Reserva instantânea

Respondido!
Luciano232
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Reserva instantânea

A opção de Reserva instantânea foi ativada em meu anúncio sem o meu consentimento e uma pessoa fez uma reserva para uma data que eu não gostaria de alugar, sem precisar da minha aprovação. Eu cancelei a reserva e o site me informou que terei que pagar uma taxa de R$50,00 por isso. Acho um absurdo, uma vez que a reserva foi feita sem minha aprovação e em momento nenhum eu autorizei a reserva instantênea.

 

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Luciano232 !

 É responsabilidade do anfitrião manter o calendário atualizado, bloqueando as datas em que não pretende receber reservas, as configurações do anúncio e de como o hóspede pode reservar, tbm são feitas pelo anfitrião, mas vejo que vc está começando a hospedar, sugiro que fale com os atendentes do Airbnb no 0800 878 7918 para explicar o ocorrido e  retirarem essa penalidade.Acho que quem está começando, nem deveria poder usar "reserva instantânea", já dei essa sugestão no feedback...

Boa sorte!

    

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Luciano232 !

 É responsabilidade do anfitrião manter o calendário atualizado, bloqueando as datas em que não pretende receber reservas, as configurações do anúncio e de como o hóspede pode reservar, tbm são feitas pelo anfitrião, mas vejo que vc está começando a hospedar, sugiro que fale com os atendentes do Airbnb no 0800 878 7918 para explicar o ocorrido e  retirarem essa penalidade.Acho que quem está começando, nem deveria poder usar "reserva instantânea", já dei essa sugestão no feedback...

Boa sorte!

    

Beatriz
Cli402
Level 1
Armação dos Búzios, Brazil

Luciana, conseguiu resolver o mesmo? Aconteceu comigo e me foi cobrada uma taxa de 216,00 reais. Quase 50% do valor das diárias. Estou quase colocando no Reclame aqui, na classificação do aplicativo e demais formas, pois estou tentando resolver a 288h (aprox. E nada) E segundo a politica deles é de 24h. Me jogaram de um setor para o outro. Como conseguiu resolver. Eu também havia bloqueado um período que não queria disponibilizar. Desde já. obrigada! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias