proibição de aluguel por temporada na Assembleia de Condomio

Respondido!
Carolina22
Level 2
São Paulo, Brazil

proibição de aluguel por temporada na Assembleia de Condomio

Gostaria de saber se vocês tem alguma instrução de como defender o Airbnb em reunião de condominio. O meu sindico convocou uma assembleia para dia 16/03 para eventualmente proibir alugueis por temporada via Airbnb em nosso predio. E eu já tenho 3 alugueis agendados para agosto. Não havia nenhuma proibição desde então. Alguem já passou por isso? Gostaria da ajuda de vocês.

Obrigada

Melhor Resposta
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Pessoal, o @Mário28 escreveu sobre o assunto nessa discussão aqui

Espero que ajude muitos de vocês.

Exibir Melhor Resposta no post original

53 Respostas 53
Alex81
Level 3
Sao Jose do Rio Preto, Brazil

Boa tarde Ana.

Trabalho com o site a 4 anos e sempre me atenderam muito bem.

Acho que você pode estar se confundindo. Esse espaço aqui é o da "Comunidade" aqui é onde os anfitriões trocam informações.

Tem o canal de chat ( https://www.airbnb.pt/help ) que respondem no máximo em 24h e o telefone 0800 878 7918.

Espero que consiga resolver seus problemas.

Oi Lu & will  , gostei  muito da forma como colocaram , eu alugo pelo airbnb e também através   de outros sites . Mas hj acabo de voltar de uma reunião  de condomínio  onde  feito  uma votação  , a maioria votou por  não permitir . No  regimento interno fala em hotel-moradia ( lei ANTIGA ), enfim , complicado porque não ganho tanto assim com as locações para bancar um advoado e tal .Seria ótimo  se o airbnb  nos proporcionasse  essa parceria  no jurídico também . 

Fiz uma explanação  , documentada  com leis e tudo  que nos  permite tal coisa . Mas não teve jeito , foram todos contra . Sai da reunião revoltada  dizendo que não  pararia .E o mais revoltante foi uma  moradora , dizer que ia se hospedar pelo air , mas que no prédio dela  ela não queria !Hipocresia pura !

Elizabeth, estou na mesma situação que vc.

Como seu comentário está datado de junho de 2017, gostaria de saber como ficou o problema se é que houve alguma solução.

Eu já fui advertida e pedi uma reunião com os ilustres defensores da lei(?) e não consegui convencer as autoridades (?) que sou proprietária do apartamento e que posso hospedar quem eu quiser na minha propriedade.

Enfim, vc sabe com quem poderiamos conversar para que o Airbnb pudesse nos dar uma assessoria juridica?

Acredito que muitos outros hospedes vão ter problemas semelhantes.

Espero seu retorno ou de alguem que tenha informações a respeito.

Grata

Mara

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Mara50

Dê uma lida neste post.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Thamara3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Realmente é algo sem lógica, não é mesmo? Imagine que eles comecem a exigir quem vai ou não comprar um imóvel no prédio pra garantir a segurança do condomínio...parece surreal.

Inclusive para contratos de 3 meses no mínimo, também não é garantia de nada.

Leila79
Level 1
São Paulo, Brazil
Lienne0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, @Carolina0, @Denise0, @Ellen0, @antonio e outros colegas anfitriões

Estou com este problema no prédio em tenho um imóvel alugado pelo Airbnb, onde o condomínio quer restringir os alugueis menores que 30 dias. Concordo com vocês de que o Airbnb deve ter experiencia para fornecer orientações, incluido a jurídica. No entanto, não sei como entrar em contato com a administração! Alguem sabe me informar com o fazer isso? 

Obrigada

Lienne

Alex81
Level 3

Boa tarde @Ellen0 ,

Recebi uma notificação do condomínio dizendo que não posso mais hospedar pessoas no meu apartamento (que é alugado) alegando que o ato faz "de forma nocisa/ou pedigosa ao sossego, salubridade e segurança dos demais condôminos".

A notificação não fala que ocorreu nenhum problema (o que realmente nunca aconteceu, nem mesmo reclamações de barulho) e sim que a reclamação é que isso pode vir a ocorrer.

Gostaria de ajuda para saber juridicamente como posso proceder.

Jade29
Level 2
São Paulo, Brazil

ola, vc teve uma ajuda do airbnb? Porque estou passando pela mesma situacao e queria muito uma ajuda.

obrigada

Jade 

Alex81
Level 3

Boa tarde Jade.

No meu eles fizeram a assembléia e autorizaram a locação.

O argumento que usei é que eles não poderiam impedir que eu recebesse qualquer pessoa no meu ap.

Eles questionaram a questão da segurança, eu disse que isso era obrigatoriedade o condomínio fornecer e não eu.

No final para ter um meio termo, todos que ficam no ap eu envio para a portaria uma foto do rosto e o RG.

Uma dica explique para os proprietários que votam o que é o site e como ele funciona. Deixou o meu pessoal bem mais tranquilos.

Paula274
Level 1
São Paulo, Brazil

Passei por esta situação de proibição recentemente. Alguém entrou com advogado para o caso? Se tiverem uma indicação, agradeço. 

att

Paula 

Caio5
Level 1
São Paulo, Brazil

estou com o mesmo problema no meu condominio. Concordo que o Airbnb poderia ajudar

Lucas99
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Entrarei com uma ação contra o meu condomínio e se alguém precisar posso indicar o mesmo advogado

Marcelo65
Level 3
Teresópolis, Brazil

Olá Lucas!

Como está o seu caso? Já entrou na justiça?

Olá Lucas vc entrou na justiça?

Teve ajuda do airbnb?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias