Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297

Mas vc cobra por esse troca de roupa de cama , se sim como vc o faz. Obrigado pela atenção.

Tatiane21
Level 7
Estiva, Brazil

@Gaby Que tal algumas dicas para anfitriões de casas grandes??? Recebo em média 25 pessoas em cada locação, tenho disponibilidade para até 34 pessoas, porem sempre deixo como máximo 30 pessoas... Para anfitriões que tem um número tão alto de hóspedes as coisas são bem diferentes do que para os que recebem até 10 pessoas... inclusive, a plataforma não se vê preparada para este tipo de estadia, já que coloca como número máximo 16 pessoas, mas ao mesmo tempo nos permite colocar um número infinitos de camas... Sendo o Airbnb um dos 2 sites mais buscados para hospedagens de temporada no Brasil, acredito que deveria também se preocupar um pouco mais com estas locações maiores... Acho até que deixam de atrair mais anfitriões por conta disso...

Evelise2
Level 2
Santos, BR

Olá!

Assim que o hóspede sai, retiro roupa da cama e toalhas , e lavo e passo eu mesma.

Sempre deixo uma muda a mais, de lençol e toalha caso haja contratempos!

 

E, também mantenho outros jogos em stand by, com a entrada em seguida do próximo hóspede!

Abraços!

MariaEmília0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Sempre deixo lençóis e fronhas extras caso aconteça algum imprevisto. Mas assim que os hóspedes saem, as roupas de cama são lavadas e usadas para os próximos. 

Queria muito investir em roupas de cama brancas, mas vejo que o índice de manchas em lençóis é muito grande, seja por uso de produtos de beleza, pomadas e outros produtos que desconheço. É algo que sempre necesitamos estar renovando. Aceito dicas. Grata.

😞

Andrea2363
Level 2
Curitiba, Brazil

Sou novata como anfitriã (desde dezembro/2018), mas minha família é da rede de hotelaria....isso facilitou a compra de lençois e toalhas de qualidade (toalhas banhão de algodão egípcio, cj de lençois 250 fios , tudo branco) .

O branco facilita a remoção de manchas, ofereço também uma toalhinha pequena para makeup (uma para cada hóspede), assim as hóspedes agradecem e não mancham as toalhas de banho e rosto.Comprei tudo da budemeyer....qualidade impecável, recebo elogios por isso.

A lavagem é feita em minha residência porque assim eu garanto a maciez e brancura de tudo.

Também uso uma água de passar perfumada...igual dos hotéis, recebo elogios também!

Claro que alguns hóspedes não cuidam....alguns limparam o sapato e sei lá o quê mais nas toalhas, mas como são brancas deu pra recuperar com produtos.Se puder sempre use a côr branca, facilita a retirada de manchas.

Denise685
Level 2
Porto Alegre, Brazil

O hóspede mesmo lava na máquina do apartamento. O que faço é, uma vez por mês, lavar capa de colchão, edredons, almofadas e capas de almofadas. Seria o limite.

Claudia1463
Level 1
São Paulo, Brazil

Pessoal acho que roupa de cama é assunto super importante.  Peguei uma doença de pele numa hospedagem por conta da roupa de cama e toalhas.  Estou há meses tentando me curar.  Então pessoal, precisamos levar mais a sério esse assunto. Lavar com produtos e numa temperatura que realmente traga segurança 

Nossa @Claudia1463  o que vc pegou? Eu também passei por isso em 2018, no meu caso a dermatologista diagnosticou como sarna, mas eu fiquei desconfiada que não era, que era outra coisa. Se vc não se importar me conte, pois até hoje de vez em quando me saem umas petecas na pele desde então.

Rui154
Level 2
Lisbon, Portugal

Nós temos uma empresa que lava e engoma os lençóis e toalhas que são brancos, as capas de edredões que são coloridos.

Como fornecemos o serviço de limpeza semanal, é nesta altura que se procede à troca de roupa. 

Cobramos uma pequena taxa de limpeza, mas garantimos um serviço de qualidade.

Oferecemos aos nossos hóspedes aquilo que gostamos de ter quando viajamos ... é só esse o nosso segredo !!

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Eu uso lençóis de algodão convencionais, no mínimo 180 fios, com estampas neutras. Agora ando considerando seriamente os lençóis de microfibra. Tenho apenas um há uns cinco anos. Ele é macio, não precisa passar e está perfeito. O que vocês acham dos lençóis de microfibra? Alguma sugestão?

Dejanira, eu acho que pode ser muito quente , pelo menos eu não gosto muito de dormir nos de microfibra. Aqui usamos 50%algodao/50%microfibra 180 fios.  São muito menos amassados que algodao puro e uma delicia de dormir , inclusive troquei todos meus de casa por esse . Indico site Conamore.com.br compramos tudo lá, preços ótimos , atendem pelo WhatsApp também . 

Inae1
Level 2
State of Paraná, Brazil

Olá pessoal, meu espaço é uma chácara. Não tenho lavadora de roupas. Pretendo deixar roupas de cama à vontade. Mas não são novas.  Será que isto é problema?

Olá, eu atualmente não vivo no Brasil mas a esperiencia que tenho de um parente próximo, que têm algumas unidades no Brasil ( Goiás) e que roupa de cama e toalhas “somem” com frequência eu te aconselharia era fazer um armário ou um quarto pequeno com chave onde você armazenaria todos os suprimentos como lençóis estra, toalhas extra, e a cada turno especifique quantos lençóis e quantas toalha estão sendo disponibilizado e que tudo será checado após a saída e que eventuais perdas serão adicionadas à conta, fotografe tudo em sua propriedade mas tudo mesmo, você pode reclamar direto ao Airbnb sobre perdas e roubos, mas você teve ter provas de que tinha aquele item, eu atualmente alugo uma quarto no meu apartamento e já tive alguns problemas quando a perda e roubo por parte de hóspedes, é uma coisa rara, mas acontece, e também trabalho para uma empresa que administra 120 espaços, casas, apartamentos, lofts, cabanas ..., em Nashville Tennessee, então falo com alguma propriedade no assunto! 

Rita594
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá!

Eu sou nova no Airbnb; estou começando, e como as dúvidas são muitas, aos poucos vou sanando.

Gostei da sugestão da Verônica quanto aos lençois e toalhas, na proporção dos dias/diárias. Sou eu também quem tenho lavado e passado. O meu é um espaço (suite) não é o apt todo.

A minha dúvida é quanto a limpeza...sou eu quem devo fazer? Ou eles? Como retirar os papéis usados do banheiro, etc. Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Se você colocar na regras do check-out para os seus hóspede, tiras a roupa de cama e colocar na banheira juntamente com as toalhas e iniciar a máquina de lavar louça eles vão fazer isso mas você têm que especificar isso nas regras das casa e regras de check-out, mas sempre fica alguma coisa para trás de vez em quando, então a obrigação de limpar recolher o lixo acaba sendo sua para preparar o local para o proximo

 hóspede ou você irá receber uma avaliação  ruim, espero que tenha ajudado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias