Quais são as suas dicas para uma rotina simples de hospedagem?

Former Community Manager em
London, United Kingdom
Former Community Manager
561 Visualizações

Simple hosting routine.jpg

Olá a todos, 

Eu sei que a vida pode ser muito corrida e nós lemos muitas vezes na Central da Comunidade que vocês estão fazendo malabarismos com tantas coisas ao mesmo tempo. Por isso, muitas vezes, ter uma prática e simples rotina de hospedagem pode ser de grande ajuda!

Tivemos muitas conversas sobre o que você faz para tornar a hospedagem mais fácil e mais eficiente. Por isso, eu pensei que seria ótimo reunir algumas dicas. Aqui temos alguns destaques:

Gerenciando seu tempo durante a alta temporada

O que você tem na lista de preparação para o check-in dos seus hóspedes?

O que incluir nos seus modelos de mensagens?

• @Gladis3 mencionou como um ajudante a ajudou muito: "Depois que contratei uma ajudante passei a administrar muito melhor o meu tempo e consigo dar atenção especial às mensagens e com folga atender o check in e check out dos hospedes."
  • @J-Renato0 opinou sobre mensagens prontas "somente uso mensagem pronta para perguntas que exigem muito texto e que sejam um pouco recorrente"

Há uma variedade de ideias que podem ajudá-los a hospedar, incluindo muitas ferramentas ou dispositivos que economizam tempo. Desde configurar modelos de mensagens salvas até contratar um ajudante para limpeza.

Você aplica algumas dessas dicas no seu dia-a-dia a? Você tem uma boa rotina de hospedagem? Compartilhe conosco sua experiência!

Um abraço,

May

2 respostas

Re: Quais são as suas dicas para uma rotina simples de hospedagem?

em
São Paulo, Brazil
Level 10

Olá @May!

Utilizo mensagens salvas como o @J-Renato0 para assuntos recorrentes, conto com uma ajudante e concordo com a @Gladis3 , o quanto nos facilita , nos dando a oportunidade de nos dedicar as mensagens, e outros afazeres.

Na nossa rotina, ( minha e da auxiliar  de limpeza) utilizo  um check list , que fica colado na porta do armário com chave de produtos  para reposição de cada apto.

Nos ajuda  , para não esquecermos  de nada em relação as reposições que são detalhes importantes, e que não podem faltar quando estamos finalizando a arrumação do apto  ( sabonete, papel hig, guardanapo...) .  A partir dessa lista tbm, a auxiliar de limpeza vai me avisando tbm quais produtos devo providenciar a compra para o estoque de cada apto . 

abraços à todos!

Beatriz

Re: Quais são as suas dicas para uma rotina simples de hospedagem?

em
Rio de Janeiro, Brazil
Level 10

É sempre importante otimizar o tempo, ser bem organizado e assim conseguir melhores resultados. Concordo com vocês!

Participar da conversa