Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.157 Respostas 2.157
Artur714
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa tarde!

Sou o Artur e uso o Airbnb há muitos anos, principalmente fora do Brasil.

Atualmente moro em Florianópolis.

Como anfitreão estou começando e algumas coisas não me parecem claras. Por exemplo, o desconto de 20% para primeiras locações não aparecem na capa dpo anúncio. Esta promoção realmente vale a pena?

Outra questão é que quando coloquei o anúncio o fiz permitindo pets. Eu removi esta possibilidade, mas continuio visualizando em meu anúncio.

Você tem algum comentároi sobre esses questionamentos?

Obrigado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Artur714 , seja bem vindo na comunidade de anfitriões 😊

 

Para a sua pergunta ter mais visibilidade e outros anfitriões poderem te ajudar com as suas dúvidas, te recomendo começar uma nova conversa clicando no link abaixo: 

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Espero continuar te vendo aqui na comunidade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito prazer Laura e colegas anfitriões!

Meu nome é Geny, brasileira, filha de europeus imigrantes do pós guerra, doutora em História Social, mestre e graduada em Turismo/Hotelaria/Hospitalidade. Falo português, francês, alemão, espanhol e um pouco de inglês, pq infelizmente me confundo com o alemão rsrs

Coincidentemente estive com o meu marido para conhecer Londres antes do Natal 23, adorei a cidade, as praças, as feiras e mercados de natal, vibrante, embora lotada e trânsito demais e gelada!!❄️ 🚗 Fiquei impressionada com o trânsito (mão inglesa, claro, inversa), poucos respeitando o semáforo vermelho, inclusive, pedestres atravessando fora das faixas! Nunca imaginei os ingleses assim 😅 Passamos pelo Palácio de Buckingham e o rei Charles e Camile passaram do nosso lado com um cortejo!! 

Temos um apartamento de frente à praia com vista panorâmica total praia/mar, e estamos no Airbnb há 2 anos, e antes disso utilizamos o AirbnB na Europa e aqui no Brasil essa hospitalidade atenciosa e aconchegante, sem sentir üm estranho"confinado em apenas um quarto. 

Aqui espero contar com a experiência de vocês em casos especiais. Obrigada pela oportunidade!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , que linda a sua introdução, seja muito bem vinda aqui nesse fórum para anfitriões 😊

 

Conta um pouco da sua história e como surgiu a ideia de hospedar na plataforma....

 

Espero continuar te vendo por aqui, seja muito bem vinda a interagir e trocar ideias com outros anfitriões!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3771
Level 2
Solna, Sweden

Olá laura e colegas do airbnb:

 

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e acabei de me mudar para a suécia! Aqui hoje esta um frio grande com sensação  termica de -19!🥶
  • A️doro aprender outras linguas então alem do portugues eu falo fluentemente ingles e um pouco de francês. Atualmente estou aprendendo o sueco.🇸🇪
  • Amo viajar tambem e já visitei alguns paises! O lugar mais interessante e diferente que já fui foi para a Finlândia, vulga terra do papai noel.🎅🏿

O Airbnb sempre é a minha escolha pra viajar e conhecer lugares e atualmente, de viajante me tornei anfitriã colocando a disposição meu apartamento no bairro do Leblon no Rio de Janeiro.

 

Espero poder somar e aprender com vocês aqui.

 

Um abraço geladinho!❄️

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudia3771 , adoreiiii que você mora na Suécia 🤩

Como você foi parar ai?

 

Sinta-se em casa aqui na Comunidade, temos muitos anfitriões do Rio aqui!!

Você está gerenciando tudo à distância?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Salve!

Meu nome é Karina sou mineira, tenho dois filhos lindos que são super inteligentes,  amo ler livros, conhecer lugares novos. Gosto de conhecer cidades históricas a cultura do lugar e seus costumes. Tenho a melhor profissão mundo sou professora, coordenadora de escola e não tem nada que pague ver um sorriso de uma criança ou ve-la que ela aprendeu algo novo. Faço natação, pilates, hidroginática e Muay Thai. 

Sou apaixonada por Arte, Matemática,  Inglês, natureza e o melhor adoro praia e mar. Meu sonho ter um apartamento em qualquer praia. Intencionalidade é aposentar e acordar cedinho e ver o sol nascer e agradecer a Deus por tudo.

Tenho um apartamento na praia de Ubatuba. Ele aconchegante e lindo. Conheci o Site através de uma amiga e tenho certeza que vou hospedar muitas pessoas .

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Karina897 , caramba, fiquei impressionada com a quantidade de coisas e esportes que você faz, ainda mais com dois filhos!

 

Como você dá conta de tudo? 

 

O seu anúncio já está ativo na plataforma?

 

Te espero aqui na comunidade compartilhando essa energia positiva e gratidão com outros anfitriões....seja muitíssimo bem vinda!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura obrigada pelas palavras e energia positiva que trouxe. Sou uma nova anfitriã. Esse site veio para me ajudar ser mas comunicativa e saber hospetar melhor. 

Sobre como dou conta de tudo me organizo meus horários, mesmo no frio que tenho que levantar cedo para praticar natação, me supero a cada dia pela perserança. Temos que cuidar da saúde. Meu serviço é uma bomba relógio tdod dia stress e o esporte foi uma maneira de tirar me stress. Como não vou para praia toda semana . Decidi tirar um tempo sentada na frente do mar e isso faz com que eu consigo ter um controle em tudo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Karina897 , também tenho mergulhado nos esportes para lidar com o stress do dia a dia!

 

Como tem sido a sua rotina como anfitriã?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Daniele1030
Level 2
State of Paraná, Brazil

Bom dia, sou a Dani, moro em Paranaguá-Pr

sou muito comunicativa ( geminiana nata rsrsrs), amo ler, amoooo mesmo.

Outra paixão é viajar. Quem me dera ter nascido rica kkkk, ia viver um mês em cada ponto diferente do mundo. Sou casada e tenho 1 filho adolescente e 4 meninas de pêlos que são meus anjinhos.


Tenho um sobrado aqui no litoral do Paraná bem aconchegante e estamos investindo pra deixar ele cada vez melhor. Colocamos piscina recentemente e ele fica na quadra do mar, mais ou menos uns 120m. 
o sobrado é muito bem arejado.

conheci o Airbnb através de propagandas e há um ano resolvi colocar nosso sobrado para alugar pela plataforma. Ainda estou engatinhando no negócio de alugar por temporada mas estou amando. Tanto que estou tentando convencer o esposo a vender um apto que temos em Curitiba para comprar outra casa na praia 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Daniele1030 , que legal que esteja curtindo essa experiência como anfitriã!

 

Há quanto tempo você iniciou na plataforma? Como tem sido a rotina até agora? Tem se adaptado bem às atividades?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Katya130
Level 1
Brazil

Ola eu sou Katya. Sou Gaucha de Porto alegre mas por seu apaixonada pelas proas de Santa Catarina acabei construindo uma casa em Garopaba  que alugo quando não esou aqui usufruindo.  Ja estou no airbnb ha tres anos mas como a casa é grande e de temporada não alugo muito.

ótimo estar aqui.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Katya130 , bom te ver por aqui 😊

 

Com que frequência você chega a alugar o espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Suenia2
Level 1
São Gonçalo do Amarante, Brazil

Olá meu nome é suenia moro no Brasil no Rio Grande do Norte   comecei hospedar há 2anos e amo demais cada hospede que vem é  uma alegria para mim 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias