Comunicados
test

Se apresente aqui na comunidade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

 

Um abraço,

May

 

[🍫]

326 Respostas 326

Oi,sou nova por aqui,estou super ansiosa para receber meu primeiro hóspede.  Moro em Olinda. Amo conhecer  pessoas,espero me sair bem

Luana167
Level 2
Itacaré, Brazil

Ola grupo, sou a Luana de Paula, eu e meu marido acabamos de comecar no Airbnb, e ainda muito por aprender.

 

Prazer!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Luana167 @Ana0 @Sibele1 @Hélio-Maia-Jr-0 @Fabricio50 um pouco atrasada mas,  prazer!
Espero que a comunidade seja uma boa fonte de informação para vocês e que te ajudem na sua jornada como anfitrião (ã) 😊

João-Paulo10
Level 2
Ilhabela, Brazil

Olá Pessoal, 

 

Me chamo João Paulo, morador a 3 anos de Ilhabela/SP, eu sou suspeito de falar da Ilha pois sou apaixonado por este lugar, ates de mudar para cá já frequentava a ilha a mais de 30 anos.

A pouco mais de um ano iniciei no Airbnb como Anfitrião, e a experiência tem sito fantástica, recebemos pessoas de todo o Brasil, é muito bom poder proporcionar a outras pessoas conhecer este paraíso.

 

Como anfitrião, buscamos entregar um espaço sempre muito limpo, organizado e equipado, para que nossos hospedes se sintam em casa.

O único ponto que acredito que poderia receber uma atenção por parte do Airbnb, estaria relacionada a avaliação, em especial quanto a avaliação de limpeza. 

Trabalhamos muito duro para entregar nosso chalé perfeito, não é fácil manter o status  de Super Host, rsssss, mas estamos em uma praia, os hospedes entram e saem vindo da praia, e claro cheios de areia nos pés.....  e alguns hospedes quando fazer sua avaliação tem na lembrança o estado que deixaram na saída e não o estado que receberam o imóvel. Seria interessante que existisse uma avaliação quando do checkin.

Do mais, a plataforma é fantástica e espero buscar aqui na comunidade informação para evoluir ainda mais na experiência de hospedar,  e seu eu puder contribuir será uma prazer.

Forte abraço 

 

JP

Milca27
Level 1
Pernambuco, Brazil

Oi meu nome é Milca!

a algum tempo já me hospedo pelo Airbnb e decidi fazer parte da comunidade como anfitriã com minha casa de praia na ilha de Itamaracá Pernambuco.

Tive experiências muito positivas, e cada dia busco inovar para melhorar a experiência dos hóspedes.

Espero trocar bastante ideia por aqui!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Milca27 seja muito bem-vinda 😊  Explore a comunidade, tem bastante conteúdo útil por aqui!

Tiago637
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Olá. Meu chamo Tiago Moraes, trabalho como consultor na indústria farmacêutica, vivo em Porto Alegre. Comprei recentemente um imóvel em Capão da Canoa (litoral) para me tornar um anfitrião. 

Espero aprender e contribuir com a comunidade.

[Info pessoal removida]

 

 

 

OLÁ MEU NOME É VIVIANE, SOU PRODUTORA NA ÁREA DE PUBLICIDADE, ME TORNEI ANFITRIÃ COM UMA CHÁCARA QUE TEMOS NO INTERIOR DE SP E TENHO ME DEDICADO BASTANTE, SEMPRE PROCURANDO OFERECER O MELHOR PRA QUEM FOR SE HOSPEDAR, ESTOU SATISFEITA COM A PLATAFORMA DO AIRBNB. OBRIGADA.

Viviane Amorim
Maria-Luiza1
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá comunidade! Sou Maria Luiza de Minas Gerais, mas me sinto meio Bahiana também.  Afinal, nossa propriedade, uma linda casa à beira mar, fica no sul da Bahia, onde passamos momentos felizes com a família, e, há quase três anos estamos compartilhando nosso lar com hóspedes de vários lugares do Brasil e do exterior pelo Airbnb. Espero poder compartilhar sempre com vocês da comunidade Airbnb.

Abs

@Maria Luiza 1

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Tiago637 @Maria-Luiza1 @Viviane212 minhas boas-vindas aqui para vocês aqui 😊  Explore a nossa comunidade para aprender e tirar dúvidas com outros anfitriões. 

Séries0
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá boa tarde, Sou de Farroupilha RS, anfitriã estou aberta a perguntas, caso queiram trocar experiência, obrigada.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Séries0 seja muito bem-vinda! Explore a seção de Ajuda da comunidade, tem bastante gente perguntando coisa lá, se caso você quiser ajudar - e perguntar também.

 

Vou deixar o link aqui para você: https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/bd-p/Ajuda-da-Comunidade 😁

José-Edson1
Level 2
Recife, Brazil

Olá, sou José Edson Monteiro.

Conheci o Airbnb em 2013 quando fui fazer um curso em São Paulo e por recomendação de um amigo usei a plataforma. Me apaixonei pelo modelo de negócio inovador, fiquei pensando que quando pudesse compraria um flat a beira mar mobiliado e me tornaria anfitrião. Em  junho de 2020 consegui comprar do jeito que eu queria, fiz o anúncio em outubro no dia 09 e já no dia 13 recebi meu primeiro hóspede e até agora não parou mais. Muito satisfeito, só uso essa plataforma, alguns me procuram no privado e mando ir no site. Meu flat fica na praia de Piedade em Jaboatão dos Guararapes - PE, perto de casa.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@José-Edson1 que legal sua perseverança e motivação! Seja muito bem-vindo aqui e utilize a comunidade para aprender, pedir ajuda/ajudar outros anfitriões 😉

Obrigado @May.

Essa é a intenção, compartilhar e aprender.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias