Rentabilidade do Airbnb

Luciana-and-Hermes0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Rentabilidade do Airbnb

Anfitriões,

Gostaria da ajuda de vocês no meu questionamento.

Tenho dois imóveis anunciados pelo Airbnb no Rio de Janeiro.
O primeiro localizado no Flamengo desde Dezembro de 2015. Temos bons comentários e uma boa classificação. Começamos devagar e rápido foi sendo alugado com frequência. É um apartamento jeitosinho, sem luxo.
O segundo é na Lapa/Glória fica em frente à praça Paris, começamos em Dezembro de 2016, está totalmente novo, reformado e muito bem equipado.
Por conforto e aparência o Apt da Lapa ganha disparado entretanto o do Flamengo recebe muito mais procura.

Desde Janeiro de 2017 implementei uma contabilidade profunda para saber a real lucratividade do negócio.
Tudo que gasto está contabilizado, cápsulas de nespresso, gastos com material de limpeza e higiene, lavanderia, contas, taxas, deslocamento para receber o hóspede no check-in e check-out e tudo mais.

Cheguei a conclusão de que a rentabilidade é menor do que se o aluguel fosse fixo.

A sugestão de preço do site é inviável ser praticada. A luz de ambos é sempre elevada.

Mais alguém aqui faz a contabilidade?
No geral é isso mesmo ou tem anfitrião que realmente consegue uma lucratividade acima da média? A localidade influência?

Qual foi o intuito de alugar um espaço pelo airbnb? 
A impressão que tenho é que quartos são mais vantajosos. É isso mesmo?
Muito obrigada pela atenção.
Abraços,
Luciana e Hermes.

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Prezados Luciana & Hermes,

Sempre tive a impressão que a sugestão de preço do Airbnb é voltada para um quarto com um hóspede.

Partindo desta premissa, qualquer anúncio fora desta especificação terá seu preço puxado MUITO para baixo.

Existe muita reclamação neste sentido, mas acredito que isto é fruto de falta de conhecimento da maioria dos Anfitriões sobre como funciona esta sugestão de preço.

Faço uso do "Preço Inteligente", mas sempre colocando os MEUS valores para "Mínimo" e "Máximo". Tem funcionado a contento.

Ricardo

#spiritOfSharing

https://www.airbnb.com.br/users/3719145/listings

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Depois veja esta outra interpretação do Preço Inteligente: https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/PRECO-INTELLIGENTE-ALGUNS-FATORES-DO-ALGORITMO/m-p/4...

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Cinthia24
Level 1
Salvador, Brazil

Eu adoraria ver o seu ROI em %. E o de outras pessoas também.

ROI de aluguel residencial é muito ruim, como todos sabem.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias