Contato com atendimento ao anfitrião

Camilla294
Level 1
Abu Dhabi, United Arab Emirates

Contato com atendimento ao anfitrião

Olá pessoal, tudo bem?

 

Gerencio meu imóvel à distância, e minha co-anfitriã (e mãe) cuida de toda a parte operacional para mim. Ontem precisei ligar para o atendimento ao anfitrião mas como estava impossibilitada de fazer a ligação por estar de saída para trabalhar (algo que aconteceu de última hora), pedi para a minha co-anfitriã ligar para mim. 
O que aconteceu foi que pediram várias informações para ela e como ela não soube responder, não conseguiu obter a ajuda necessária. No caso, como é que eu faço para que ela possa me representar ao ligar para o atendimento ao anfitrião? Por que isso pode acontecer outras vezes, devido ao estar fora do país sem a possibilidade de fazer uma ligação internacional.

Muito obrigada desde já por qualquer informação! Um abraço 🙂

12 Respostas 12
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Camilla294 

Acredito que as informações pedidas foram pra validação de segurança.

Qdo acionamos o Suporte, antes mesmo de sermos atendidos por alguém, há o envio automático do link pra validação (procedimento esse que nunca funciona, pelo menos pra mim). Mas isso não impede o prosseguimento do atendimento, porém a validação passa a ser feita pelo atendente que, manualmente, envia um código pro seu celular.

E como, certamente,  o celular estava com vc impedindo tbm essa modalidade de validação, ela é feita mediante uma série de perguntas, muito provavelmente as feitas à sua mãe. 

 

Como nunca tive co-anfitrião, não sei como é o procedimento do Suporte para com eles, desconheço se o co-anfitrião pode acionar o Suporte, se há "niveis" para essa permissão.

Uma pessoa que poderá esclarecer melhor é a lindinha @Beatriz98 .

A qqr hora ela aparece aqui pra tirar essa duvida.

Abraços!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Denise583 , tudo bem @Camilla294 ? 
A sua mãe se apresentou como sua coanfitriã ao suporte ? 

Coanfitriões podem tratar sobre problemas com reservas ou hóspedes. Solicitar  ou enviar dinheiro através da central de resoluções.

Os coanfitriões não podem abrir ou responder as reclamações relacionadas a danos ou seguros na Central de Resoluções.
A reclamação só pode ser aberta pelo anfitrião principal ou pelo anfitrião proprietário.

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Outro anfitrião que também conta com co-anfitrião é o @Fabricio50 ....

Ele pode te ajudar a aclarar algumas dúvidas e te auxiliar em como proceder nesse caso 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eita @Laura , de onde tu tirou que eu tenho um coanfitrião??? 🤔🤣... não amiga, trabalho só, administro as reservas à distância, tem uma pessoa que faz pra mim o check-in e o check-out, meu piscineiro, ele é um local, daí acerto com ele para receber os hóspedes e fazer o check-out, passo todas as instruções de tratativas com os hóspedes para ele, como também,  informo aos hóspedes que eles serão recebidos por um terceiro...

 

Em relação a situação da @Camilla294 , ela poderia colocar o coanfitrião como anfitrião principal, já pensou nisso?

 

O anfitrião principal não é necessariamente o anfitrião proprietário, sendo que, pode gerenciar o anúncio igual ao anfitrião proprietário, tendo mais poderes do que um co-anfitrião, por exemplo... 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eita lelê @Fabricio50 , eu achava que por você ter alguém fazendo o check in e check out dos hóspedes já era considerado um co-anfitrião, mesmo ele não estando oficialmente no seu anúncio...

viajei na batatinha? 😂

É porque tem tanto anfitrião que já considera isso uma forma de contrato que eu achei que se aplicava à você também 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura , para ser um coanfitrião é exigido um grau de formalidade pela plataforma, veja que o coanfitrião vai ter vários poderes do anfitrião proprietário, inclusive, tendo perfil e aparecendo no anúncio do anfitrião, vai ter responsabilidades que precisam ser bem delimitadas e conhecidas pelas partes envolvidas...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza amigo @Fabricio50, muitas vezes o co-anfitrião é quem faz tudo e o anfitrião é somente o proprietário da casa, assim como em muitos casos os dois dividem as tarefas e fazem tudo os dois....

 

Acho que então oque diferencia um do outro é realmente a formalidade pela plataforma, porque acho que dependendo do anfitrião, já por fazer o check in e check out já constaria como uma função de co-anfitrião, não acha? 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não sei se entendi @Laura, mas um coanfitrião seria igual a um "gerente" do anúncio, fazendo tudo que o anfitrião permita que ele faça no anúncio, inclusive terceirizando check-in e check-out, ou seja, não é porque um terceiro faz um check-in e check-out que poderia ser considerado um coanfitrião, não é porque um terceiro faz certas coisas na hospedagem que já poderia ser considerado coanfitrião, tal função vai muito além disso e acompanha um grau de responsabilidade pela hospedagem igual ao do anfitrião, seus atos e atitudes vão reflitir a vontade do anfitrião...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo totalmente @Fabricio50 , mas o grau de responsabilidade e autonomia do co-anfitrião também não varia de anfitrião para anfitrião?

Alguns demandam e precisam de mais suporte e auxílio de um parceiro para administrar o anúncio e a acomodação e outros bem menos.... ai nesse caso oque determina que um é um co-anfitrião e o outro não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , os poderes que o coanfitrião tem são dados pelo anfitrião proprietário, de acordo com a necessidade desse anfitrião e dos poderes que a plataforma permite que o anfitrião transmita aos coanfritiões, a grande diferença de um terceiro que executa alguma coisa a mando do anfitrião para o coanfitrião mora na formalidade da função que um coanfitrião instituído tem e um terceiro não tem, concluindo, porque já estou sendo repetitivo...😅, ser coanfitrião exige um ato formal, uma investidura perante a plataforma. 

Camilla294
Level 1
Abu Dhabi, United Arab Emirates

Muito obrigada a todos pelas respostas 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Camilla294 , qual foi a solução que você encontrou no seu caso com a co-anfitriã (e mãe) no futuro quando quiser abrir um caso com o suporte?

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias