pagamento não repassado

Manuela49
Level 2
Brazil

pagamento não repassado

Olá, 

Sou anfitriã há 9 meses e desde dezembro estou tentando solucionar um problema de repasse de pagamento, sem sucesso.

Meu hóspede de longa duração sempre pagou em dia, inclusive no último pagamento. No entanto o Airbnb diz que este ultimo mês não foi pago por ele e por isso não me repassaram o valor que deveria ter caído em conta no dia 19 de janeiro!

O hóspede já enviou para mim e para o Airbnb comprovante de debito no cartão de credito e mesmo assim o Airbnb diz que o hospede está com má vontade e não fez o pagamento.

Não sei mais por onde procurar ajuda, e provavelmente vou repassar o assunto para advogados.

Os atendentes por telefone são super solícitos, mas não tem uma resposta para mim.

Existe algum seguro que garanta o pagamento do anfitrião?

Alguém já passou por algo parecido?

Alguma luz?

Obrigada

57 Respostas 57
AntonioCarlos3
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi estou com o mesmo problema de pagamento não repassado. O hóspede entrou em 04 fevereiro e até agora nada. Falei com ele pois ainda está na residência e não consigo um canal de comunicação com a Aribnb (por escrito e telefone). Alguém pode me indicar um caminho onde registre a solicitação por escrito? legalmente no Brasil as empresas tem de ter um canal assim pois o atendimento por telefone não mantem o registro e muitas vezes é feito fora do país.

Obrigado!!!

O tel deles é +55 21 3958.5800. Atendem 24 horas, só que em portugues apenas das 5 as 18 horas.

Vc tb pode mandar mensagem pelo facebook deles ou atraves do site airbnb.com.br/contact.

Avise aqui se resolveu seu problema

Obrigada Ana, mas já falei com eles inúmeras vezes pelo telefone e por e-mail.

Eles respondem, mas não solucionam meu problema.

Provavelmente terei que tomar medidas judiciais.

Não recomendo locação de longo termo pra ninguém. Recomendo que a solicitação de renovação seja feita pelo hóspede mês a mês para evitar problemas

Estou numa situação parecida, aluguei e não recebi dentro do prazo q se estipula no site deles!!!Infelizmente, no BRASIL , eles estão subestimando a nossa justiça!!! Não respeitam a legislação q é clara , qualquer empresa vrtual TEM QUE ter telefone e serviço de SAC na pagina alem do CNPJ, algo estranho no ar, além de que TEM Q TER um endereço fisico!!!!! Só sei q faturaram uma fortuna aqui no Brasil nesse verão! Foram milhões e milhões!!!! Eu estou super insegura de usar o AIRBNB no exterior,  quem me garante q terei o serviço de SAC se houver algum problema???

Manoela, eu também estou tentndo resolver amigavelmente, mas eles estão enrolando o tempo inteiro e acho que também terei qeu entrar na justiça! 

o face book não responde enem sequer aceita a sua mensagem pois diz q esta super CHEIO!! imagino o q não esta acontecendo....

Bom dia a todos!

Sou anfitrião há alguns meses e tive problemas de pagamento que foram resolvidos com ajuda do telefone de contato - que descobri somente via comunidade. Pelas mensagens que venho acompanhando esse é um problema recorrente, além disso a queixa recorrente de que o site e as informações sobre canais de comunicação não estão disponíveis ou claramente expostas. A lei brasileira DETERMINA que haja um canal de comunicação por telefone e um email/canal por escrito de atendimento para que haja registro dos contatos, andamentos, soluções e permitir que haja evidências/provas para eventuais demandas frente a hospedes/anfitriões ou mesmo frente a empresa. 

Minha sugestão é que todos que queiram essa adequação e demanda atendida postem nas redes sociais do Airbnb e no site "ReclameAqui" com #airbnbmelhoresac (ou algo parecido). Só através de pressão coordenada e de atuação junto as entidades de defesa do consumidor podemos conseguir efetiva mudança.

Tenho tido boas experiências com os hóspedes e como anfitrião até o momento mas o fluxo de comunicação e de pagamentos com Airbnb realmente deixa a desejar (e por isso estou buscando outras redes alternativas de hospedagem similares com opções complementares). Eu farei a queixa no Reclame Aqui ainda hoje. 

Abraços.

Fabio154
Level 1
Navegantes, Brazil

Bom dia, tentei mandar um email para esse email que foi colocado ali, mas diz que esta incorreto, saberia me ajudar.Obrigado.

Oi FABIO, TUDO BEM?? NÃO CONSIGO QUALQUER E-MAIL CORRETO DO airbnb, PARECE Q NÃO EXISTE! O UNICO CAMINHO Q TENHO CONSEGUIDO FALAR COM ELES É ATRAVÉS DO TELEFONE! apesar deles serem muio atenciosos não tem resolvido nada!

espero q vc consiga resolver o seu problema

Sonia, tente este:  response arroba airbnb ponto com

Não vai adiantar muito pois não resolveram meu problema - que é o mesmo de todos vocês - mas pelo menos fica o registro para futuras ações judiciais.

tambem estou com o mesmo problema .no email confirmou o envio do pagamento ,porem na  minha conta não foi depositado , ja faz 6 dias uteis

Oi @Fabricio4 e @Elis2

O pagamento pode demorar até 7 dias úteis para entrar na conta, ainda mais com esse "feriado" de Canaval no meio. Aguardem mais um pouco...

Abraço

Bárbara

Recebi hóspedes do dia 24 a 28 de fevereiro e meu pagamento entrou no dia 1 de março, conforme estava previsto.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias