cancelamento

Respondido!
Erik256
Level 1
Bragança Paulista, Brazil

cancelamento

Boa tarde. Falo como anfitrião. Eu acabei de cancelar a reserva da Larissa, que seria a primeira pessoa a se hospedar comigo. Na verdade, eu confundi as datas e gostaria que fosse descancelado. Como é minha primeira vez, ainda estou inseguro. Obrigado. 

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Erik256 

Não tem como cancelar.

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Erik256 

Não tem como cancelar.

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ana1136
Level 10
Ohrid, Macedonia (FYROM)

@Erik256 as @Ricardo85 pointed out penalties apply for hosts that cancel reservations but since you are new you could try contacting Airbnb and explaining the situation, maybe they will cancel for you penalty free. 

Ida39
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Meu hospede (que chegaria amanhã) cancelou hoje apenas apos eu perguntar o horario que chegaria. Não fui avisada pelo site. Meu calendario esta bloqueado. Como havia reservado em julho perdi a oportunidade de hospedar outras pessoas. Achei um absurdo ,não apenas a desistência como não haver sido notificada pelo site. Recebi, inclusive uma notificação que o viajante " estaria chegando "....

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Ida39 Bom dia ! 

Por que vc acha que a reserva foi cancelada se como vc mesma disse, não recebeu notificação do airbnb, o calendário permaneceu bloq e recebeu alerta de chegada do hóspede ? Ele pode ter falado que « iria cancelar e não cancelou «  é isso ?! 

Se ele pedir para vc cancelar, não faça pois será penalizada. 

Espero ter lhe ajudado.

Beatriz
Ida39
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tive o maior prejuizo. Bem, o deposito foi feito em minha conta . Acho que nem o site foi avisado.... 

E,detalhe, só soube que não viria mais porque ,na véspera, dei meu Whats Up para caso tivesse dúvidas ao chegar.

Meu calendario ficou bloqueado para outros hospedes ( e ainda está até agora...). 

E, a reserva foi feita um mes antes....

Muito obrigada pela sua ajuda.

Há muitas respostas "padrão" nas informações mas, quando ha caso especifico, só recorrendo a vcs mesmo....

Abraços e felicidades!

Ida

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Ida39 , 

O deposito em sua conta foi feito pelo Airbnb certo ? O hóspede não cancelou pela plataforma e no dia não compareceu pelo que parece , então está correto vc receber pela reserva e o calendário bloqueado porque não houve cancelamento. Está com dúvida ainda em relação ao ocorrido? Ligue no 08008787918

abraço ! 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias