Sessão de fotos no anúncio - Uso indevido do espaço

Gabriel117
Level 1
São Paulo, Brazil

Sessão de fotos no anúncio - Uso indevido do espaço

Olá, pessoal

No ano passado recebi um pedido de um possível hóspede solicitando a hospedagem para utilizar o apartamento como locaçao para uma sessão de fotos. Já tinha tido uma experiencia chata com locaçao desse tipo, pois a pessoa deixou tudo desorganizado e sujo, e disse que não tinha interesse em alugar pra esse fim.

Passado algum tempo, a mesma pessoa enviou novamente uma mensagem pedindo a reserva e dizendo que não iria utilizar o apartamento para fotografias. Decidi alugar. Porém, algumas semanas atrás, por conta de uma amiga que reconheceu meu apartamento, descubro que o hóspede utilizou o apartamento para fazer as fotos e que as mesmas fazem parte de uma revista com modelos seminus ou totalmente nus. 

Não gostei nem um pouco de ver meu espaço sendo utilizado para esse fim e gostaria de saber se alguém já passou por situaçoes semelhantes e se o Airbnb pode tomar alguma medida contra o hóspede. 

Obrigado.

5 Respostas 5
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gabriel117, boa tarde!

Você já entrou em contato direto com o Airbnb para comunicar o que aconteceu?

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gabriel117
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi, @Gaby

Ainda não, não sei como fazer isso. Você pode me ajudar?

Abraço,

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gabriel117, boa tarde!

É possível entrar em contato com o Airbnb através de telefone e redes sociais.

Nesse tópico, você vai encontrar as formas de contato.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

José-Dárcio0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Recentemente passei pela mesma situação, uma pessoa fez a reserva, não me falou que a intenção era fazer fotos no Loft. 

Eu os recebi pensando que era um casal vindo para passar um dia. Ao final da tarde  persebo que veio outra pessoa para o imóvel, entro em contato com o "hóspede". Este me informa que só veio fazer umas fotos e quem esta no imóvel é a moça com seu namorado. Foi uma situação desagradável. Não autorizei fotos para fim algum.

Pergunto a comunidade. O fato da pessoa fazer a locação, tem também direito de fazer fotos e usar como e onde quizer?

Esther217
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Pessoal, e no caso oposto, ou seja, quando é consentido o uso do apto para sessão de fotos, há alguma restrição legal quanto a isso? Não consegui achar em nenhum lugar do airbnb um "regulamento" ou "termos de uso" algo do tipo para verificar essa informação. Se oficialmente não há nada de errado se eu locar meu espaço para alguém fazer fotos, e não para se hospedar. Esse tópico foi o mais próximo do assunto que achei, peço desculpas se estiver "intrometendo/atrapalhando"! Obrigada, Esther

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias