Sugestão de como proibir visitas sem ser antipático

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Sugestão de como proibir visitas sem ser antipático

Olá pessoal,  

 

Estou num pequeno dilema pois meu flat é muito bonitinho mas tem um inconveniente: eu preciso ficar muiiiito atenta para evitar que ele seja alugado para fins de programa.  Hoje tive que recusar uma consulta de reserva que tinha todos os indícios de que seria de uma profissional do sexo. Pois bem, ao fazer a recusa, o airbnb questiona o motivo e coloquei que não me sinto confortável com o hóspede. Ao final fui orientada a fixar regras da casa mais claras. 

Pesquisei outros anúncios de flats e apartamento pequenos e não encontrei  nenhuma sugestão de como proibir que o hóspede receba visitas.

Fico com receio de ser antipática se colocar expressamente que é proibido receber visitas pois pode acontecer de algum hóspede ter amigos ou parentes na cidade.

O que vcs sugerem?

 

Obrigada 

70 Respostas 70

Denise, você quer que seu hóspede ligue às duas da madrugada pra avisar que está levando uma menina da balada pra casa ? 

 

Pq não creio que ninguém aqui esteja falando de alguém ficar dias a mais 

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Eu não quero que ele ligue às duas da manhã porque meu imóvel não é motel. Se isso acontecer ele será expulso no exato momento em que eu souber. Pois foge às regras (que estão claras no anúncio) com as quais todos concordam ao reservar. Se quer levar uma puta pra trepar, leve pra sua casa ou a um motel. 

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Leonardo-Manoel0 Eu não quero que ele ligue às duas da manhã porque meu imóvel não é motel. Se isso acontecer ele será expulso no exato momento em que eu souber. Pois foge às regras (que estão claras no anúncio) com as quais todos concordam ao reservar. Se quer levar uma p*** pra tre***, leve pra sua casa ou a um motel. 

Jairo14
Level 3
Atibaia, Brazil

Ao locar a casa  é  importante  demonstrar ao  hospede que ele  comprou  a liberdade de estar em uma casa completa, mas terá  como  ônus  a responsabilidade por comportamentos,  atitudes e danos.    Desta forma pode  levar visitantes mas informe o anfitrião  para registro e verificação  se terá  custo adicional.  

Bruno1274
Level 1
London, United Kingdom

Eu moro na Inglaterra e vim a São Paulo passar alguns meses e estou abismado com essas regras de que não se pode levar convidados em um apartamento, isso não existe em lugar nenhum do mundo.

 

Sou um homem solteiro e uma das únicas vantagens de ficar em um apartamento completo em uma região central de São Paulo, é poder receber familiares ou convidados. 

 

Acabei alugando um apartamento por 1 mês, por quase R$5000 e se eu quiser passar a noite com alguém eu preciso ir a um hotel/motel, e isso não faz absolutamente nenhum sentido.

 

Os hosts esquecem que os hóspedes são os responsáveis pelo apartamento pelo período contratado e não deveriam ser tratado como criança. Contanto que se respeite as regras do condominio, eu nao deveria ser tratado de forma diferente dos demais moradores.

Basta informar o nome da pessoa no momento da reserva. Não é pedir demais e na inglaterra não é diferente….

Wagner88
Level 1
São José do Rio Preto, Brazil

momento da reserva? a pessoa tem que saber o futuro? ahahahahahahahha

 

apresentar documentação na portaria tudo bem. ter que antecipadamente apresentar documentação .. porque? é óbvio que a responsabilidade sobre o visitante é de quem esta locando o espaço. e de não fazer algazarra, e de não constranger e incomodar o bem estar dos residentes..

 

acho surreal 99% das locações na augusta/consolação não aceitarem visitas sem serem "avisadas antecipadamente" (quando aceitam).

na verdade, em qualquer regimento interno de qualquer condomínio, a responsabilidade é do proprietário e não de quem loca....

@Lucas99  Na verdade, a partir do momento em que o hóspede aluga, a responsabilidade se torna dele. Inclusive se o hóspede quebrar algo, sumir com a chave, etc, ele quem irá se responsabilizar em pagar o prejuízo, logo o responsável é o HÓSPEDE .

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Não se proíbe visitas. As visitas devem ser informadas e se houver custo adicional, deve ser pago. É assim em qualquer lugar do planeta. 

Lílian1
Level 2
Bauru, Brazil

Acredito que algum ruído esteja acontecendo ao longo dessa conversa. Se como hóspede interessada/o e não anfitriã/o alguém se posiciona de modo a constranger anfitriões a procederem como seus servidores, ou prestadores de serviços, me perdoem. Quem tem a grata possibilidade de ter as duas experiências de hóspede e anfitriã, como no meu caso, creio que pode acrescentar algo. 

Já tive pessoas agindo de má fé, entrando escondida nos carros diretamente pela garagem, sem ser identificada na portaria. Deixo meus apartamentos sob a responsabilidade temporária de uma pessoa, o hóspede que faz a reserva. Minhas coisas estão lá, as famílias que residem no condomínio, meus vizinhos deverão conviver por alguns dias com pessoas que não sabem de onde são... Confiaram em mim e eu sou a responsável por eventuais problemas que qualquer hóspede venha a provocar. A depender do problema, posso responder solidariamente a um processo judicial. Pois bem. Não somos pessoa jurídica na maior parte dos casos. Não temos respaldo legal particular para nós guarnecer de eventuais problemas do uso indevido de nossos espaços. Não temos capital de giro suficiente para pagar segurança, serviços de portaria, e outros serviços que são oferecidos em hotelaria. 

Se isso é o que nos diferencia dos hotéis, não nós esqueçamos que falar que outros países são melhores do que aqui é no mínimo uma falácia... Desconhecer que pecamos pelo excesso é o mesmo que dizer que as leis que protegem inquilino e proprietário são ruins por serem fartas, detalhadas e rígidas. Melhor seria não ter lei alguma? 

Bom, no meu caso eu cobro por cabeça. Deixo claro nos anúncios que são proibidas visitas sem minha prévia autorização. Se alguém precisar ficar para dormir, que pague. Eu vou preparar mais uma acomodação, ou disponibilizar toalha de banho etc. 

A casa é minha. Minha casa, minhas regras. 

Essa é a verdade irretocável! Quem prega o contrário é porque sabe que em hotel não vai conseguir fazer baderna e chamar quem quiser a bel prazer e aí vem com esse papo que o mundo é melhor que o Brasil. 

o Airbnb no começo de suas operações o Brasil sempre procurou se posicionar a favor do anfitrião nesses casos e agora parece estar mais preocupado com os lucros e por isso não tem se mostrado muito favorável e prefere se manter neutro mesmo em casos comprovados de baderna. É lamentável e se nao mudar essa postura, certamente vai ter problemas. 

parabéns por se posicionar Lilian.

Eduardo1449
Level 2
São Paulo, Brazil

Em primeiro lugar o anfitrião ficar “curiando” a vida do hóspede viola algo chamado PRIVACIDADE, em segundo lugar, é extremamente preconceituoso afirmar que alguém que você não conhece é garoto(a) de programa, a pessoa pode simplesmente ter uma vida sexual ativa, e mesmo que trabalhasse com sexo, isso não é crime. Acho o cúmulo do ridículo você alugar um apartamento pra se sentir em casa e não poder receber visitas, é mais fácil não alugar então, ninguém passa dias isolado sem receber amigos em casa, se fosse pra ficar isolado era mais fácil nem alugar ou viajar. A graça em viajar é justamente viver momentos junto dos amigos! Sinceramente vou ficar atento á descrição em anúncios e regras descritas, não quero ter esse tipo de incômodo, nem me preocupar em processar nenhum anfitrião. Fico horrorizado como as pessoas estão cada vez mais preconceituosas e sem noção 😕

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

A anfitriã não foi preconceituosa, ela disse que quem quer entrar no imóvel, tem que pagar. É simples, vai pra um hotel. 

Ué… a propriedade é da pessoa, ela faz as regras. Ridículo é não entender que cada um dispõe da sua propriedade como bem entender, e o hóspede que quiser se submeter, se submete. Os que não, procuram outro local. Simples. Não se trata de der crime ou não, se trata do que eu quero ou não na minha casa mesmo. Já tive um caso onde era uma garota de programa e os vizinhos se incomodaram e me avisaram. Prédios residenciais não são prostíbulos. Quem quiser, vá pra um motel.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias