Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Hóspedes que negociam preço - Airbnb Central da Comunidade.png

Olá a todos,

Sempre há alguém querendo fazer um acordo e em hospitalidade não seria diferente. Seja uma diária reduzida para uma estadia de longo prazo ou alguém que queira pechinchar o preço da tarifa para o dia da semana, há muitas maneiras de lidar com os hóspedes que negociam preços que aparecem de tempos em tempos. 💰

Embora cada situação seja diferente, qual é a sua intuição ao lidar com um cliente negociador? Existe alguma maneira específica de responder a esse tipo de hóspede, seja para negociar ou recusar?

Estou ansiosa para ouvir seus conselhos eficientes sobre como lidar com conversas que podem vir a ser algumas vezes bem difíceis!

Obrigada,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

59 Respostas 59

Eu combino geralmente algum valor em torno de 80 r$ 100 se a pessoa fechar comigo aí no dia que ela faz o check-in eu faço um depósito na conta dela do valor combinado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já pensou em dar esse desconto direto na plataforma @Geraldo-E-Inês0 ?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana31813
Level 2
Coimbra, Portugal

Olá! Eu não negoceio preços, gracias

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana31813 , obrigada pelo seu comentário!

Nem na época de baixa estação você chega a dar um desconto?

-----

Ana31813
Level 2
Coimbra, Portugal

Olá! Ainda não tive oportunidade de dar descontos porque ninguém me procura!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ana31813 

Sinto saber da sua falta de procura.

Vc tem um espaço bem bacana e charmoso. 

Porém pude observar que, apesar das datas disponíveis, ao tentar selecionar algumas delas, aparece a mensagem de "Anfitrião indisponível - Ana não está disponível para check-in nesta data".

O que me faz supor que há alguma configuração incorreta bloqueando as reservas. 

Revise todas as suas configurações de disponibilidade. 

Caso necessite, entre em contato com o Suporte que eles lhe ajudarão. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Luiz-Pablo0
Level 2
Diamantina, Brazil

sempre antecioso na recepção até o check-out perguntar com está sendo a estadia se disponibilizar a resolver todos os poblemas possiveis para q os hóspedes voltem mais vezes 

Nesse caso digo que  a tarifa cobrada é o mínimo possível aceitável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E já teve algum caso do hóspede que quisesse algum desconto na estadia @Luiz-Pablo0 ?

-----

Felipe975
Level 2
Salvador, Brazil

Eu faço tudo pelo chat da plataforma e negocio dentro do razoável. A plataforma tem opções para oferecer descontos. Esse recurso é muito bom e seguro.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Felipe975 , e quanto de desconto você chega a oferecer para os seus hóspedes nessas ocasiões?

-----

Não tenho uma porcentagem estabelecida. Analiso caso a caso levando em consideração a taxa de ocupação no período, se é um hóspede recorrente, etc. 

Érico12
Level 2
São Sebastião, Brazil

Boa tarde.

1° Respondo sempre pelo chat do Airbnb.

2° Sempre rápido e respeitosamente. Recomendo instalar o App para estar com as mensgaens sempre a mão. 

3° Explico que os desconto que posso oferecer já estão cadastrado na plataforma. Mas mesmo assim abro a possibilidade para o hóspede fazer a sua proposta. 

4° Analiso a proposta,  mas geralmente me limito aquelas já registradas na plataforma (fim de semana, semanal, mensal e longa estadia).

5° Retorno para o cliente.Ceitando ou não. 

Uma dica extra, cada anfitrião tem a sua estratégia de negócio. Valorizo o valor percebido e não valor da diária. Não desvalorizo meu apartamento só para ter hóspede. Prezo qualidade não quantidade de hóspedes. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Érico12 , gostei muito da forma como você aborda essa situação e até da recomendação de instalar o app....

Como você responde quando rejeita a proposta do hóspede?

-----

Érico12
Level 2
São Sebastião, Brazil

Boa tarde, @Laura. Como vai? Obrigado pela pergunta.

Seja qual for a situação, respondo sempre cordialmente. Tento explicar que tenho custos operacionais para manter o apartamento funcionando para que os hóspedes se sintam em casa durante sua a estadia.

Explico que o valor oferecido não supre os custos e infelizmente não poderemos recebê-lo desta vez em nosso apzinho, mas que nos procure em outras situações. 

Educação, cordialidade, respeito e rapidez na resposta. (Mesmo quando o hóspede é mal educado)

Uma ótima sexta a todos. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias