Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Estava eu lá em Jaipur, na Índia, quando comecei a ter uma dor nas costas tremenda. Era tão grande a ponto de eu não poder caminhar. Tive que parar minha viagem naquele ponto e ver como as coisas iam se desenrolar. Foram dias de cama.... Falei com o seguro saúde e eu teria que me virar e depois eles reembolsariam.
Só que a Índia não é um lugar fácil. Há tanta gente em todos os lugares que até uma clínica sofisticada é caótica. Mas, graças a
Deus, estava num Airbnb. E de pessoas incríveis!
Eles estenderam minha estadia (me realocaram), levaram um médico ‘em casa’, me levaram ao hospital para fazer a ressonância, enfim... me salvaram! E isso sem contar que eu não sabia que estava grávida há pouco mais de 20 dias.
A review que deixei pra eles conta um pouco dessa história:
Mas acredito piamente numa força maior. Eu também já ajudei uma pessoa, que se tornou uma grande amiga. Ela, americana, estava sozinha no Brasil e om pneumonia. Eu a abriguei em casa e cuidei dela, como uma irmã. Também já sofri um gravíssimo acidente no Chile e, se não fosse eu ser praticamente “adotada” por uma família de lá, não sei o que seria de mim. No total, foram 3 meses de cama.....
É a tal da reciprocidade em ação! Fazer o bem, faz bem! ❤️
E vc, já teve um problema de saúde e foi ajudado ou ajudou alguém em sua casa? Conte aqui a sua história!
Que história incrível! A gente nunca quer pensar em ficar doente durante uma viagem, mas caso isso aconteça, ter todo o o suporte de hosts (como foi o seu caso) é muito importante. Nunca passei por uma situação semelhante, o máximo que aconteceu foi um hóspede da Bahia que se hospedou com a gente (eu e meu marido) e no segundo dia começou a reclamar de dor de garganta. Eu e a prima dele (a outra hóspede) desconfiamos que ele estava com febre, emprestei o termômetro e dito e feito: 39ºC!! Imediatamente peguei remédios para dor e febre (que eu tinha em casa) e dei para ele junto com um chá com mel. No dia seguinte ele teve que ir ao hospital e começar a tomar antibióticos. Até o final de sua viagem me senti "responsável" por ele, tentanto sempre checar se ele estava bem e dando o apoio necessário.
Abraços
Bárbara
Nunca passei por situação similar com hóspede e nem viajando porém sua história é incrível. Isso vem a mostrar que existe muita gente boa por aí disposta a oferecer tudo aquilo que desejam para elas.
Fico feliz com sua recuperação e pronta disposição para novas viagens.
Abs do amigo!
Francisco.
rapaz, tem cada história minha de viagem... essa até que foi fichinha. se soubesse o que passei no chile, em pleno deserto..... 3 meses de cama e 3 vezes capa do jornal. mas deixemos pra outro posto.
@Francisco65, vc é querido demais! ❤️
Como assim @Priscilla---Gabriel0?????
Você vai ter que contar essa história uma hora dessas. Fiquei morrendo de curiosidade!
Bárbara
Nossa, que história incrível @Priscilla---Gabriel0 e que anfitriões maravilhosos, obrigada por compartilhar com a gente aqui na CC, com certeza é muito inspirador - e a sua review é linda demais, reviews que fazem a gente se emocionar de ler, sério mesmo! ❤️
Estou curiosa para saber da história do Chile, eu passei quase 10 dias no Atacama, rolou até carona com caminhoneiro no meu caso por falta de ônibus hehehe.
Abração 🙂
atendendo a pedidos... lá vai!
seria meu último tour em san pedro de atacama. depois dos gêiseres del tatio, o tour seguiria para varios pueblitos e finalmente eu iria para o aeroporto de calama, onde pegaria um voo para santiago e de la para sao paulo.
mas foi mais ou menos 40 minutos depois de visitar o tatio que aconteceu o acidente. a van, onde estavam 11 pessoas, capotou 3 ou 4 vezes e eu fui a única que saiu voando do carro. mais duas pessoas tbm ficaram com ferimentos graves, uma brasileira com problema no braço, e um espanhol que quebrou a clavícula e duas costelas.
para se ter uma ideia da precariedade da coisa, o acidente foi as 11h30 da manha e cheguei ao hospital quase as seis da tarde.
até chegar o primeiro socorro foram cerca de 4 horas. nesse tempo fiquei deitada sobre as duras pedras do deserto de atacama sem poder me mexer, sob um sol absurdo e muito, mas muito pó.
tive varios ferimentos na cabeca e levei uns pontos (naqueles cortes que foram descobertos no hospital público de calama), tive traumas na face, mas, graças a deus, nenhuma deformidade. tbm tive ferimentos múltiplos pelo corpo, uma baita luxação na mao direita e o pior foi quebrar o externo (sim, o osso do peito, que protege coração, pulões...).
fiquei um mês até poder levantar da cama sozinha. foram +- uma semana internada e depois, na casa daqueles que considero minha segunda família. a solidariedade dessas pessoas e do povo calamenho me salvaram!
depois de mais uma semanas, tive condicoes de seguir para o brasil, num avião de carreira. mas sempre com muita ajuda.
além disso, teve roubo de minha camera (isso ja pós-acidente!!!). nao pela câmera, mas pelas cerca de duas mil fotografias de 3 paises.
mas o que importa que estou viva. e ninguem morreu no acidente. gracas a deus.
já no brasil, fiquei um mês na casa de meu irmão e depois, na casa de minha mãe. no total, 3 meses de molho. e, qdo voltei ao trabalho, por ter ficado muito tempo deitada, tive uma baita pneumonia, que me propiciou 7 dias de internação e me deixou de molho por mais um tempo
fui três vezes capa do jornal el mercúrio e o saldo de tudo isso? uma mãe postiça, a maravilhosa paola, de calama, um monte de gente boa que conheci e uma baita história pra contar!!!!
a vida é assim. maluca e insperada! nos traz experiências ímpares!
Que história foi essa!!! Meu Deus!!! Que sufoco!!
Você é uma guerreira cheia de histórias de sobrevivência! Parabéns e muita saúde pra você!
@Eliane117, bom dia! : )
Que pena que sua experiência foi ruim : ( porque a grande maioria dos anfitriões se desdobram para atender as necessidades dos hospedes.
Veja os relatos de histórias incríveis que @Priscilla---Gabriel0 generosamente partilharam conosco!
Espero que isso nunca mais aconteça!
Gladis