Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Gostaria de saber qua as taxas que estão sendo Cobradas pelo Airbnb do hóspede e do anfitrião? Houve alguma mudança? As taxas estão mais caras
Dirceu Heitor
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá, boa noite, tudo bem?
Em geral, entro em contato com o Airbnb, explico a situação do meu hóspede etc. E juntos encontramos uma solução de como ajuda-los. Algumas vezes, através do cupom.
Olá @Dirceu-Heitor0,
Do anfitrião o Airbnb recolhe um percentual de aproximadamente 3%.
Do hospede aprendi outro dia com nosso colaborador @Ricardo85, que varia de 0 a 20%, dependendo o valor total da reserva, que quanto mais alto, maior será o percentual cobrado.
E pelo que entendi, 0% fica por conta das experiências, quando quem paga os 20% é o anunciante da mesma.
Espero ter ajudado : )
Bom trabalho.
Gladis
Bom Dia Gladis,
A minha pergunta foi feita porque até hoje não consegui entender o critério, veja, para mim sempre sai +ou- 3%. No caso em questão numa locação de 9.000,00 + 150,00 de faxina, o valor que me foi cobrado foi de 274,50. o que está correto. O problema é quanto foi cobrado do hóspede. Em geral todos que pedem desconto alegam que tem que pagar uma taxa muito alta para a Airbnb. Se 9.000,00 for considerado um valor alto o hóspede poderá ser cobrado + 1.800,00 por conta da taxa do Airbnb. Não vejo motivo para essa cobrança flutuante ao bel prazer do Airbnb, deveria ser um valor fixo, independente do valor da lo0cação. Veja que o Aorbnb vivi pedindo para gente abaixar os preços, seria esta uma forma de nos punir por termos um imóvel diferenciado e cobrarmos mais por isso? Não deviamos ser parceiros? No aguardo
Dirceu Heitor
@Dirceu-Heitor0, bom dia!
Então...entendo a sua queixa, que deve ser de muitos outros anfitriões, mas o percentual é esse mesmo. Entre 12 a 20% cobrados do hospede em cada locação.
E como é igual pra todos acredito que o Airbnb não abra excessões, mas nada impede que vc entre em contato com a Central de Ajuda e questione isso, talvez eles saibam explicar melhor que eu, que assim como vc, sou apenas uma anfitriã que utiliza a plataforma e passa pela mesmo situação.
Seria bem interessante você levar essa questão na próxima sessão de perguntas e respostas do Airbnb.
No mais desejo bom trabalho aí pra você!
Gladis
Onbrigado Gladis, se não receber mais nenhuma resposta podes crer que vou levar a pergunta sim. Acho que todos precisamos saber os critérios inclusive para eventuais descontos ou ofertas que possamos conceder,
Dirceu Heitor
Olá, boa tarde, tudo bem? @Dirceu-Heitor0
Entendo completamente suas questões, também tenho esse problema, principalmente em datas comemorativas. Partindo do ponto de vista que o Airbnb é uma empresa com intuito lucrativo, faz sentido a cobrança, todavia deveriam ser mais flexiciveis em relação as taxas, em alguns casos inibe o hóspede de efetivar por uma taxa ao meu ver abusiva.
Infelizmente a unica coisa que podemos fazer é como a @Gladis3 informou, sugerir uma mudança, o que não necessáriamente será efetivado. Uma ideia é correr atras de alguns cupons de desconto, em uma situação parecida com a sua o Airbnb disponibilizou um para meu hóspede fechar a reserva.
Boa tarde Gabriel,
Olha aí vivendo e aprendendo. Com o Airbnb esse parece ser o padrão, nunca tudo está explicado. Podes me informar o que são esses cupons de descontos, onde encontra-los, como consegui-los e qualquer informação que consideres importante. Ficarei muito agradecido. Um Abraço
Dirceu Heitor
Em geral, entro em contato com o Airbnb, explico a situação do meu hóspede etc. E juntos encontramos uma solução de como ajuda-los. Algumas vezes, através do cupom.
Oi @Gabriel244, boa tarde!
Tudo bem?
Eu também gostaria de saber sobre os cupons de desconto, se você puder nos trazer mais informações a respeito, como conseguir esses cupons, fico imensamente agradecida!
Grande abraço
Gratidão por sua contribuição aqui na CC.
Gladis
Olá, boa noite, tudo bem? @Gladis3
Te convido a verificar a resposta que enviei para o @Dirceu-Heitor0, expliquei como consigo. Vale ressaltar que não é sempre que disponibilizam.
Tudo bem, obrigada @Gabriel244.
Acabei de ler e curtir.
Valeu pela dica!!
Muito obrigada!
Um abraço
Gladis
Dei uma pesquisada e pelo que entendi os cupons se adquire convidando amigos para entrar no Airbnb.
Acredito que esses creditos só fiquem disponíveis depois que o amigo viajar e se hospedar utilizando a plataforma.
E daí eu acho que podemos presentear alguns hospedes com esses cupons.
Encontrei um blog que dá muitas dicas para quem quer viajar com economia. https://eborges.org/airbnb/
Vamos aguardar o @Gabriel244 nos dizer mais alguma coisa a respeito.
Gladis
Existe essa opção também, porém não é muito prática sendo anfitrião, ou mesmo hóspede, uma vez que o Airbnb demora um pouco para dispor deste tipo de cupom/crédito.
Sim @Gabriel244, entendi.
O que pensei é que se juntarmos esses bônus, com o tempo teremos o bastante para distribuir entre os hóspedes.
Mas sei que esse processo todo é bem demorado.
Muito obrigada pelo retorno!
Abraços
Gladis