Recebendo valores pagos pelo hospede

Respondido!
Rosemary147
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Recebendo valores pagos pelo hospede

Boa noite, tenho duas reservas realizadas, uma para o revelhion e outra para o ferido do dia 15 de novembro, no caso desta segunda o hospede informou que já realizou o pagamento, via cartão de crédito, porém minha opção de recebimento é apenas via transferencia bancária. o hospede me disse que este valor eu só receberei 3 a 4 dias após o chek-out dele.

 

mas esta modalidade não me interessa, pois faço investimento em manutenção e limpeza periodica do imóvel bem como a limpeza para receber o hospede, ou seja minhas despesas são antes do hospede chegar e não depois. tem como eu alterar para receber po exemplo 50% da reserva no ato da reserva e o restante no ato de entrega das chaves? 

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rosemary147

 

"o que preciso saber é se em hipotese alguma o site me repassa o valor ou parte deste pago pelo cliente antes do checkin. "

 

O pagamento ao Anfitrião se dará 24h após o check-in.

 

"Como eu não tenho estadia mínima, as vezes o hospede ficará apenas um dia e somente após 3 dias de sua saída é que podeei receber, chegando até mesmo a 30 dias. desta forma fica inviável porque o imóvel tem manutenção a cada hospedagem, e se eu hospedo 4 vezes ao mês, considerando somente os finais de semana, terei que arcar com 03 manutenções antes do site me liberar o primeiro pagamento???"

 

Talvez você tenha que se organizar financeiramente para arcar com estes custos iniciais para ser ressarcida posteriormente.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rosemary147

 

O Airbnb funciona da seguinte forma:

 

(1) O Hóspede paga no momento da reserva

(2) O Anfitrião recebe em até 4 dias úteis após o check-in

(3) É possível cobrar uma Taxa de Limpeza para cobrir os custos para preparar a acomodação para a chegada do Hóspede.

 

Quando não lei os Termos de Uso antes começar a anunciar?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rosemary147
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

@Ricardo85 , em minhas preferencias de pagamento existe um valor minimo estipulado, neste caso a regra continua a mesma? 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rosemary147

 

Não é este o entendimento sobre este pagamento mínimo a que você se refere.

 

Ele diz respeito a um valor mínimo que o Airbnb irá lhe repassar (pagar) em cada reserva. E não um valor mínimo cobrado do Hóspede.

 

As regras continuam valendo.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rosemary147
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

@Ricardo85 desculpe o incomodo, mas só mais uma dúvida: sei que não é ao hospede relacionado o assunto pagamento mínimo, mas sim ao site. quando tenho esta orientação de pagamento mínimo em meu perfil  é  o site que tem esta observação de pagamento minimo a meu anuncio...

 

o que preciso saber é se em hipotese alguma o site me repassa o valor ou parte deste pago pelo cliente antes do checkin. 

 

Como eu não tenho estadia mínima, as vezes o hospede ficará apenas um dia e somente após 3 dias de sua saída é que podeei receber, chegando até mesmo a 30 dias. desta forma fica inviável porque o imóvel tem manutenção a cada hospedagem, e se eu hospedo 4 vezes ao mês, considerando somente os finais de semana, terei que arcar com 03 manutenções antes do site me liberar o primeiro pagamento???

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rosemary147

 

"o que preciso saber é se em hipotese alguma o site me repassa o valor ou parte deste pago pelo cliente antes do checkin. "

 

O pagamento ao Anfitrião se dará 24h após o check-in.

 

"Como eu não tenho estadia mínima, as vezes o hospede ficará apenas um dia e somente após 3 dias de sua saída é que podeei receber, chegando até mesmo a 30 dias. desta forma fica inviável porque o imóvel tem manutenção a cada hospedagem, e se eu hospedo 4 vezes ao mês, considerando somente os finais de semana, terei que arcar com 03 manutenções antes do site me liberar o primeiro pagamento???"

 

Talvez você tenha que se organizar financeiramente para arcar com estes custos iniciais para ser ressarcida posteriormente.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rosemary147
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Obrigado pela atenção. antes de anunciar já  havia reservado valores para esta despesas.  Era mais para me tranquilizar, porque é minha primeira vez no site e me assutei ao saber dos hospedes que somente após o check-out os valores seriam repassados podendo levar até 30 dias. Agradeço pela atenção novamente.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rosemary147

 

Este prazo de 30 dias somente se aplica a primeira hospedagem.

 

No início não era assim. Mas como muitos Anfitriões novatos não configuravam corretamente as preferências de pagamento (muitos nem indicavam qual a conta corrente) os pagamentos não eram efetuados. Com isso, estes mesmos Anfitriões reclamavam que o Airbnb estava retendo estes recursos (o que não era verdade).

 

Como solução para esta questão ficou estabelecido que para o primeiro Hóspede o prazo para pagamento é de 30 dias (tempo suficiente para regularizar as preferências de pagamento).

 

A partir do segundo Hóspede o prazo é de 24h após o check-in.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias