Taxa de serviço do AIRBNB

Bruna141
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Taxa de serviço do AIRBNB

Olá.
Sou anfitriã e o airbnb cobrou uma taxa de serviço do hóspede na última reserva, mas na anterior havia cobrado apenas a taxa de 3% comum aos anfirtiões.
Essa taxa é cobrada a partir de um determinado valor? Pois encontrei apenas a informação de cobrança de taxa para o hóspede de até 20%. Qual é o critério deles para iniciarem essa cobrança?

5 Respostas 5
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Bruna141, bom dia!

Como está?

 

O que colocou está correto, as taxas administrativas cobradas para os hóspedes são de até 20%, pois todas as vezes que hospedei e fui hospedado ficaram na média de 11% a 14%.

Essa questão é relativa com o momento da locação e a própria plataforma será quem avalia no ato da cobrança.

 

Sobre a taxa administrativa de 3% ao anfitrião, também está correta.

 

E a situação que seu hóspede não foi cobrado apenas na segunda vez (pelo o que entendi das suas descrições), ele pode ser uma pessoa que recém se cadastrou e ganha um desconto por estar se hospedando na primeira vez por um período próximo ao cadastro na plataforma Airbnb.

Este desconto é automático e indepedente, pois será a plataforma quem denomina e aplica de forma automática.

 

Caso ele se hospedar por uma segunda vez, este desconto ou "prêmio de presente inicial" não será mais aplicado sobre a taxa de serviço do Airbnb.

 

Ele poderá conseguir outros descontos, mas não este relacionado (sobre a taxa administrativa de até 20%).

 

Espero ter ajudado.

Um abraço e até já,

Flaviano.

Bruna141
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Oi Flaviano! Obrigada pela resposta!

Mas ainda não me convenci. Precisaria estar claro para nós, anfitriões, quais os critérios utilizados pela plataforma. Falta transparência nesse aspecto!


Como farei o cálculo do orçamento? E quando me pedirem desconto? Acho que vou calcular sempre com 15% de taxa + 3%.

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Bruna141, muito bom dia!

Como está?

Desculpa a demora, estava em viagem e não consegui responder antes.

 

Sobre sua pergunta, vamos lá, os critérios utilizados nas cobranças das taxas estão neste Artigo.

Pode ser que o airbnb possua falta de transparência em alguma coisa, mas a plataforma possui um sistema perfeito na minha opinião, com suporte 24 horas para nos atender caso tenhamos alguma dúvida.

 

Você não precisa fazer cálculos para orçamento de estadias, seus futuros hóspedes fazem direto em seu anúncio, eles conseguem selecionar o período e número de hóspedes, onde irá aparecer os valores e caso tenha desconto já serão aplicados no cálculo, bem como taxa de serviço também.

 

Talvez utilizando o seu cálculo infomado, poderá deixar seu anúncio com valor muito alto que o seu hóspede consiga pagar, e assim pode perder uma reserva.

 

Se eles não conseguem, o que poderá fazer é auxiliar para que eles simulem sem compromisso, até não finalizar a reserva eles não serão cobrados, avisa isso parq que eles fiquem ainda mais tranquilos.

 

Se mesmo assim eles não conseguirem, você mesmo poderá fazer esta simulação em seu próprio anúncio, talvez o que precisará fazer é mudar a tela em seu perfil de "Vou hospedar" para "Vou Viajar".

 

@Gaby, consegue complementar mais alguma coisa deste meu comentário?

 

@Bruna141, espero ter contribuído para te ajudar novamente, assim que precisar estaremos por aqui.

 

Um abraço e boa reservas.

Flaviano.

 

Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".

Bruna141
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Ok Flaviano

Obrigada pelo retorno!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Bruna141 Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

 

São muitas as conversas interessantes acontecendo aqui na comunidade. Clique nos links para participar de algumas delas:

O que você deve incluir no título do seu anúncio?

Existe a necessidade de um guia de check-out para seus hóspedes?

Como você faz seus hóspedes se sentirem confortáveis ​​quando está frio ou quente lá fora?

Sua casa: quais são seus planos para 2019?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias