Você já ajudou um hóspede com problemas de saúde ou foi ajudado por um anfitrião?

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Você já ajudou um hóspede com problemas de saúde ou foi ajudado por um anfitrião?

Help.JPG

 

Estava eu lá em Jaipur, na Índia, quando comecei a ter uma dor nas costas tremenda. Era tão grande a ponto de eu não poder caminhar. Tive que parar minha viagem naquele ponto e ver como as coisas iam se desenrolar. Foram dias de cama.... Falei com o seguro saúde e eu teria que me virar e depois eles reembolsariam.

 

Só que a Índia não é um lugar fácil. Há tanta gente em todos os lugares que até uma clínica sofisticada é caótica. Mas, graças a

Deus, estava num Airbnb. E de pessoas incríveis!

 

Eles estenderam minha estadia (me realocaram), levaram um médico ‘em casa’, me levaram ao hospital para fazer a ressonância, enfim... me salvaram! E isso sem contar que eu não sabia que estava grávida há pouco mais de 20 dias.

 

A review que deixei pra eles conta um pouco dessa história:

review.jpg

 

Mas acredito piamente numa força maior. Eu também já ajudei uma pessoa, que se tornou uma grande amiga. Ela, americana, estava sozinha no Brasil e om pneumonia. Eu a abriguei em casa e cuidei dela, como uma irmã. Também já sofri um gravíssimo acidente no Chile e, se não fosse eu ser praticamente “adotada” por uma família de lá, não sei o que seria de mim. No total, foram 3 meses de cama.....

 

É a tal da reciprocidade em ação! Fazer o bem, faz bem! ❤️

 

E vc, já teve um problema de saúde e foi ajudado ou ajudou alguém em sua casa? Conte aqui a sua história!







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
9 Respostas 9
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Priscilla---Gabriel0

 

Que história incrível! A gente nunca quer pensar em ficar doente durante uma viagem, mas caso isso aconteça, ter todo o o suporte de hosts (como foi o seu caso) é muito importante. Nunca passei por uma situação semelhante, o máximo que aconteceu foi um hóspede da Bahia que se hospedou com a gente (eu e meu marido) e no segundo dia começou a reclamar de dor de garganta. Eu e a prima dele (a outra hóspede) desconfiamos que ele estava com febre, emprestei o termômetro e dito e feito: 39ºC!! Imediatamente peguei remédios para dor e febre (que eu tinha em casa) e dei para ele junto com um chá com mel. No dia seguinte ele teve que ir ao hospital e começar a tomar antibióticos. Até o final de sua viagem me senti "responsável" por ele, tentanto sempre checar se ele estava bem e dando o apoio necessário.

 

Abraços

 

Bárbara

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Priscilla---Gabriel0

 

Nunca passei por situação similar com hóspede e nem viajando porém sua história é incrível. Isso vem a mostrar que existe muita gente boa por aí disposta a oferecer tudo aquilo que desejam para elas.

 

Fico feliz com sua recuperação e pronta disposição para novas viagens.

 

Abs do amigo!

Francisco.

rapaz, tem cada história minha de viagem... essa até que foi fichinha. se soubesse o que passei no chile, em pleno deserto..... 3 meses de cama e 3 vezes capa do jornal. mas deixemos pra outro posto.

@Francisco65, vc é querido demais! ❤️







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Como assim @Priscilla---Gabriel0?????

 

Você vai ter que contar essa história uma hora dessas. Fiquei morrendo de curiosidade!

 

Bárbara

Carla_0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, que história incrível @Priscilla---Gabriel0 e que anfitriões maravilhosos, obrigada por compartilhar com a gente aqui na CC, com certeza é muito inspirador - e a sua review é linda demais, reviews que fazem a gente se emocionar de ler, sério mesmo! ❤️

 

Estou curiosa para saber da história do Chile, eu passei quase 10 dias no Atacama, rolou até carona com caminhoneiro no meu caso por falta de ônibus hehehe.

 

Abração 🙂

atendendo a pedidos... lá vai!

 

seria meu último tour em san pedro de atacama. depois dos gêiseres del tatio, o tour seguiria para varios pueblitos e finalmente eu iria para o aeroporto de calama, onde pegaria um voo para santiago e de la para sao paulo.

 

mas foi mais ou menos 40 minutos depois de visitar o tatio que aconteceu o acidente. a van, onde estavam 11 pessoas, capotou 3 ou 4 vezes e eu fui a única que saiu voando do carro. mais duas pessoas tbm ficaram com ferimentos graves, uma brasileira com problema no braço, e um espanhol que quebrou a clavícula e duas costelas.

 

para se ter uma ideia da precariedade da coisa, o acidente foi as 11h30 da manha e cheguei ao hospital quase as seis da tarde.
até chegar o primeiro socorro foram cerca de 4 horas. nesse tempo fiquei deitada sobre as duras pedras do deserto de atacama sem poder me mexer, sob um sol absurdo e muito, mas muito pó.

 

tive varios ferimentos na cabeca e levei uns pontos (naqueles cortes que foram descobertos no hospital público de calama), tive traumas na face, mas, graças a deus, nenhuma deformidade. tbm tive ferimentos múltiplos pelo corpo, uma baita luxação na mao direita e o pior foi quebrar o externo (sim, o osso do peito, que protege coração, pulões...).

 

fiquei um mês até poder levantar da cama sozinha. foram +- uma semana internada e depois, na casa daqueles que considero minha segunda família. a solidariedade dessas pessoas e do povo calamenho me salvaram!

depois de mais uma semanas, tive condicoes de seguir para o brasil, num avião de carreira. mas sempre com muita ajuda.
além disso, teve roubo de minha camera (isso ja pós-acidente!!!). nao pela câmera, mas pelas cerca de duas mil fotografias de 3 paises.


mas o que importa que estou viva.  e ninguem morreu no acidente. gracas a deus.

já no brasil, fiquei um mês na casa de meu irmão e depois, na casa de minha mãe. no total, 3 meses de molho. e, qdo voltei ao trabalho, por ter ficado muito tempo deitada, tive uma baita pneumonia, que me propiciou 7 dias de internação e me deixou de molho por mais um tempo

 

fui três vezes capa do jornal el mercúrio e o saldo de tudo isso? uma mãe postiça, a maravilhosa paola, de calama, um monte de gente boa que conheci e uma baita história pra contar!!!!

 

a vida é assim. maluca e insperada! nos traz experiências ímpares!







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

@Priscilla---Gabriel0

 

Que história foi essa!!! Meu Deus!!! Que sufoco!!

 

Você é uma guerreira cheia de histórias de sobrevivência! Parabéns e muita saúde pra você!

Fiquei com a coluna travada e cagaram para mim, os anfitriões. Eu volte ao lugar e aluguei sem ser através do Airbnb... Fora que a casa é 30 passos s distante do caseiro e o que era paraíso foi se tornando verdadeiro inferno. A dona disse que ny tinha como controlar o que acontecia.
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Eliane117, bom dia! : )

 

Que pena que sua experiência foi ruim : ( porque a grande maioria dos anfitriões se desdobram para atender as necessidades dos hospedes. 

Veja os relatos de histórias incríveis que @Priscilla---Gabriel0 generosamente partilharam conosco!

 

Espero que isso nunca mais aconteça!

 

Gladis

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias