Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
No passado fiz reservas no site Hoteis.com com cartão de crédito e como a moeda era USD, foi cobrada a Taxa de 6,38% para cada reserva que haviamos feito, inclusive para as que cancelamos.
Como funciona isso no Airbnb? Quando fazemos reserva no cartão de crédito essa cobrança de 6,38% é cobrada? Mesmo se futuramente fizermos o cancelamento?
As operações financeiras não dependem do local (Airbnb, Hotel.com, etc.), mas da legislação.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Ricardo, obrigada pelo retorno, mas a dúvida é que quando eu reservo pelo Booking.com essa taxa nunca foi cobrada, no entanto no Hotel.com a taxa foi cobrada na ocasião
No booking, vc pagou em dolar ou em real? Acho que em qualquer lugar, se pode escolher em moeda nacional (Real) não deveria ter IOF, mas se for em Dolar, acho que não tem como fugir.
Maria,
Nada de IOF no Airbnb. O pagamento é feito a um operador nacional, independente do local do imóvel, então o fisco entende como uma despesa local.
.
Fiz uma reserva agora em Fevereiro, o anfitrião cancelou (aparentemente o imóvel mudou de dono) e eu fui restituído o valor integral na moeda onde comprei. Mas fiquei sem o IOF...
Uma vez que foi cancelada pela anfitrião de quem é essa responsabilidade?