Repasse de pagamentos aos anfitriões

Respondido!

Repasse de pagamentos aos anfitriões

Como os anfitriões recebem os pagamentos do Airbnb?
Melhor Resposta
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Paulo-Cezar0, boa tarde! Vê se essas informações são úteis:

Quando receberei meu pagamento?

O Airbnb libera o seu pagamento aproximadamente 24 horas após o check-in programado do seu hóspede. O tempo que leva para o dinheiro entrar em sua conta depende da forma de pagamento que você escolheu.

Se a estadia do seu hóspede for de mais de 29 noites, os pagamentos pela reserva são liberados mês a mês.

Status de pagamento

Para verificar o status do seu pagamento, visite o seu Histórico de Transações. Assim que enviarmos seu pagamento, o item “Pagamento” será exibido para essa reserva.

Se você tem um valor mínimo definido para seus pagamentos, ele será liberado quando esse valor for atingido. Se você tiver vários anúncios com check-ins acontecendo no mesmo dia, todo dinheiro destinado à mesma forma de pagamento será depositado de uma vez em um pagamento único. 

Tempo de processamento 

Quando o Airbnb libera um pagamento, ainda leva algum tempo até você receber o dinheiro. 

O tempo de processamento médio de cada forma de pagamento é:

• ACH / Depósito direto: até 3 dias úteis
  • Transferência bancária / Transferência internacional: 3 a 7 dias úteis
  • PayPal: dentro de 1 dia útil
  • Western Union: 1 dia útil (Horário do Pacífico dos Estados Unidos)
  • Cartão de Débito Pré-pago Payoneer: dentro de 1 dia útil
Fins de semana ou atrasos por feriado

Muitos sistemas bancários não processam transações em fins de semana e feriados. Dessa forma, um pagamento liberado entre sexta e domingo poderá ser processado apenas na semana seguinte.

Se você tem alguma dúvida sobre o tempo de processamento de um pagamento depois que seu histórico de transações do Airbnb o mostra como concluído, entre em contato diretamente com a empresa responsável pelo processamento do seu pagamento.

Artigos relacionados

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Paulo-Cezar0, boa tarde! Vê se essas informações são úteis:

Quando receberei meu pagamento?

O Airbnb libera o seu pagamento aproximadamente 24 horas após o check-in programado do seu hóspede. O tempo que leva para o dinheiro entrar em sua conta depende da forma de pagamento que você escolheu.

Se a estadia do seu hóspede for de mais de 29 noites, os pagamentos pela reserva são liberados mês a mês.

Status de pagamento

Para verificar o status do seu pagamento, visite o seu Histórico de Transações. Assim que enviarmos seu pagamento, o item “Pagamento” será exibido para essa reserva.

Se você tem um valor mínimo definido para seus pagamentos, ele será liberado quando esse valor for atingido. Se você tiver vários anúncios com check-ins acontecendo no mesmo dia, todo dinheiro destinado à mesma forma de pagamento será depositado de uma vez em um pagamento único. 

Tempo de processamento 

Quando o Airbnb libera um pagamento, ainda leva algum tempo até você receber o dinheiro. 

O tempo de processamento médio de cada forma de pagamento é:

• PayPal: dentro de 1 dia útil
  • Western Union: 1 dia útil (Horário do Pacífico dos Estados Unidos)
  • Cartão de Débito Pré-pago Payoneer: dentro de 1 dia útil
Fins de semana ou atrasos por feriado

Muitos sistemas bancários não processam transações em fins de semana e feriados. Dessa forma, um pagamento liberado entre sexta e domingo poderá ser processado apenas na semana seguinte.

Se você tem alguma dúvida sobre o tempo de processamento de um pagamento depois que seu histórico de transações do Airbnb o mostra como concluído, entre em contato diretamente com a empresa responsável pelo processamento do seu pagamento.

Artigos relacionados
Mario62
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Olá,

Na condição de anfitrião, devo escolher o método pelo qual vou receber o pagamento pelo primeiro aluguel de meu apartamento.

Poderiam esclarecer o que significa e custos respectivos?

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá Mario,

Aqui estão algumas dicas para adicionar cada uma das formas de pagamento:

• Depósito direto/ACH: Use informações de um cheque para inserir o número da sua conta e o número de roteamento. Contas de ordem de pagamento não são aceitas. Aguarde por um depósito de valor baixo para confirmar que a sua conta está pronta.
  • Transferência internacional: Dependendo da sua localização, você precisa inserir o número da sua conta ou IBAN. Seu banco pode lhe fornecer todos os detalhes necessários. Leia mais sobre transferências internacionais.
  • Transferência bancária/cartão de débito Payoneer: Insira seu nome como ele aparece em seu documento de identificação oficial. A Payoneer precisa aprovar os seus detalhes antes de você receber seus pagamentos. Leia mais sobre a Payoneer.
  • PayPal: Certifique-se de que sua conta está ativada no PayPal antes de adicionar uma forma de pagamento do Airbnb. A sua conta do PayPal é um endereço de email. Leia mais sobre o PayPal.
  • Western Union: Insira seu nome completo (nome, nome do meio, sobrenome) em nosso sistema, como ele aparece em seu documento de identificação oficial. Taxas podem ser aplicadas. Leia mais sobre o Western Union.

O custo dependerá do canal e sua política. Transferência bancária nacional não tem custo pelo banco.

Abraços.

Rosa90
Level 3
Brumadinho, Brazil

Como vou saber se depositaram o valor da hospedagem se nao me perguntaram o meu número de conta bancária?

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Rosa90

Você precisa incluir sua forma de recebimento. Recomendo transferência bancária e você adiciona no caminho abaixo:

PAINEL -> CONTA -> PREFERÊNCIAS DE PAGAMENTO -> ADICIONAR NOVA FORMA DE PAGAMENTO

Abs,

Isabella125
Level 1
Niterói, Brazil

Boa noite!

Sou nova anfitriã. Optei por receber o pgto por transferência bancária. Quero entender quantos % o Airbnb desconta do valor depositado ? Esse valor só é liberado em minha conta após o check in do hóspede?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Isabella125

A Taxa do Airbnb fica em torno de 3% a 5%.

O Airbnb emite uma ordem de pagamento 24h após o check-in. O valor cai em sua conta am até 5 dias úteis.

Se for o primeiro Hóspede, o valor cai em 30 dias.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias