administrando imoveis de amigos

Denise868
Level 1
Florianopolis, Brazil

administrando imoveis de amigos

Boa tarde

tenho alguns imoveis anunciados, apenas 1 e meu os outros sao de amigos. posso receber os depositos do nome dos proprietarios mesmo que eu esteja administrando a conta airbnb?

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Denise868 

O valores serão enviados para o Administrador do anúncio que não necessariamente pode ser o Anfitrião principal.

O Administrador do anúncio é a pessoa que criou o anúncio dentro do Airbnb.

Só tome cuidado com estes pagamentos, pois caso eles sejam direcionados para sua conta bancária você poderá ficar sujeita a IR que não é de sua responsabilidade.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Hugo350
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Oi Denise, sim você pode receber e depois repassar para eles.

Porém fique atenta à questão fiscal, converse com seu contador para definir a melhor forma a agir em relação a impostos.

Aqui em Florianópolis, temos essa situação também: alguns proprietários preferem que cuidemos de tudo inclusive do financeiro, outros preferem se envolver e receber os valores e depois repassar.

A forma de fazer a administração do Airbnb vai variar conforme o perfil dos envolvidos. 

Espero ter ajudado. [Publicidade removida - Leia aqui as Diretrizes da Central da Comunidade]

Bom dia! A questão sobre o imóvel a que me refiro. O filho de uma amiga anunciou o imóvel no Airbnb mas não tem tempo para administrar. Qual seria o melhor procedimento. Bloquear este anúncio e criar um novo? Ou apenas trocar o e-mail de fone de contato? Se a 2a opção for a melhor como faço? Porque ele me passou o login e senha para acessar a conta no Airbnb e também o e-mail pessoal dele e senha para caso necessite algum contato com Airbnb mas não gostaria assim prefiro se fosse direto com meus contatos. Em relação aos pagamentos sempre faço direto com o proprietário e ele me repassa

Hugo350
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Bom nesse seu caso então eu sugiro bloquear e criar um novo perfil e anúncio. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias