Reserva instantânea em data bloqueada

Respondido!
Marcos-Filipe0
Level 2
Itaguaí, BR

Reserva instantânea em data bloqueada

Olá. Tive um problema com o sistema de reserva instantânea e gostaria da ajuda de alguém. Meu calendário estava bloqueado na data de 21/01/2016, pois tenho uma reserva fora do Airbnb, e bloqueei essa data manualmente. Porém, uma pessoa conseguiu efetuar a reserva instantânea do dia 19 a 21/01/16. Se a data estava bloqueada, como foi possível isso acontecer? Entrei no meu anúncio, experimentei acessar o calendário como se buscasse as datas disponíveis, e todas as datas marcadas como bloqueadas aceitam reserva. Um exemplo: data bloqueada por mim 04/12/2015. Escolho a data de entrada 01/12/2015, ao clicar na data de saída, o sistema apresenta a data de 04/12 como opção de saída. O que devo fazer para isso não acontecer mais?

Melhor Resposta

Isso é normal @Marcos-Filipe0.

O check out pode ser no dia 4, pois não pegaria o horário da noite..

Sse você nã quer ninguem saindo no dia 4 você precisa bloquear o dia 3 (oite do dia 3)
Normalemente chamamos de diária mas o sistema entende como pernoite.
Fez setido?

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Marcos-Filipe0

Você tentou fazer essa reserva pelo celular?
Já vi dar esse erro pelo celular! Já vi outros casos disso acontecendo com a reserva sendo efetivada ao não. Normalmente, quando a pessoa chega na parte do pagamento acaba dando um erro.

Entre em contato com a Central de Ajuda. Eles provavelmnete vão cancelar essa reserva sem penalidades ao seu perfil.

Boa sorte.

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

PS: Por favor reveja suas fotos, é proibido passar contatos de telefone ou email!! Você pode ser banido do site por isso!
É melhor retirar a foto com os contatos. 😉
Imagine ter que começar do zero! Perder suas reservas e seus comentários! 😕

Danielle

Não sei se a reserva foi feita pelo celular ou computador, mas foi efetivada, liguei pra central do Airbnb, me orientaram a conciliar as duas reservas, um saindo cedo, e outro chegando tarde. Porém, meu checkin e checkout são flexíveis e não foi aceito por ambos os hóspedes. Tive que cancelar a reserva e fui penalizado. A única coisa que me aliviaram foi não colocarem a msg automática no meu anúncio. Retirei a reserva automática, mas mesmo assim o problema continua. Ao acessar meu anúncio, antes de clicar em uma data de entrada, verifique as datas disponíveis. Pode testar. A data de 04/12 está bloqueada. Entre na data de entrada e marque qualquer dia, por exemplo dia 01/12. Ao mudar para a data de saída, o sistema apresenta a data de 04/12 como opção disponível.

Isso é normal @Marcos-Filipe0.

O check out pode ser no dia 4, pois não pegaria o horário da noite..

Sse você nã quer ninguem saindo no dia 4 você precisa bloquear o dia 3 (oite do dia 3)
Normalemente chamamos de diária mas o sistema entende como pernoite.
Fez setido?

Danielle
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcos-Filipe0,

Eu fiz o teste que tu falou e realmente o dia 04/12 acaba sendo liberado conforme a data de início escolhida. Eu também testei no meu anúncio e ocorreu o mesmo 😕 tenho algumas semanas bloqueadas a partir do dia 19/12 e quando fiz o teste de uma reserva terminando no dia 19/12, a reserva é aceita.

Eu acredito que o sistema aceite o primeiro dia "bloqueado" por ser possível fazer check-out e novo check-in no mesmo dia...
Se tu quer continuar com a Reserva Instantânea ativada, te aconselho a bloquear um dia anterior, assim não haverá riscos.

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Ou ele bloqueia sempre um dia entre as reservas, ou faz como eu e coloca horários de check in e out com intervalo suficiente para fazer a limpeza, no mesmo dia!
Antigamente eu colocava intervalo, conforme fui aprendendo e entendendo quanto tempo precisava para arrumar tudo, comecei a liberar para o mesmo dia!
Assim entra mais dinheiro, mais dias reservados (embora também tenha mais trabalho)!
Danielle

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias