormir como e aonde? Aqui é frio e mesmo com aquecimento é preciso roupa de cama e dormir numa cama.

 

E endossando o que o amigo @Fabricio50 disse, há sim como vc sinalizar, nas "Regras da Casa", a inadequação da acomodação de forma distinta para bebês e crianças, onde você pode marcar que é adequada para crianças e inadequada para bebês, (veja print em anexo), como tbm deixando de marcar as comodidades específicas.

 

- Nosso imóvel é adequado para criança e bebês, o que não temos é espaço para mais de 4 pessoas, e adultos, crianças e bebês são hospedes e precisam de espaço para dormir, sentar, comer, banheiro desocupado, ...

 

Entendo que ainda fica a brecha para a inclusão de bebês onerando os custos da acomodação, mas se vc não ofertar berço ou qqr outra comodidade específica para bebês e estando configurado na forma descrita acima, dificilmente vc terá hóspedes bebês.

 

- Não nos incomodamos em ter bebês e são benvindos. A questão é ter espaço para mais de 4 (quatro) hóspedes.  

 

É o que acontece comigo. Apesar de dizer que bebês são bem vindos, só o fato de eu ter marcado a inadequação da acomodação e deixar bem claro que não ofereço roupa de cama ou banho e que não há mobiliário ou utensílios específicos, nunca tive reserva de bebês.

- Já disse “Não nos incomodamos em ter bebês e são benvindos” e oferecemos tudo para o bem estar deles. A questão é não termos espaço para mais de 4 (quatro) hóspedes, incluindo bebês no total.

 

Abraço,

Paulo

 

 

Oi @Paulo-RB0 ,

O que quis exemplificar é que o Anfitrião é o dono e o único responsável pelo anúncio e acomodação. 

Mesmo que estejam preparados para receber bebês, há a questão do espaço apontada por vc.

Sendo assim, desde que vc não faça a opção de reserva instantânea, receberá um pedido e, neste pedido, o hóspede tem obrigação de apontar qtos adultos, crianças e bebês constarão daquela reserva.

Mesmo que bebês não sejam contabilizados, deverão ser descritos, ainda no pedido.

Dessa forma, como acontece com qqr pedido de reserva, vc pode aceitar ou não.

Sempre foi dada ao anfitrião a prerrogativa de aceitar ou não um pedido e isso permanece inalterado, mesmo no caso de bebês.

O fato de ser adequado para bebês não significa, necessariamente, que seja dimensionado para qqr quantitativo de bebês e, do mesmo modo, não significa a obrigação do anfitrião aceitar todos os pedidos.

E vc usará o chat pra informar o motivo da sua recusa.

Espero ter ajudado. 

Espero que compreenda:

Temos "Reserva Instantânea",  acomodações que o hóspede  pode reservar sem ter que esperar pela aprovação do anfitrião.

Optamos para esta forma oferecida pelo AIRBNB por ser mais rápida para o hóspede reservar sem ter que aguardar a aprovação do Anfitrião e, principalmente, porque não temos preconceitos quanto aos hóspedes que desejam estar no nosso imóvel.

@Paulo-RB0, a reserva instantânea deixa o anfitrião sem controle de quem e quantos (no caso de bebês) se hospedam.

Se o quantitativo de bebês é um problema pra vc, a única forma de ter algum controle é desativando a reserva instantânea. 

Isso não significa, de forma alguma, algum tipo de preconceito, apenas controle.

Dei apenas uma sugestão de como vc pode fazer para gerenciar essa questão.

Mas cada anfitrião tem a prerrogativa de fazer como bem entender.

Abraços!

É uma  direito  que o AIRBNB oferece e estimula. E muitos hóspedes desejam.
Eu e centenas outros anfitriões usam. E claro correm junto com o AIRBNB serem processados no caso de problema.

A solução é muito simples, basta o AIRBNB deixar claro que bebês não pagam diária, porém estão incluídos no total de hóspedes. Aparecendo em RESERVAR o total, claro que não deixar passar do total estipulado.

Poucas linhas de programação resolvem isto.

 

Veja o exemplo que coloquei, onde o anfitrião vai colocar tantos hóspedes e mais 5 (cinco) animais? 


AIRBNB total hospede.jpganfitrião precisa ter acomodações para todos, inclusive para os animais.

@Paulo-RB0 ,

Essa sua sugestão só iria criar outro problema. Os bebês, que não pagam, sendo contabilizados no número de hóspedes, ocupariam o lugar de um hóspede pagante, levando prejuízo ao anfitrião.

No sua acomodação onde o máximo são 4 hóspedes, vc receberia reservas para 2 adultos e 2 bebês (total 2 pagantes), mas deixaria de receber 4 adultos e 1 bebê, por ex..

Numa acomodação para 5, um anfitrião receberia reserva para 2 adultos e 3 bebês, mas nunca 5 adultos e 1 bebê.

Sendo a questão relativa apenas ao número de bebês penso que, desativando a reserva instantânea e uma boa conversa no chat, resolvem a questão.

Minha opinião...

 

Vejo que quer ter razão, eu quero solução.

Essa sua sugestão só iria criar outro problema. Os bebês, que não pagam, sendo contabilizados no número de hóspedes, ocupariam o lugar de um hóspede pagante, levando prejuízo ao anfitrião.

- Isto é evidente, mas pior é ser processado por aceitar por não ter acomodações para todos.

No sua acomodação onde o máximo são 4 hóspedes, vc receberia reservas para 2 adultos e 2 bebês (total 2 pagantes), mas deixaria de receber 4 adultos e 1 bebê, por ex..

- Na minha acomodação, como de muitos Anfitriões, a diária é a mesma seja para 1, 2, 3 ou 4 hóspedes, pois na prática o custo de manutenção é quase  mesmo. E, claro, quem desejar imóvel para menos de 4 pessoas irá procura outro imóvel.

Numa acomodação para 5, um anfitrião receberia reserva para 2 adultos e 3 bebês, mas nunca 5 adultos e 1 bebê.

- Ok, é claro que pode receber 2 adultos e 3 bebês, mas 5 adultos e 1 bebê não havendo espaço não pode.

Sendo a questão relativa apenas ao número de bebês penso que, desativando a reserva instantânea e uma boa conversa no chat, resolvem a questão.

- Nem vou falar sobre isto, pois já explique e parece que não leu ou não entendeu.

 

Esta não é minha opinião,  é  a realidade.

@Paulo-RB0, se vc quer solução, está no lugar errado.

Aqui não é o Suporte, aqui é a Central da Comunidade, um lugar onde discutimos assuntos em comum e tentamos ajudar. 

Aqui não estabelecemos disputas de quem tem ou não razão.

Minha intenção foi apenas mostrar uma opção que poderia funcionar para sua questão. 

Boa sorte!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias