reserva

José-Ferreira0
Level 2
Patos de Minas, Brazil

reserva

alguem sabe me dizer, se o valor pago para uma reserva não confirmada serve para fazer outra reserva?

13 Respostas 13
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá José Ferreira, bom dia.

Não sei se entendi o que você quer saber, mas se a reserva não foi confirmada é porquê não houve pagamento, apenas consulta, é isso?

Quanto a uma reserva confirmada é possível enviar solicitação para modificar o período, desde que as datas estejam disponíveis. 

Você é hospede ou anfitrião?

sou hospede. paguei com cartão. fiz a reserva sem conversar com o anfitrião. ja recebi mensagem do cartão referente ao valor. mas ate agora não obtive resposta de confirmação. e expira daqui uma hora.

José-Ferreira0
Level 2
Patos de Minas, Brazil

dai gostaria de sber se esse falor pago pode ser utilizado para outra reserva imediata, caso expire o prazo

Gladis3
Level 10

Se expirar o prazo de aceitação da sua reserva, é cancelada automaticamente e vc poderá reservar o outro espaço. 

Estude a possibilidade de cancelamento. Veja qual a politica adotada pelo anfitrião e se você tem direito à devolução do valor total ou parcial. 

José-Ferreira0
Level 2
Patos de Minas, Brazil

uai. mas se ele não viu para aceitar, ele não pode fazzer a cobrança.

ja vi que o valor é devolvdo. mas gostaria de saber se posso usa lo de imediato para outra reserva, pois preciso viajar na segunda

Gladis3
Level 10

No caso de cancelamento automatico por vencimento do prazo de aceitação, o valor será estornado ao seu cartão. 

Seu caso me parece ter urgência, então sugiro que entre em contato com a Central de Ajuda Airbnb no ‭0800 878-7918‬.

Gladis3
Level 10

Não sei informar se o valor fica disponível de imediato no cartão. 

Talvez demore alguns dias até que apareça o estorno na sua fatura. 

Acredito que a Central de Ajuda poderá lhe dar informação mais precisa e também ajudar-lhe a reservar outro espaço.

José-Ferreira0
Level 2
Patos de Minas, Brazil

obrigado.

Gladis3
Level 10

Não há de que, José Ferreira.

Se possível depois nos conte se deu tudo certo.

Boa viagem, felicidades!

Gladis

José-Ferreira0
Level 2
Patos de Minas, Brazil

pode deixar, relatarei sim.

o credito não volta para o cartão de imdediato. apenas 7 dias após. ao meu ver, antes de reter o credito do cartão, poderiam ver se o anfitrião ira confirmar a reserva. 

José-Ferreira0
Level 2
Patos de Minas, Brazil

e o ruim,é que eu tinha justo o valor da reserva no cartão. agora terei que ir para pousadas. aff

Gladis3
Level 10

Poxa, que ruim isso.

Mas você também não vai conseguir usar o cartão para pagar a pousada então, se o credito está bloqueado. 

Você tentou falar com o anfitrião?

Ele não atende?

O Airbnb não é responsável por entrar em contato com o anfitrião e as operações acontecem de forma padrão, para reservar é preciso pagar. 

Lamento o ocorrido com a sua reserva 😕 e também por não poder ajudar.

Abraço

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias