Recusar ou deixar expirar consultas ?

Respondido!
Sonia11
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Recusar ou deixar expirar consultas ?

Boa tarde, recebi duas consultas diferentes.

Trocamos mensagens e nenhuma delas foi efetivada pois os pretendentes alugaram outro imovel.

Oq devo fazer apos me despedir por mensagem?

Recusar ou simplesmente deixar como está? Se eu recusar isso pode ser ruim para quem me consultou ou para mim?

Obrigada!

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sonia11

 

Não é uma questão de certo ou errado. No meu caso eu faço isso por uma questão de organizar minha caixa de mensagens e também de se ter um histórico dos Hóspedes.

 

Cancelar uma consulta não gera penalidades.

 

O que causa algum tipo de prejuízo é o cancelamento de uma reserva confirmada. O que faz muito sentido.

 

Ao recusar a consulta será pedido que você escreva um motivo. Você escolher a opção "Outro" e colocar o que vocẽs conversaram. Esta mensagem vai para o Hóspede.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sonia11

 

Consultas recusadas não geram penalidades. Apenas reservas confirmadas canceladas geram algum tipo de penalidades.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sonia11
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada @Ricardo85, neste caso então o certo é recusar ? Isso não faz diferença nem na disponibilidade ou na pontuação?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sonia11

 

Não é uma questão de certo ou errado. No meu caso eu faço isso por uma questão de organizar minha caixa de mensagens e também de se ter um histórico dos Hóspedes.

 

Cancelar uma consulta não gera penalidades.

 

O que causa algum tipo de prejuízo é o cancelamento de uma reserva confirmada. O que faz muito sentido.

 

Ao recusar a consulta será pedido que você escreva um motivo. Você escolher a opção "Outro" e colocar o que vocẽs conversaram. Esta mensagem vai para o Hóspede.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sonia11
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada! Farei o mesmo então 😉

Alexandre-M0
Level 2
Vila Velha, Brazil

Boa tarde...


Estou cada vez mais desiludido com o suporte e a parceria do AIRBNB , recentemente recebi um email muito genérico relativo a uma suposta denúncia de tratamento não conforme, não reconheço a denúnica e o email é totalmente vago e não dá detalhes é mais um aviso de "se comporte" , "seja um bom soldadinho e venda pro AIRBNB sem preocupar com sua propriedade"... 

 

Digo isso da leitura do email , MAS mais notadamente porque após gastar meu tempo escrevendo a msg que vou copia e colar abaixo, recebi OUTRO email vago e padrão do AIRBNB, talvez seja todo o suporte que não tenha supervisão, talvez seja apenas o atendente Renan B que não seja pró ativo e apenas responda como um automato, ou talvez seja mesmo a empresa que agora é apenas share-holder driven...não se importando para nada e ninguem só resultados.


Segue o email:

 

Prezados,
 
Não é mais com perplexidade que recebo vosso último email. Há muito tempo AIRBNB deixou de ser a grande empresa que era para ser uma empresa
"shareholder-driven" , não há uma real parceria entre anfitriões e a plataforma como antes. A companhia se torna portanto regida pela hipocrisia de mercado.
 
Vossa última mensagem deve estar se referindo , é bem vaga não poderia portanto eu identificar qual para me defender , a uma das duas últimas duas consultas.
Como não é específica é , provavelmente, um aviso de "se comporte" do que realmente uma tentativa de entender o acontecido.

Se fosse uma tentativa de entender o acontecido , citaria quais fatos e regras foram violadas de forma clara e direta e teria ANTES lido o chat que supostamente deu 
"razão" a queixa.
 
Mas não soa mais como uma msg aparentemente protocolar, pro-forma. 
 
Protocolar e "pro-forma" .  Como a muito tempo é o título de "superhost" que hoje não vejo valor nenhum em ter, pelo contrário tenho vergonha. Superhost hoje
é como o "funcionário do mês do Mc Donalds"  alguém que se sacrifica sem contrapartida nenhuma da empresa. 
 
Como disse o AIRBNB como é atualmente não é mais a empresa com princípios que era antigamente. Hoje a empresa não contempla , não vê a importância de seus anfitriões de anos... seu verdadeiro patrimônio e infra-estrutura.
 
Veja, vou citar os dois últimos casos apenas ao qual o vago email ao qual estou respondendo poderia eventualmente estar se referindo, mas gostaria de enfatizar que são apenas dois exemplos entre inúmeros que aparecem todos os dias, e com os quais temos que lidar... entre tantas consultas de curiosos, de perfis anônimos, recentes tentando todo tipo de vantagem e , na grande maioria, sequer lendo antes as regras de hospedagem ou atentando a características do imóvel bem diferentes do que querem ou do que se propõem a pagar por.  A grande maioria , de consultas não poderiam ser chamadas de "hóspedes"  são na verdade perfis por vezes recentes , muitos  praticamente anônimos, sem histórico, ou de boa fé sem conhecimento da plataforma ou de má fé  fazendo-se de desentendidos, e tentam alugar o imóvel para mais pessoas do que a capacidade máxima de pessoas definida no anúncio (e assim violando regras da plataforma), tentando por vezes pagar por apenas 1 pessoa e alocar 6 seis! em um imóvel com limite de quatro!! E tantos  outros absurdos e disparidades cotidianos e rotineiros quase sempre na tentativa de obtenção de vantagens, contatos externos etc. Os quais sempre refuto e denuncio.
 
 Um penúltimo "incidente" que tive foi de um perfil , ao contrário da grande maioria que causa problemas, que era bem identificado , antigo no airbnb e tinha um histórico reputado , eu APROVEI a reserva e pedi que os mesmos se apresentassem no chat dando nomes e idades e alertei que fizessem isso com a celeridade possivel pois a reserva pré aprovada deles estava bloqueando um outro pedido que eu poderia ter aprovado caso eles não estivessem de acordo ,toda consulta e reserva é condicionada as regras de hospedagem já explicitadas no anúnico ao qual os hóspedes fizeram o pedido , eles não leram o anuncio ou fizeram-se de desentendidos e eu então para comodidade e transparência repeti as regras QUE JA ESTAVAM NO ANUNCIO AO QUAL SOLICITARAM A RESERVA novamente repeti as MESMAS no chat (vide conversas no chat com tudo isso em mente).  Veja que eles, após muito enrolarem, e deixarem a reserva EXPIRAR por fim  me pediram várias exceções as regras, eu já tendo perdido o pedido de outra consulta por estes não firmarem a reserva e descordarem das regras perdi também a paciência e disse para eles o que de fato houve que eles não atendiam as regras e nem a atenção e a empatia com as quais trato e espero de meus hóspedes... gastei MUITO tempo e muito escrevi para poder atender ao perfil deles, mas fui , vide chat, completamente desrespeitado e abusado. Então aqui , qual política do AIRBNB eu violei? Quais eles violaram cito no minimo 3 ,  não respeitaram as regras do anúncio, fizeram consulta com indicação/precificação de nurmero de pessoas a menor que o real  (queriam colocar parentes adultos e crianças como hospedes travestindo-os de visitas e não os contabilizando)
 
O último incidente ao qual o VAGO email que recebi  me pedindo explicações, as quais poderiam ser simplesmente levantadas lendo os diálogos dos chats das consultas e analisando-se os perfis e o histórico meu e do demandante , o incidente talvez diga respeito a uma consulta de um "Osvaldo" perfil novato de 2021 , para todos efeitos praticamente anônimo, não tem descrição , sem verificações de segurança , não diz de que cidade é etc... Bem o perfil anônimo rotulado como Osvaldo faz uma consulta onde informa nos parametros de  precificação 1 (um) hóspede apenas, e no chat pede , INSISTENTEMENTE, para deixar 6 hóspedes num anúncio onde o máximo são 4! Eu peço a ele que se identifique e a todos hóspedes com nomes completos e idades (sempre faço isso para evitar menores como titular de reservas) e por achar que é boa e transparente prática, e digo que deve corrigir a consulta para um máximo de 4 (quatro) pois o apto não comporta 6.  Não obstante ele mente , diz já ter retificado a consulta, continua se recusando a dar os nomes dos hóspedes e insiste no pedido de 6 e apela pro fato de ser evangélico (que para mim é uma apelação que não faz sentido algum, como se isso fosse algum tipo de vantagem ou abrisse exceções).
 
Bem dos exemplos que relatei vê-se que ambos exemplos os perfis fazendo as consultas faltaram em alguns ou todos casos com a transparência, me tomaram tempo, jogaram com o tempo bloqueando datas até por default as pré autorizações vencerem e eu perdesse outros pedidos pendentes,  violaram ou pediram para violar ou exceções as regras de hospedagem e ou limites e , mesmo assim me acusaram... é risível um perfil ser insistente, desonesto na proposta e ao ser negado ou bloqueado, sem ter visitado ou usado de meus serviços , portanto apenas não foram ou tiveram noção de limites fazerem , sem ter se hospedado, qualquer queixa a meu serviço, serviço este respaldado em ANOS de AIRBNB e CENTENAS de avaliações positivas.
 
E mais perplexo disso TUDO é a falta de parceria do AIRBNB de me escrever o email abaixo, sinceramente  esta ficando muito difícil continuar numa plataforma que nos trata como ferramenta e não parceiros.
 
Querem superhosts (que não sejam uma plaquinha de funcionário do ano na parede do Mc Donalds) ? Então sejam a empresa que se propuseram a ser.
 
Favor nao me contactarem mais por email  para assuntos como esse, senão tem funcionários e supervisão para realmente ter um SAC não se respaldem e se justifiquem com essa automação virtual.
 
Muito cordialmente,
Alexandre [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] (host com mais de 9 anos de experiência , 5 propriedades na plataforma e CENTENAS de comentários positivos)  x  Perfis anônimos x SAC (atendimento) protocolar
ALEXANDRE MARTON PIMENTA SANTOS

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias