Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297

Olá Joilson! Não passei por essa situação especificamente,mais já que o lençol não era tão novo assim eu não cobraria,mais colocaria na avaliação que não teve o devido cuidado com a roupa de cama,no meu caso foi manchada uma toalha de rosto com maquiagem que de nenhuma forma consegui limpar,como ainda sou nova no site,acabei nem avaliando do jeito certo!

Espero ter ajudado!

 

Gilvaní0
Level 1
Distrito Federal, Brazil

Eu mesma lavo e passo as roupas de cama, para valer a pena o retorno financeiro. Como hospedo por curtos períodos, deixo a cama bem arrumada e um jogo de toalhas. Também acho que homens e mulheres curtem coisas mais práticas, fáceis de arrumar. Conforto, limpeza e um cheirinho gostoso na casa cai muito bem. Estou começando, aceito sugestões! 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Gilvaní0, pude perceber o carinho especial que você tem por hospedar. Deve ser muito trabalho fazer sozinha, mas espero que também seja recompensador. Parabéns!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá a todos.
Eu disponibilizo um jogo de cama e de banho completo quando meus hóspedes vão ficar até 6 dias - então deixo  a roupa de cama que está na cama e uma totalha de banho e duas de rosto por pessoa
Quando ficam de 7 em diante deixo uma roupa de cama de reserva e um jogo de banho.
E se forem  períodos maiores de 11 dias eu peço que eles contratem uma pessoa de minha confiança que vai trocar as roupas de cama e banho e também limpar a casa mantendi tudo limpo e organozado para os hóspedes.
Costumo usar roupas de cama de algodão novas, assim como as toalhas que sempre mantenho em ótimo estado. Acho muito importante que estajam super limpos e cheirosos.
Costumo enfeitar as camas - sempre 2 travesseiros por pessoa e duas almofadas. além de flores sobre a cama.
É um carinho que os hóspedes adoram, também uso um aromatizador de ambiente de alecrim que sempre faz sucesso.

Abraço
Siyana

Siyana
Mário28
Level 10
Brasília, BR

Acho essencial oferecer bons lençóis. Coloco-me no lugar do hóspede. Quando sou hóspede, sempre reparo a qualidade dos lençóis. Afinal, nada como uma noite bem dormida, em lençóis limpos e perfumados. Demonstra zelo e hospitalidade. Acho que vale a pena investir e é isso que eu faço.

Alzira4
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Meus lençóis são velhos,  mas de excelente qualidade, mas tem manchas sempre muito limpos, não consigo remover a mancha, que foi deixada pela lavanderia acho que cozinharam meus lençóis, alguém pode me dar uma dica de como tirar mancha? Gratidão by the way sou Alzira Taquetti. 🙂

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Alzira4! : ) Seja bem-vinda. Você sabe o que causou a mancha? 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Rodrigo447
Level 1
São Paulo, Brazil

Tenho uma casa de praia e não consigo fornecer toalhas e roupa de camas pelo fato de ser longe de onde moro. Poderia contratar um serviço mas sairia muito caro. O site deveria pelo menos tirar nos comentários a falta de papel higiênico ,toalhas e roupas de cama. Não temos a obrigação de colocar tudo isso até por uma questão de higiene.

Nossa!

Complicado então!!!!!!

Os lençois e fronhas são os convencionais e lavo após a saída de cada hóspede,uso produtos como lysoform que desifeta as roupas sem danifica-lás e após passo a ferro todas elas,inclusive toalhas da banho! 

 

Fabrizio165
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Gaby, tudo bem, eu estou muito contente com o AIRBNB, tenho 2 anúncios um emnmeu apartamento e outro em uma cidade de praia. Aqui onde resido temos conjuntos de roupa de cama e banho (incluso tapete de banho e para o quarto) de uso exclusivo dos hóspedes, efetuamos a troca completa a cada 5 dias ou sempre que troca o hóspede e lavamos em casa mesmo. No meu segundo espaço funciona da mesma forma minha co anfitriã efetua a troca completa de roupa a cada troca de hospede ou a cada 5 dias.

Em São Paulo a Higihaus que é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada! A lavanderia profissional na vila Mariana lava , passa e embala em sacos biodegradáveis as roupas de cama e banho que vão limpas na próxima limpeza! Ótimo custo benefício ! Só pago a limpeza e não me preocupo com nada ! Super recomendo!

Patricia1411
Level 2
La Plata, Argentina

@Gaby0, eu tenho oferecido aos meus hóspedes as roupas de cama e banho com uma taxa de lavanderia de aproximadamente R$40 por pessoa, devido a usar o serviços de uma lavanderia, pois claro que não é a mesma coisa alugar para 2, 4 ou 6 pessoas, que é a capacidade máxima da casa.

Em primeiro lugar gostaria de saber se está bem fazer esta cobrança.

Em segundo, um hóspede me pediu as roupas, informei a taxa, ele.aceitou e não pagou. Como fica esta situação?

Obrigada desde já pela resposta!

Att, Patricia

Pelo que fui informada, a plataforma não aceita pagamento de taxas adicionais. Nem eletricidade, gás, etc...dizem que o melhor é adicionar a diária.

Olá.

Em alugueres de curta duração os lençóis e atoalhados são deixados na casa e trocados à saída do hóspede. Para alugueres de longa duração é feita a troca ao final de uma semana e oferecemos ainda uma limpeza da casa. Temos tido resultados positivos com esta acção.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias