Uma novidade nas avaliações inspirada por nossos anfitriões da Central da Comunidade

Laura_C
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Redwood City, CA

Uma novidade nas avaliações inspirada por nossos anfitriões da Central da Comunidade

No final do ano passado, anunciamos várias atualizações descrevendo novas políticas para ajudar a resolver os problemas com avaliações irrelevantes e tendenciosas — um tópico com o qual muitos de vocês manifestaram preocupação. Agradecemos todo o feedback que vocês nos deram em resposta a isso. Estou lendo todos os seus comentários e ideias adicionais sobre o que vocês gostariam que abordássemos agora.  

 

Embora poucas semanas tenham se passado, suas sugestões já estão fazendo a diferença. 

 

Um recurso que acabamos de lançar (sim, já está ativo!) é exibir um aviso aos hóspedes na seção de avaliação geral do processo de avaliação:

Se um hóspede der 5 estrelas para todas as subcategorias — como limpeza, precisão, etc. — mas depois der 4 estrelas na avaliação geral, um aviso será exibido sinalizando isso para o hóspede.

 

Seus comentários sobre esse assunto foram fundamentais para nos inspirar a garantir que esse trabalho acontecesse. Agradecemos aos nossos anfitriões que chamaram nossa atenção para isso:

 

@Sarah977 @Paola4 @Susanna0 @Laura108 @Carlos1 @Aaron79 @Mariana58 @Justo6 @Rodrigo569 @Elmari0 @Melodie-And-John0 @Dee51 @Brian1595 @Peggy137 @Heidi313 @Ela22 @David64 @Anne8553 @Keita5 

 

Naturalmente, recebemos muitas outras sugestões, e este é apenas o início do nosso trabalho para apresentar melhorias nesta área. Continuem compartilhando suas ideias na Central da Comunidade. Não vemos a hora de oferecer mais novidades ao longo do ano.

 

Laura

 

--------------------

Lead, Airbnb Core Hosts & Community

Here's my Community Spotlight!

What are your favorite notes from your guests?

 

6 Respostas 6
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura_C ,

Anuncio aqui desde 2016, sempre com média 5 na avaliação geral , 148 comentários, superhost. Este mês , um hóspede sem nenhuma avaliação, ( primeira reserva ??) arrombou e estragou o batente da porta no momento do check in, em represália ao ser cobrado, pontuou os quesitos com nota 1 !! Média 2 porque somente em limpeza deu nota 5. Pedi revisão mas a atendente do suporte disse que não poderia remover porque o comentário  e a pontuação não violavam a política de comentários !
Não acha que esses casos deveriam ser tratados como AVALIAÇÃO TENDENCIOSA ?? Imagino que se não o tivesse cobrado certamente não teria me avaliado mal. Sugiro a perda de direito do hóspede  da avaliação por pontuação , quando existem provas de danos  na acomodação . 

 

Beatriz
Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sempre fui superhost em dois imóveis que tenho. Tive uma avaliação anterior a um hóspede toda de cinco estrelas, depois entrou outro hóspede apenas quatro dias após  e me deu 1 em um dos quesitos. Depois deste hóspede que me deu nota baixa, entrou outro e deu nota alta. O AIRBNB simplesmente me retirou de superhost apenas por uma avaliação . Entrei em contato com o AIRBNB para questionar e até hoje não recebi resposta. Acho que o AIRBNB precisa começar a ser avaliado, está deixando muito a desejar

Jordana--E-Marcelo0
Level 2
State of Paraná, Brazil

Essas avaliações tendenciosas são um problema. Informo que estou sem Wi-fi no meu anúncio e a hóspede na pré-reserva me perguntou se tenho Wi-fi,  digo que não tenho, mas mesmo assim ela reserva o meu espaço. No final na avaliação ela me dá 4 estrela dizendo que tenho que ter wi-fi. Porque não locou outro espaço com Wi-fi?  Tem um hóspede que levou uma toalha banhão, já sabendo que ele poderia me prejudicar na avaliação caso cobrasse, deixei para fazer o pedido de ressicamento no último dia (ele é anfitrião) e tenho certeza que o Airbnb não irá intermediar esse episódio.

Olá @Jordana--E-Marcelo0 ,

 

Quando apontam algo na avaliação que está esclarecido no anúncio , e no chat, no seu exemplo  o WI FI , acho que a avaliação e comentário deveriam ser "descartados", o Airbnb deveria  rever isso, pois é injusto!

Sobre a toalha:

Se após 72 hs do pedido de ressarcimento o hóspede ( q tbm é anfitrião ) ignorar, solicite que o airbnb resolva a disputa, acho importante o airbnb ficar ciente do comportamento de alguns anfitriões, e se ele te avaliar mal, será mais um argumento seu para revisarem o comentário, caso seja  "tendencioso". Não tem o porquê o airbnb não intermediar, este serviço está nas regras. 

Espero que tudo se resolva bem!

 

Beatriz

Pois é @Beatriz98 concordo com você. Mas até agora nada resolvido. 

Jordana--E-Marcelo0
Level 2
State of Paraná, Brazil

Recebi 4 estrela de uma hóspede que em duas noites acabou com 4 rolos de papel higiênico e justificou 4 estrela pq não tinha PH extra e que teve que ir na rua comprar.

Baixou minha nota demais. Agora já tive 4 avaliações ***** depois dessa e não sobe nada. Juro que não entendo qual é o critério do Airbnb.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias