RESERVA CANCELADA PORQUE O ANFITRIÃO MUDOU O PREÇO JÁ FECHADO.

Luciano88
Level 1
Sorocaba, Brazil

RESERVA CANCELADA PORQUE O ANFITRIÃO MUDOU O PREÇO JÁ FECHADO.

Em minha primeira experiencia utilizando o Airbnb, já tive uma decepção, locação em Orlando, o anfitrião simplesmente cancelou minha reserva porque alegou que o preço que ele estava praticando seria abaixo do que dos outros na mesma região, e por ser novo no Airbnb não estava alinhado com os preços praticados. A pergunta é simples, quem colocou o preço foi ele, certo? Então, no mínimo o mesmo deveria assumir a propaganda que fez e mudar o preço para outro ocasião. Literalmente propaganda enganosa. Perdeu totalmente a credibilidade, como confiar em uma pessoa desta? E ainda me disse que se eu quissesse poderia fazer a reserva com o custo mais cara que ganharia um desconto. O mais engraçado que na mesma hora que ele cancelou e fez esta proposta o quarto já não tinha disponível a data que solicitei inicialmente. Pura palhaçada. Deveria ter uma opção de denunciar falta de compromisso com o preço assumido.

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciano88

 

Existem dois tipos de anúncios no Airbnb: com ou sem Reserva Instantânea (RI),

 

Anúncios com RI o Anfitrião pode cancelar a reserva sem sofrer penalidades pelo Airbnb.

 

Já o outro tipo de anúncio (sem RI) o Anfitrião sofre severas penalidades caso cancele uma reserva confirmada. Uma destas penalidades é o bloqueio das datas em seu calencdário.

 

Pelo o que você está relatando ele é novato e ainda não entendeu como o  Airbnb funciona e a seriedade que se espera de um Anfitrião ao confirmar uma reserva. É de responsabilidade do mesmo manter seu calendário atualizado. Sendo assim, ele deveria ter honrado o preço fechado na reserva.

 

Se você não quer ter surpresas com suas futuras reservas, pense duas vezes antes de fazer um reserva em um anúncio com RI.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Alejandro63
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Olá Ricardo. 

 

Tenho uma consulta, os anuncios com RI nunca receberão uma penalidade do Airbnb mesmo se o anfitrião cancela a reserva confirmada pouco dias antes da viagem?

 

Obrigado! 

Abs

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Alejandro63

 

RI tem penalidades sim!!! Porém, em algum situações a penalidade não é aplicada.

 

Dê uma lida neste artigo e veja quais situações não geram penalidades.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Alejandro63
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Obrigado Ricardo.

 

Eu li o artigo, porém ele não especifica o meu caso.

O anfitrão ameaça com cancelar a reserva porque eu nao concordo com um aumento no valor. Ele alegou que é novo no Airbnb e não conhecia os valores de aluguel na região. É o mesmo caso do Luciano. 

 

Eu tenho alguma opção?

 

Abs!

Alejandro

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Alejandro63


Desculpe, pensei que você fosse o Anfitrião.

 

Sugiro que você envie a seguinte mensagem para este Anfitrião:

 

----

Ao abrir sua conta no Airbnb você LEU e ACEITOU os Termos de Serviço, em especial o item 7.12:

 

7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável) para sua Acomodação (“Taxa de Acomodação”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de sua Acomodação, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva.

----

 

Ser novo não é motivo para não assumir os erros.

 

Esta conversa com o Anfitrião foi feita dentro do chat da Plataforma?

 

Caso tenha sido e você está se sentindo desconfortável com o Anfitrião, entre em contato com o Airbnb reportando a situação e peça orientações. Simpes assim...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Alejandro63
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Sim, foi pelo chat do airbnb.

Muito Obrigado!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Luciano88, boa noite! Tudo bem? : ) 

 

Uma anfitriã iniciou discussões super interessantes.

Não deixe de participar, é só clicar nos links abaixo:

Detalhes e objetos fazem a diferença nas fotos do anúncio!

Conte 3 fatos marcantes da sua trajetória de anfitrião no ano que passou

O verdadeiro espírito Airbnb

 

Sua pergunta está em Ajuda como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise669
Level 2
Cuiabá, Brazil

Bom dia, acabou de acontecer a mesma coisa comigo, fiz a reserva e depois de alguns dias entrei em contato novamente com o anfitrião para perguntar sobre uma futura reserva, e ele me disse que o valor que eu paguei era para 1 hóspede e não para 5. Ele cadastrou errado no airbnb e não poderia me hospedar pelo valor que havia pago, me pediu pra pagar a diferença no local ou cancelar, reclamei por telefone com a central do airbnb sobre o ocorrido e depois de alguns minutos vejo que minha reserva havia sido cancelada. Como fico nessa?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias