Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Como posso solicitar ao Airbnb o formulário 21-RFI de forma a poder demonstrar à autoridade tributária portuguesa que não existe a necessidade de retenção na fonte pela dupla tributação.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
As comissões da airbnb (ao contrário das da booking) são por conta do processamento de pagamentos, e as transacções bancárias são isentas da apresentação do modelo 30 - creio que é esse o motivo pelo qual a airbnb não necessita enviar o 21-RFI.
Esta não é, contudo, uma questão clara para mim.
Bom dia Teresa + Andy, vejo que primeiro devo me tornar um membro do grupo no facebook. Isso não é um problema, eu fiz um pedido e aguardo a aceitação.
O que eu imagino, no entanto, é se um formulário 21-RFI preenchido com ar está disponível?
Sem um formulário preenchido pelo airbnb, não tenho o que procuro.
Atenciosamente
Sim, tem lá o formulário referente a este ano preenchido com os dados do airbnb e penso que o certificado de residência fiscal que deve acompanhar o Modelo 21-RFI (do airbnb) também. Depois é só acrescentar os seus dados.
Então, desculpem a pergunta, mas como fazemos?
Não entregamos Modelo 30?
Se entregarmos será pior, correcto?
Obrigada
Boa tarde,
Gostaria de avisar que o Airbnb já está a disponibilizar o Formulário Modelo 21 RFI. besta entrarem em contacto com o apoio ao cliente que eles enviam por email.
Isabel,
poderia dar-me o contacto do apoio ao cliente que utilizou?
Obrigada
Boa tarde!
Se não se importar, por favor indique o contacto para onde devemos enviar o pedido.
Andei à procura no site e não encontrei.
Cumprimentos,
Ricardo
Podem ligar para a linha de apoio que eles depois encaminham, mas no meu caso mandei o pedido via twitter (airbnb help). Sei que o impresso preenchido está também disponível nos documentos do grupo Alojamento Local no facebook.
Obrigado!
Fui de facto contactada via e-mail pelo airbnb, mas segundo o discurso dá a sensação que enviaram em anexo o modelo para eu preencher ou completar, mas vem sem anexo nenhum. Possivelmente se o conseguir obter vem com os dados deles em branco. Como fizeram para obter estes anexos devidamente preenchidos pelo airbnb?
Caros,
Ontem enviei uma mensagem pedindo ao suporte do airbnb o envio do modelo RFI21.
Responderam-me enviando-me o link para o formulário em branco do dito modelo existente no Portal das Finanças.
Penso que é o airbnb que tem que me enviar o modelo preenchido por eles e não sou eu que vou preencher um formulário modelo em branco com os dados do airbnb.
A situação parece-me estranha.
Por favor, expliquem-me, se alguém souber, o tal documento que está no grupo do Facebook ALOJAMENTO LOCAL ESCLARECIMENTOS é este mesmo documento em branco? Afinal somos nós que o preenchemos e entregamos às Finanças?
Segue-se a resposta do airbnb:
«Olá bom dia Paulo,
O meu nome é Fabio e sou gerente de casos no Airbnb.
Paulo, Poderá baixar esse formulário apenas no website das finanças.
A Airbnb não dispoem de qualquer documento relativamente a assuntos fiscais.
Envio aqui o Link das finanças onde pode baixar o documento pretendido: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/modelos_formularios/double_tax_convention...
Alguma outra dúvida não hesite em responder de volta a este email, Amigo Paulo.
Irá receber um email nos proximos dias para poder avaliar o meu atendimento, Agradeçia imenso que podesse perder uns segundos do seu tempo para me poder avaliar.
Um grande abraço,
Fabio"
Desde já grato por qualquer esclarecimento.
Cumprimentos,
Cordialmente,
Paulo ***
O documento que está no grupo do FB AL-Esclarecimentos está preenchido com os dados do airbnb. Depois só precisa inserir os seus dados e guardar. Não é necessário enviar nada para as finanças.
Boa tarde,
Existe outro modo de obter o referido modelo sem ser através do facebook ALEsclarecimentos?
Obrigado!
Sim, peça diretamente ao airbnb.
Obrigado. Deve ter tido muito trabalho para obter o famoso Modelo 21 RFI. Contudo, não está assinado pelos tax services irlandeses. Têm a certeza que é legal? Obrigado!
Bom dia, meus caros,
Parece que o problema é generalizado...
Também quero obter o Mod. 21-RFI e parece que em nos 7 trabalhos Hércules teve tantos problemas.
No airbnb até nos redireccionam para o FB, Como entender isto???
Cobram as suas taxas mas não parecdem interessados em ajudar os seus clienetes pagantes, NÓS.
Devo9 dizer que já tentei no FB e estou à espera de resposta ao meu pedido de adesão ao grupo AL esclarecimentos.
Alguém me pode ajudar, POR FAVOR??!!
Obrigada
Tina