Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Como posso solicitar ao Airbnb o formulário 21-RFI de forma a poder demonstrar à autoridade tributária portuguesa que não existe a necessidade de retenção na fonte pela dupla tributação.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
As comissões da airbnb (ao contrário das da booking) são por conta do processamento de pagamentos, e as transacções bancárias são isentas da apresentação do modelo 30 - creio que é esse o motivo pelo qual a airbnb não necessita enviar o 21-RFI.
Esta não é, contudo, uma questão clara para mim.
Hola a todxs, tengo un problemo con airbnb relacionado al formulario RFI-21. Despues de enviarme formulario (vacio, con un segundo formulario con los detalles de airbnb), el departamento legal de airbnb ha insistido que remplejo yo lo formulario y lo devuelvo en dos exemplares a airbnb. Otra gente ha tenido esta experienci? Por no entender lo que paso, no he cumplido con esto requisito, y me han cortado la posibilidad de tener mas invitados! Entiendo que hay una ley Europeana que me protege contra un desequilibre en poder pero no se que hacer. He llamado y escrito a airbnb y quedo esperando... Una nota: en bookings, el formulario RFI-21 esta disponible muy visible ye con todo la informacion requisita. Ellos no encumbran la gente con bureaucracia. Gracias para leer y avisar.
Sim, este ano eles exigem que se envie o formulário preenchido com os dados do anfitrião. Sugiro que o faça.
Olá Teresa, quem são "eles" que exigem?
O airbnb. Exigem a quem lhes solicitou o modelo 21 RFI que preencha a sua parte (relativa ao contribuinte português) e lhes envie de volta. Em 2019 foi assim mas em 2018 mandaram só o formulário com a parte deles (airbnb) preenchida e mais nada. De qualquer maneira temos sempre de preencher a nossa parte e guardar uma cópia para o caso de nos ser solicitada pelas finanças.
Ola, Como resolveu? Sempre precisou de mod 21?
Boa tarde.
Alguém já tem o modelo RFI-21 de 2020??
Que eu saiba não. Alguém referiu no grupo AL Esclarecimentos no FB que este ano é necessário apenas o certificado de residência fiscal, mas não faço ideia se é de facto assim.
Boa tarde,
O contabilista está a pedir o modelo 21 da Airbnb e comprovativo de morada fiscal.
Como posso obter isto, procurei em todo o lado e não encontro nada que faça tal referencia.
Obrigada
Cristina
Finalmente encontrei um RFI-21 para 2020. Se você quiser, por favor envie um email para [informação pessoal removida]
Não consigo carregar o formulário aqui.
Boa noite,
Alguém ja tem o Modelo RFI-21 para 2021?
Estou desde o dia 9 de Fevereiro á espera que a Airbnb me envie por email este Modelo RFI-21 referente a 2021.
Agradeco informacao urgente.
Boa tarde
Já tenho o de RFI 21 e CRF de 2021 da Airbnb. Alguém tem o de 2022?
Obrigado
Boa tarde
Alguém tem o 21-RFI de 2022 do Airbnb?
Obrigado
Olá @Tiago783 e @Nuno27 , vou marcar o @William1787 porque ele já tem o de 2022 😊
ok obrigado