Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Bom dia, Ontem fui contactada por um hospede (chamado Viktor) que queria fazer reservas, mas as pessoas não iriam aparecer!! Ele fazia a transferência e depois eu devolvia para ele uma parte do dinheiro!!! Poderão confirmar pela troca de mensagens trocadas através da vossa plataforma. Melhores cumprimentos Ana ***
Aconteceu comigo hoje.... Estou curioso. Qual é o golpe?
@Renan72 quando for responder alguém, menciona a pessoa usando o "@" assim a pessoa recebe uma notificação, no caso o @Ricardo85 😉
Aproveito para compartilhar um tópico que ele próprio criou sobre o assunto e vale a leitura por que tem vários exemplos de. golpes e informações úteis! Clique aqui.
Oi @Renan72 e pessoal.
O @Ricardo85 conta no post dele uns golpes que rolam por aí e eu vou contar aqui (tentar resumir) um outro tipo que parece muito com o caso da @Ana937.
O suposto hóspede faz a reserva. O AirBnb cobra no cartão que tá na conta dele. Ninguém aparece e vc não tem custo nenhum (só as taxas mas ele faz parecer isso pouca coisa). E por você receber uma grana sem ter custos, ele te pede uma parte dessa grana que você recebeu do AirBnb. Ele faz parecer que é "dinheiro grátis". Ele não leva em conta que teu imóvel fica preso na reserva, como se estivesse em um aluguel real, e por isso você não pode alugar para outra pessoa. Ele argumenta que você poderia alugar por outra plataforma.
Só que isso é feito ou com cartão clonado ou com cartão do próprio golpista. De um jeito ou de outro, a operadora do cartão é solicitada a estornar a compra por não ser reconhecida (conforme o caso, o dono real do cartão ou o golpista, que obviamente não vai pagar).
Se a operadora não quiser dor de cabeça e colocar isso na conta do seguro (que elas têm), você só foi parte de um golpe na operadora do cartão - e pode ser preso pelo crime de estelionato.
Se a operadora levar a frente, pode avisar ao AirBnB que vai "despagar" por se tratar de fraude, e aí o AirBnB pode "despagar" você. Aí você perdeu a grana toda, sendo que metade dela você tinha dado para o golpista e ainda ficou com o imóvel preso durante a falsa reserva. Nesse caso você ainda é conivente com o crime e ainda tomou golpe do golpista.
Esse golpe existe desde quando os cartões de crédito não passavam em maquinha online, e sim naqueles boletinhos de carbono nas maquinas chamadas de "reco-reco". O alvo eram pessoas que compravam no Ponto Frio, Casas Bahias, essas coisas. Cansei de ouvir variações dele, cada vez que chegava uma nova tecnologia e uma nova geração de pessoas.
Espero que as pessoas consigam reconhecer o cheiro do golpe e evitá-lo!
@Leonardo591 obrigada por compartilhar aqui com a gente! Infelizmente, os golpistas também se atualizam com as novas tecnologias, não é mesmo?! 😫