Reserva instantânea

Respondido!
Luciano232
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Reserva instantânea

A opção de Reserva instantânea foi ativada em meu anúncio sem o meu consentimento e uma pessoa fez uma reserva para uma data que eu não gostaria de alugar, sem precisar da minha aprovação. Eu cancelei a reserva e o site me informou que terei que pagar uma taxa de R$50,00 por isso. Acho um absurdo, uma vez que a reserva foi feita sem minha aprovação e em momento nenhum eu autorizei a reserva instantênea.

Melhor Resposta
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Luciano232 !

É responsabilidade do anfitrião manter o calendário atualizado, bloqueando as datas em que não pretende receber reservas, as configurações do anúncio e de como o hóspede pode reservar, tbm são feitas pelo anfitrião, mas vejo que vc está começando a hospedar, sugiro que fale com os atendentes do Airbnb no 0800 878 7918 para explicar o ocorrido e  retirarem essa penalidade.Acho que quem está começando, nem deveria poder usar "reserva instantânea", já dei essa sugestão no feedback...

Boa sorte!

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Luciano232 !

É responsabilidade do anfitrião manter o calendário atualizado, bloqueando as datas em que não pretende receber reservas, as configurações do anúncio e de como o hóspede pode reservar, tbm são feitas pelo anfitrião, mas vejo que vc está começando a hospedar, sugiro que fale com os atendentes do Airbnb no 0800 878 7918 para explicar o ocorrido e  retirarem essa penalidade.Acho que quem está começando, nem deveria poder usar "reserva instantânea", já dei essa sugestão no feedback...

Boa sorte!

Beatriz
Cli402
Level 1
Armação dos Búzios, Brazil

Luciana, conseguiu resolver o mesmo? Aconteceu comigo e me foi cobrada uma taxa de 216,00 reais. Quase 50% do valor das diárias. Estou quase colocando no Reclame aqui, na classificação do aplicativo e demais formas, pois estou tentando resolver a 288h (aprox. E nada) E segundo a politica deles é de 24h. Me jogaram de um setor para o outro. Como conseguiu resolver. Eu também havia bloqueado um período que não queria disponibilizar. Desde já. obrigada! 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.