configuração de disponibilidade

configuração de disponibilidade

Boa tarde!
Nós não contamos com um suporte do Airbnb, não é? Só encontrei este canal e, me parece, é para troca de experiência com outros anfitriões.
Sendo assim, agradeço muito se alguém puder me esclarecer sobre o seguinte:
Eu configurei a disponibilidade do meu imóvel para, no mínimo duas diárias com bloqueio de 2 noites antes e 2 depois de cada hospedagem. Meu calendário está indisponível até 17/01 e volta a ficar ocupado a partir de 20/01. Ou seja, no calendário estão disponíveis apenas os dias 18 e 19/01.
Acabo de receber um pedido de reserva com entrada em 18 e saída em 20/01. O que pode estar acontecendo?

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Soli0 

 

O seu calendário está disponível de 18/01 (15:00) até 19/01 (término em 20/01 às 12:00) e está ocupado no dia 20/01 a partir da 15:00.

 

A diária do dia 19/01 começa às 15:00 e termina às 12:00 do dia 20/01.

 

Então não há sobreposição de datas.

 

Geralmente as pessoas não percebem isso.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Agradeço sua resposta e, como não costumo usar este recurso, só hoje estou lendo. 

Desculpe, mas não está correto não. Se eu configurei para bloquear 2 noites antes e 2 depois de cada hospedagem e o período mínimo para reserva é de 2 noites, em hipótese alguma poderia haver reserva sem que haja 6 noites disponíveis, concorda?

E veja que aconteceu novamente: eu estava com bloqueio a partir de 22/02 e o site aceitou reserva até 21/02. 

Já conferi as configurações de disponibilidade e lá consta assim: "bloqueie 2 noites imediatamente antes e depois de cada reserva".

Tenho receio de que essa falha (entendo que seja uma falha) traga problemas a algum hóspede ou a mim.

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Olá @Soli0 , Também aconteceu comigo, não sei se foi isso realmente, mas depois que fiz uma modificação não tive mais problemas. O que acontece é que quando você vai em disponibilidade, e clica em editar preferências de reserva, embaixo de aviso prévio tem uma caixa para você clicar que pergunta:

 

"Para anfitriões de Reserva Instantânea: Permitir que os hóspedes enviem pedidos de reserva sem aviso prévio."

 

Basicamente se você der ok nessa caixa o hóspede consegue te enviar um pedido de reserva que vai contra as suas preferencias, ele não consegue fazer uma reserva instantânea, mas pode te enviar um pedido que você pode recusar ou aceitar.

 

Eu mantinha o ok nessa caixa porque pelo que eu tinha entendido, como ia contra minhas preferências, caso eu recusasse não receberia penalidades. Mas recusei uma vez porque estava muito em cima da hora e no meu desempenho está mostrando um cancelamento, o que afeta o meu status de superhost.

 

Então tirei o ok da caixa, não recebo mais esses pedidos de reserva.

Muito obrigado, Luana.
Continuo achando muito pouco transparente a política do airbnb.
Por que isso não é explicado claramente? Além do mais, se for mesmo assim como vc deduziu, me parece injusto com o anfitrião.
Todos os sites possuem um canal explícito para suporte. Por que o Airbnb oculta isso de nós? 
E se alguém aqui der uma orientação errada e isso trouxer prejuízo para alguma das partes, quem se responsabiliza?
Volto a te agradecer, sinceramente, mas estou muito insatisfeito com o Airbnb.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Soli0 para entrar em contato com o Airbnb há diversas formas. Criamos aqui na comunidade um tutorial que explica como entrar em contato com a equipe de atendimento do Airbnb, dá uma olhadinha aqui.

Muito obrigado, May.
Continuo sem entender por que o Airbnb esconde essas informações, mas te agradeço muito.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias