Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá,
Sou anfitriã há 9 meses e desde dezembro estou tentando solucionar um problema de repasse de pagamento, sem sucesso.
Meu hóspede de longa duração sempre pagou em dia, inclusive no último pagamento. No entanto o Airbnb diz que este ultimo mês não foi pago por ele e por isso não me repassaram o valor que deveria ter caído em conta no dia 19 de janeiro!
O hóspede já enviou para mim e para o Airbnb comprovante de debito no cartão de credito e mesmo assim o Airbnb diz que o hospede está com má vontade e não fez o pagamento.
Não sei mais por onde procurar ajuda, e provavelmente vou repassar o assunto para advogados.
Os atendentes por telefone são super solícitos, mas não tem uma resposta para mim.
Existe algum seguro que garanta o pagamento do anfitrião?
Alguém já passou por algo parecido?
Alguma luz?
Obrigada
Oi estou com o mesmo problema de pagamento não repassado. O hóspede entrou em 04 fevereiro e até agora nada. Falei com ele pois ainda está na residência e não consigo um canal de comunicação com a Aribnb (por escrito e telefone). Alguém pode me indicar um caminho onde registre a solicitação por escrito? legalmente no Brasil as empresas tem de ter um canal assim pois o atendimento por telefone não mantem o registro e muitas vezes é feito fora do país.
Obrigado!!!
O tel deles é +55 21 3958.5800. Atendem 24 horas, só que em portugues apenas das 5 as 18 horas.
Vc tb pode mandar mensagem pelo facebook deles ou atraves do site airbnb.com.br/contact.
Avise aqui se resolveu seu problema
Obrigada Ana, mas já falei com eles inúmeras vezes pelo telefone e por e-mail.
Eles respondem, mas não solucionam meu problema.
Provavelmente terei que tomar medidas judiciais.
Não recomendo locação de longo termo pra ninguém. Recomendo que a solicitação de renovação seja feita pelo hóspede mês a mês para evitar problemas
Estou numa situação parecida, aluguei e não recebi dentro do prazo q se estipula no site deles!!!Infelizmente, no BRASIL , eles estão subestimando a nossa justiça!!! Não respeitam a legislação q é clara , qualquer empresa vrtual TEM QUE ter telefone e serviço de SAC na pagina alem do CNPJ, algo estranho no ar, além de que TEM Q TER um endereço fisico!!!!! Só sei q faturaram uma fortuna aqui no Brasil nesse verão! Foram milhões e milhões!!!! Eu estou super insegura de usar o AIRBNB no exterior, quem me garante q terei o serviço de SAC se houver algum problema???
Manoela, eu também estou tentndo resolver amigavelmente, mas eles estão enrolando o tempo inteiro e acho que também terei qeu entrar na justiça!
o face book não responde enem sequer aceita a sua mensagem pois diz q esta super CHEIO!! imagino o q não esta acontecendo....
Bom dia a todos!
Sou anfitrião há alguns meses e tive problemas de pagamento que foram resolvidos com ajuda do telefone de contato - que descobri somente via comunidade. Pelas mensagens que venho acompanhando esse é um problema recorrente, além disso a queixa recorrente de que o site e as informações sobre canais de comunicação não estão disponíveis ou claramente expostas. A lei brasileira DETERMINA que haja um canal de comunicação por telefone e um email/canal por escrito de atendimento para que haja registro dos contatos, andamentos, soluções e permitir que haja evidências/provas para eventuais demandas frente a hospedes/anfitriões ou mesmo frente a empresa.
Minha sugestão é que todos que queiram essa adequação e demanda atendida postem nas redes sociais do Airbnb e no site "ReclameAqui" com #airbnbmelhoresac (ou algo parecido). Só através de pressão coordenada e de atuação junto as entidades de defesa do consumidor podemos conseguir efetiva mudança.
Tenho tido boas experiências com os hóspedes e como anfitrião até o momento mas o fluxo de comunicação e de pagamentos com Airbnb realmente deixa a desejar (e por isso estou buscando outras redes alternativas de hospedagem similares com opções complementares). Eu farei a queixa no Reclame Aqui ainda hoje.
Abraços.
Bom dia, tentei mandar um email para esse email que foi colocado ali, mas diz que esta incorreto, saberia me ajudar.Obrigado.
Oi FABIO, TUDO BEM?? NÃO CONSIGO QUALQUER E-MAIL CORRETO DO airbnb, PARECE Q NÃO EXISTE! O UNICO CAMINHO Q TENHO CONSEGUIDO FALAR COM ELES É ATRAVÉS DO TELEFONE! apesar deles serem muio atenciosos não tem resolvido nada!
espero q vc consiga resolver o seu problema
Sonia, tente este: response arroba airbnb ponto com
Não vai adiantar muito pois não resolveram meu problema - que é o mesmo de todos vocês - mas pelo menos fica o registro para futuras ações judiciais.
tambem estou com o mesmo problema .no email confirmou o envio do pagamento ,porem na minha conta não foi depositado , ja faz 6 dias uteis
Oi @Fabricio4 e @Elis2
O pagamento pode demorar até 7 dias úteis para entrar na conta, ainda mais com esse "feriado" de Canaval no meio. Aguardem mais um pouco...
Abraço
Bárbara
Recebi hóspedes do dia 24 a 28 de fevereiro e meu pagamento entrou no dia 1 de março, conforme estava previsto.