Taxa por hóspede/ Taxa energia utilizada

Respondido!
Dirceu-Heitor0
Level 2
Palhoça, Brazil

Taxa por hóspede/ Taxa energia utilizada

Gostaria de saber qua as taxas que estão sendo Cobradas pelo Airbnb do hóspede e do anfitrião?  Houve alguma mudança? As taxas estão mais caras

Dirceu Heitor

Melhor Resposta

Olá, boa noite, tudo bem?

Em geral, entro em contato com o Airbnb, explico a situação do meu hóspede etc. E juntos encontramos uma solução de como ajuda-los. Algumas vezes, através do cupom.

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Dirceu-Heitor0

Veja este link.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá @Dirceu-Heitor0

Do anfitrião o Airbnb recolhe um percentual de aproximadamente 3%.

Do hospede aprendi outro dia com nosso colaborador @Ricardo85, que varia de 0 a 20%, dependendo o valor total da reserva, que quanto mais alto, maior será o percentual cobrado.

E pelo que entendi, 0% fica por conta das experiências, quando quem paga os 20% é o anunciante da mesma. 

Espero ter ajudado : )

Bom trabalho.

Gladis

Dirceu-Heitor0
Level 2
Palhoça, Brazil

Bom Dia Gladis,

A minha pergunta foi feita porque até hoje não consegui entender o critério, veja, para mim sempre sai +ou- 3%. No caso em questão numa locação de 9.000,00 + 150,00 de faxina, o valor que me foi cobrado foi de 274,50. o que está correto. O problema é quanto foi cobrado do hóspede. Em geral todos que pedem desconto alegam que tem que pagar uma taxa muito alta para a Airbnb. Se 9.000,00 for considerado um valor alto o hóspede poderá ser cobrado + 1.800,00 por conta da taxa do Airbnb. Não vejo motivo para essa cobrança flutuante ao bel prazer do Airbnb, deveria ser um valor fixo, independente do valor da lo0cação. Veja que o Aorbnb vivi pedindo para gente abaixar os preços, seria esta uma forma de nos punir por termos um imóvel diferenciado e cobrarmos mais por isso? Não deviamos ser parceiros? No aguardo

Dirceu Heitor

Gladis3
Level 10

@Dirceu-Heitor0, bom dia!

Então...entendo a sua queixa, que deve ser de muitos outros anfitriões, mas o percentual é esse mesmo. Entre 12 a 20% cobrados do hospede em cada locação.

E como é igual pra todos acredito que o Airbnb não abra excessões, mas nada impede que vc entre em contato com a Central de Ajuda e questione isso, talvez eles saibam explicar melhor que eu, que assim como vc, sou apenas uma anfitriã que utiliza a plataforma e passa pela mesmo situação.

Seria bem interessante você levar essa questão na próxima sessão de perguntas e respostas do Airbnb.

No mais desejo bom trabalho aí pra você!

Gladis 

Onbrigado Gladis, se não receber mais nenhuma resposta podes crer que vou levar a pergunta sim. Acho que todos precisamos saber os critérios inclusive para eventuais descontos ou ofertas que possamos conceder,

Dirceu Heitor

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa tarde, tudo bem? @Dirceu-Heitor0

Entendo completamente suas questões, também tenho esse problema, principalmente em datas comemorativas. Partindo do ponto de vista que o Airbnb é uma empresa com intuito lucrativo, faz sentido a cobrança, todavia deveriam ser mais flexiciveis em relação as taxas, em alguns casos inibe o hóspede de efetivar por uma taxa ao meu ver abusiva.

Infelizmente a unica coisa que podemos fazer é como a @Gladis3 informou, sugerir uma mudança, o que não necessáriamente será efetivado. Uma ideia é correr atras de alguns cupons de desconto, em uma situação parecida com a sua o Airbnb disponibilizou um para meu hóspede fechar a reserva.

Abraço!

Boa tarde Gabriel,

Olha aí vivendo e aprendendo. Com o Airbnb esse parece ser o padrão, nunca tudo está explicado. Podes me informar o que são esses cupons de descontos, onde encontra-los, como consegui-los e qualquer informação que consideres importante. Ficarei muito agradecido. Um Abraço

Dirceu Heitor

Em geral, entro em contato com o Airbnb, explico a situação do meu hóspede etc. E juntos encontramos uma solução de como ajuda-los. Algumas vezes, através do cupom.

Abraço!
Gladis3
Level 10

Oi @Gabriel244, boa tarde!

Tudo bem?

Eu também gostaria de saber sobre os cupons de desconto, se você puder nos trazer mais informações a respeito, como conseguir esses cupons, fico imensamente agradecida!

Grande abraço

Gratidão por sua contribuição aqui na CC. 

Gladis

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa noite, tudo bem? @Gladis3

Te convido a verificar a resposta que enviei para o @Dirceu-Heitor0, expliquei como consigo. Vale ressaltar que não é sempre que disponibilizam.

Abraço!
Gladis3
Level 10

Tudo bem, obrigada @Gabriel244.

Acabei de ler e curtir.

Valeu pela dica!!

Muito obrigada!

Um abraço

Gladis

Gladis3
Level 10

@Dirceu-Heitor0,

Dei uma pesquisada e pelo que entendi os cupons se adquire convidando amigos para entrar no Airbnb. 

Acredito que esses creditos só fiquem disponíveis depois que o amigo viajar e se hospedar utilizando a plataforma.

E daí eu acho que podemos presentear alguns hospedes com esses cupons.

Encontrei um blog que dá muitas dicas para quem quer viajar com economia. https://eborges.org/airbnb/

Vamos aguardar o @Gabriel244 nos dizer mais alguma coisa a respeito. 

Gladis

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Existe essa opção também, porém não é muito prática sendo anfitrião, ou mesmo hóspede, uma vez que o Airbnb demora um pouco para dispor deste tipo de cupom/crédito.

Abraço!
Gladis3
Level 10

Sim @Gabriel244, entendi.

O que pensei é que se juntarmos esses bônus, com o tempo teremos o bastante para distribuir entre os hóspedes.

Mas sei que esse processo todo é bem demorado.

Muito obrigada pelo retorno!

Abraços

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias