Olá a todos,
Emojis são quase como uma "linguagem" pró...
Última resposta
Olá a todos,
Emojis são quase como uma "linguagem" própria (às vezes um emoji pode falar mais do que mil palavras... )...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Boa noite. Me chamo Thiago Medeiros. Sou natural de João Pessoa-PB. Adoro viajar, churrasco, pagode e futebol.
Em Carapibus-PB. Litoral sul paraibano.
@Laura Procuro ir de 04 em 04 meses. Acho importante este acompanhamento.
Se eu pudesse estaria lá mais vezes inclusive eu mesma, recebendo meus hóspedes. Mas a equipe que fica lá é boa. Isso me tranquiliza
Então você não chega a ver os hóspedes ao vivo não é @Adriane-Maria0 ?
Tem corrido tudo bem até agora?
@Laura Não chego a ver os meus hóspedes ao vivo, mas sou muito presente em todo o processo desde o check-in, check-out e pós check-out.
Procuro manter aceso esse vínculo com os hóspedes para criar memória afetiva e o desejo de retorno por parte deles. Rsrs ...
Entendo totalmente @Adriane-Maria0 !
Você tem alguma dica que acha que seria útil para outros anfitriões de como cuidar de tudo à distância? Porque imagino que você deve ter que ter uma rede de apoio muito confiável não é?
EU ADORARIA ESTAR MAIS PRESENTE EM TODO O PROCESSO DA LOCAÇÃO, PORÉM NÃO É POSSÍVEL POIS RESIDO NO ESTADO DE MINAS GERAIS, QUE É BEM DISTANTE DA LOCALIZAÇÃO DA CASA NA BAHIA.
O QUE EU PODERIA DAR COMO DICA SERIA:
PROCURAR TER UMA COMUNICAÇÃO ABERTA E EFICIENTE COM OS HÓSPEDES E PRINCIPALMENTE COM A EQUIPE DE APOIO, AFINAL A APRESENTAÇÃO FINAL E A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS CORRIQUEIROS QUE POSSAM VIR A ACONTECER DEPENDE QUASE QUE TOTALMENTE DESTES PROFISSIONAIS LOCAIS PARA GARANTIR QUE TUDO ESTEJA SEMPRE EM ÓTIMAS CONDIÇÕES.
QUANDO ESTOU "IN LOCO" NÃO MEÇO ESFORÇOS EM DAR ATENÇÃO, ESCUTAR E TENTAR VIABILIZAR TUDO QUE SEJA POSSÍVEL PARA FACILITAR O TRABALHO DAS PESSOAS ENVOLVIDAS E COM ISSO CRIAR CUMPLICIDADE E ESPÍRITO DE EQUIPE FAVORAVEL AO RESULTADO FINAL QUE É A "SATISFAÇÃO DO CLIENTE".
Oi @Adriane-Maria0 , muito obrigada por compartilhar essas dicas aqui conosco na Comunidade!!
Você gostaria de compartilhar algumas dessas dicas em uma postagem separada pra ter mais visibilidade?
Tenho certeza de que iria ajudar muitos anfitriões que gerenciam tudo à distância também 😉
Sou conhecido como Rodrigo de Maria, natural de Brasília. Sai da Capital com 25 anos, após conhecer o vilarejo de Olhos d'Água em Goiás. Lugar famoso pela sua bucolidade e natureza rica em vegetação e animais silvestres. Sou casado com a Eliane que é anfitriã há 3 anos. Juntos criamos o Espaço Flor do Cerrado com Hospedagem, experiências artísticas, eventos que chamamos de Rolê no Cerrado.
O novo espaço Flor do Cerrado em Olhos d' Água, conta com um chalé charmoso e cheio de arte, área de camping, fogueiras e muito verde.
Olhos também é conhecida como Capital Goiana do Artesanato, além de ser um rico celeiro cultural com pontos de Cultura e muitas manifestações artísticas.
Eu e Elaine somos um casal acolhedor e amamos fazer novas amizades e receber bem nossos hospedes oferecendo acesso livre a todos os espaços.
Que bacana a proposta de vocês @Rodrigo-De-Maria0 !!
Vocês também oferecem atividades artísticas para os hóspedes? Como funciona o espaço Flor do Cerrado em Olhos d' Água?
Boa noite a todos!
Meu nome é José Eduardo e estou começando como host, juntamente com minha esposa, Elisa, no AirBnB. Sou carioca, formado em Geologia, no longínquo 1988. Como hóspedes do AirBnB, temos muita experiência, o desafio agora é ser um bom Host. Adoramos viajar e pensamos muito no que esperamos e gostamos de encontrar em cada viagem, assim como no tratamento que recebemos dos hosts, para preparar nosso imóvel e planejar a recepção aos hóspedes.
É muito legal poder participar e fazer parte de uma comunidade como essa. Estamos no início do processo, mas esperamos aprender muito com os amigos aqui.
Abraços a todos,
José Eduardo e Elisa
Oi oi @Jose-Eduardo10 , vai seer um prazer te ajudar na sua jornada como anfitrião!!
Quais foram os maiores desafios de vocês até agora?
Oi, Laura! Tudo bom? O maior desafio está sendo determinar o prazo, valor e as datas de pacotes para Natal e Ano Novo no Rio. por exemplo:
Até quando esperar por uma reserva, antes de mexer no preço?
A quantidade mínima de dias para reservas neste período? Já vi pessoas colocando 7 dias e outras 5.
Seria melhor reduzir bastante o preço para garantir hospedagem? Ou aguardar até meados de dezembro para esta redução.
Estamos aqui quebrando a cabeça para definir estes parâmetros.
Abs e obrigado pela mensagem,
J.E.