Taxa por hóspede/ Taxa energia utilizada

Respondido!

Taxa por hóspede/ Taxa energia utilizada

como faço para calcular a energia utilizada! Vou alugar pela primeira vez e estou com receio que a conta de energia fique muito alta, já que tenho ar condicionado em todos os quartos

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Raquel334!

Vejo anfitriões que marcam o número registrado nos relógios de luz na entrada e na saída para depois calcular e cobrar a energia a parte , isso deve constar nas regras da casa, mas é muito trabalhoso ao meu ver . Para locações a partir de 28 dias, fica mais fácil e justa esse essa cobrança porque geralmente existe um desconto para longa temporada.Como vc chegou no valor da sua diária? O correto é calcular a média de água e luz, condominio, iptu... custos fixos e a partir desse valor , adicionar  o seu lucro .  

 

Espero ter lhe ajudado !

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Raquel334!

Vejo anfitriões que marcam o número registrado nos relógios de luz na entrada e na saída para depois calcular e cobrar a energia a parte , isso deve constar nas regras da casa, mas é muito trabalhoso ao meu ver . Para locações a partir de 28 dias, fica mais fácil e justa esse essa cobrança porque geralmente existe um desconto para longa temporada.Como vc chegou no valor da sua diária? O correto é calcular a média de água e luz, condominio, iptu... custos fixos e a partir desse valor , adicionar  o seu lucro .  

 

Espero ter lhe ajudado !

Beatriz
Rafael604
Level 2
Recife, Brazil

Não é complicação alguma. Só ir no Relógio contador, no check-in, fotografar a medição do relógio (ex:15662) e no checkout fotografar novamente (ex:15795), no exemplo citado houve um gasto de 133kw, multiplica pelo valor da energia kw (0,7347). No caso acima dá 97 reais.

 

Existe um aplicativo Play Store (celulares Android) que se chama: calcular conta energia.

 

No meu caso, em Recife, eu não coloco essa taxa no Airbnb pois se colocar não consigo nenhum aluguel pois a concorrência não coloca. Só cobro quando consigo aluguel por outra plataforma. 

O Airbnb deveria repensar sua plataforma e acrescentar isso nas suas configurações. Nós anfitriões sofremos muito com conta de energia. Muitos hóspedes pensam que somos hotéis e passam o dia inteiro com ar condicionado ligado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias