Compartilhem suas dicas de jardinagem!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Compartilhem suas dicas de jardinagem!

a8d4492b.jpeg

 

Oi pessoal, 

 

Seja primavera ou outono em sua parte do mundo, tem sempre algo que precisa ser feito no jardim! Nós frequentemente vemos comentários aqui na comunidade sobre isso, seja como se livrar de pragas, plantar novas flores ou até como cortar a grama.

 

Vocês está cuidando do seu jardim atualmente? Tem alguma dica para compartilhar? Para aqueles que moram em apartamento ou que não tem jardim, tem alguma dica de como cultivar plantas dentro de casa?

 

Quero muito ler os comentários de vocês. Compartilhem fotos também, se possível!

 

Abraço, 

May

1 Resposta 1
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May e amigos
Adorei o post.

Nós damos muita atenção ao tema da jardinagem pois temos um terreno de 1000m2 onde ficam nossas duas casas, e uma das coisas que os hóspedes mais gostam ao se hospedar conosco é nosso jardim. Nesse espaço de 1000m temos uma pequena florestinha.


Podas e corte de grama são frequentes, especialmente durante o verão.
Hoje mesmo, por conta do início do outono, realizamos podas de limpeza e renovação, retirando galhos secos e renovando algumas árvores.

Nosso jardim tem sido trabalhado por nós desde que compramos o terreno, antes mesmo de construirmos nossa primeira casa. A casa foi desenhada de forma a preservar as árvores que já existiam no terreno, e depois fomos criando canteiros paisagísticos que dão beleza ao jardim e preservam a privacidade entre as duas casas.

Também temos muitos vasos espalhados pelos decks com plantas mais delicadas e flores.

Por termos muitas plantas, inclusive frutíferas - como limão, bergamota, laranja, abacate, goiaba, pitanga, bananas - além de uma pequena horta, estamos sempre cuidando das pragas e tratando as plantas com produtos agroecológicos como o óleo de neem que tem ação antifúngica, antibacteriana, antiviral, antisséptica e atua como repelente.          


Vamos sempre descobrindo novas formas de deixar nosso jardim mais e mais acolhedor.

Esperando para ler as dicas dos amigos sobre cuidados com o jardim e aprender mais um pouco sobre um tema que gostamos muito.

Abraço

Siyana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias