Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Gostaria de saber se vocês tem alguma instrução de como defender o Airbnb em reunião de condominio. O meu sindico convocou uma assembleia para dia 16/03 para eventualmente proibir alugueis por temporada via Airbnb em nosso predio. E eu já tenho 3 alugueis agendados para agosto. Não havia nenhuma proibição desde então. Alguem já passou por isso? Gostaria da ajuda de vocês.
Obrigada
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Pessoal, o @Mário28 escreveu sobre o assunto nessa discussão aqui
Espero que ajude muitos de vocês.
Boa tarde Ana.
Trabalho com o site a 4 anos e sempre me atenderam muito bem.
Acho que você pode estar se confundindo. Esse espaço aqui é o da "Comunidade" aqui é onde os anfitriões trocam informações.
Tem o canal de chat ( https://www.airbnb.pt/help ) que respondem no máximo em 24h e o telefone 0800 878 7918.
Espero que consiga resolver seus problemas.
Oi Lu & will , gostei muito da forma como colocaram , eu alugo pelo airbnb e também através de outros sites . Mas hj acabo de voltar de uma reunião de condomínio onde feito uma votação , a maioria votou por não permitir . No regimento interno fala em hotel-moradia ( lei ANTIGA ), enfim , complicado porque não ganho tanto assim com as locações para bancar um advoado e tal .Seria ótimo se o airbnb nos proporcionasse essa parceria no jurídico também .
Fiz uma explanação , documentada com leis e tudo que nos permite tal coisa . Mas não teve jeito , foram todos contra . Sai da reunião revoltada dizendo que não pararia .E o mais revoltante foi uma moradora , dizer que ia se hospedar pelo air , mas que no prédio dela ela não queria !Hipocresia pura !
Elizabeth, estou na mesma situação que vc.
Como seu comentário está datado de junho de 2017, gostaria de saber como ficou o problema se é que houve alguma solução.
Eu já fui advertida e pedi uma reunião com os ilustres defensores da lei(?) e não consegui convencer as autoridades (?) que sou proprietária do apartamento e que posso hospedar quem eu quiser na minha propriedade.
Enfim, vc sabe com quem poderiamos conversar para que o Airbnb pudesse nos dar uma assessoria juridica?
Acredito que muitos outros hospedes vão ter problemas semelhantes.
Espero seu retorno ou de alguem que tenha informações a respeito.
Grata
Mara
Realmente é algo sem lógica, não é mesmo? Imagine que eles comecem a exigir quem vai ou não comprar um imóvel no prédio pra garantir a segurança do condomínio...parece surreal.
Inclusive para contratos de 3 meses no mínimo, também não é garantia de nada.
Olá, @Carolina0, @Denise0, @Ellen0, @antonio e outros colegas anfitriões
Estou com este problema no prédio em tenho um imóvel alugado pelo Airbnb, onde o condomínio quer restringir os alugueis menores que 30 dias. Concordo com vocês de que o Airbnb deve ter experiencia para fornecer orientações, incluido a jurídica. No entanto, não sei como entrar em contato com a administração! Alguem sabe me informar com o fazer isso?
Obrigada
Lienne
Boa tarde @Ellen0 ,
Recebi uma notificação do condomínio dizendo que não posso mais hospedar pessoas no meu apartamento (que é alugado) alegando que o ato faz "de forma nocisa/ou pedigosa ao sossego, salubridade e segurança dos demais condôminos".
A notificação não fala que ocorreu nenhum problema (o que realmente nunca aconteceu, nem mesmo reclamações de barulho) e sim que a reclamação é que isso pode vir a ocorrer.
Gostaria de ajuda para saber juridicamente como posso proceder.
ola, vc teve uma ajuda do airbnb? Porque estou passando pela mesma situacao e queria muito uma ajuda.
obrigada
Jade
Boa tarde Jade.
No meu eles fizeram a assembléia e autorizaram a locação.
O argumento que usei é que eles não poderiam impedir que eu recebesse qualquer pessoa no meu ap.
Eles questionaram a questão da segurança, eu disse que isso era obrigatoriedade o condomínio fornecer e não eu.
No final para ter um meio termo, todos que ficam no ap eu envio para a portaria uma foto do rosto e o RG.
Uma dica explique para os proprietários que votam o que é o site e como ele funciona. Deixou o meu pessoal bem mais tranquilos.
Passei por esta situação de proibição recentemente. Alguém entrou com advogado para o caso? Se tiverem uma indicação, agradeço.
att
Paula
estou com o mesmo problema no meu condominio. Concordo que o Airbnb poderia ajudar
Entrarei com uma ação contra o meu condomínio e se alguém precisar posso indicar o mesmo advogado
Olá Lucas!
Como está o seu caso? Já entrou na justiça?
Olá Lucas vc entrou na justiça?
Teve ajuda do airbnb?