O que pode ser um atrativo pra nós de cidades pequenas de in...
Última resposta
O que pode ser um atrativo pra nós de cidades pequenas de interior? Meu espaço no geral Minha cidade existe MTS anúncios do a...
Última resposta
Olá pessoal, tudo bem?
Gerencio meu imóvel à distância, e minha co-anfitriã (e mãe) cuida de toda a parte operacional para mim. Ontem precisei ligar para o atendimento ao anfitrião mas como estava impossibilitada de fazer a ligação por estar de saída para trabalhar (algo que aconteceu de última hora), pedi para a minha co-anfitriã ligar para mim.
O que aconteceu foi que pediram várias informações para ela e como ela não soube responder, não conseguiu obter a ajuda necessária. No caso, como é que eu faço para que ela possa me representar ao ligar para o atendimento ao anfitrião? Por que isso pode acontecer outras vezes, devido ao estar fora do país sem a possibilidade de fazer uma ligação internacional.
Muito obrigada desde já por qualquer informação! Um abraço 🙂
Oi @Camilla294
Acredito que as informações pedidas foram pra validação de segurança.
Qdo acionamos o Suporte, antes mesmo de sermos atendidos por alguém, há o envio automático do link pra validação (procedimento esse que nunca funciona, pelo menos pra mim). Mas isso não impede o prosseguimento do atendimento, porém a validação passa a ser feita pelo atendente que, manualmente, envia um código pro seu celular.
E como, certamente, o celular estava com vc impedindo tbm essa modalidade de validação, ela é feita mediante uma série de perguntas, muito provavelmente as feitas à sua mãe.
Como nunca tive co-anfitrião, não sei como é o procedimento do Suporte para com eles, desconheço se o co-anfitrião pode acionar o Suporte, se há "niveis" para essa permissão.
Uma pessoa que poderá esclarecer melhor é a lindinha @Beatriz98 .
A qqr hora ela aparece aqui pra tirar essa duvida.
Abraços!
Olá @Denise583 , tudo bem @Camilla294 ?
A sua mãe se apresentou como sua coanfitriã ao suporte ?
Coanfitriões podem tratar sobre problemas com reservas ou hóspedes. Solicitar ou enviar dinheiro através da central de resoluções.
Os coanfitriões não podem abrir ou responder as reclamações relacionadas a danos ou seguros na Central de Resoluções.
A reclamação só pode ser aberta pelo anfitrião principal ou pelo anfitrião proprietário.
Outro anfitrião que também conta com co-anfitrião é o @Fabricio50 ....
Ele pode te ajudar a aclarar algumas dúvidas e te auxiliar em como proceder nesse caso 🙂
Eita @Laura , de onde tu tirou que eu tenho um coanfitrião??? 🤔🤣... não amiga, trabalho só, administro as reservas à distância, tem uma pessoa que faz pra mim o check-in e o check-out, meu piscineiro, ele é um local, daí acerto com ele para receber os hóspedes e fazer o check-out, passo todas as instruções de tratativas com os hóspedes para ele, como também, informo aos hóspedes que eles serão recebidos por um terceiro...
Em relação a situação da @Camilla294 , ela poderia colocar o coanfitrião como anfitrião principal, já pensou nisso?
O anfitrião principal não é necessariamente o anfitrião proprietário, sendo que, pode gerenciar o anúncio igual ao anfitrião proprietário, tendo mais poderes do que um co-anfitrião, por exemplo...
Eita lelê @Fabricio50 , eu achava que por você ter alguém fazendo o check in e check out dos hóspedes já era considerado um co-anfitrião, mesmo ele não estando oficialmente no seu anúncio...
viajei na batatinha? 😂
É porque tem tanto anfitrião que já considera isso uma forma de contrato que eu achei que se aplicava à você também 😅
Então @Laura , para ser um coanfitrião é exigido um grau de formalidade pela plataforma, veja que o coanfitrião vai ter vários poderes do anfitrião proprietário, inclusive, tendo perfil e aparecendo no anúncio do anfitrião, vai ter responsabilidades que precisam ser bem delimitadas e conhecidas pelas partes envolvidas...
Com certeza amigo @Fabricio50, muitas vezes o co-anfitrião é quem faz tudo e o anfitrião é somente o proprietário da casa, assim como em muitos casos os dois dividem as tarefas e fazem tudo os dois....
Acho que então oque diferencia um do outro é realmente a formalidade pela plataforma, porque acho que dependendo do anfitrião, já por fazer o check in e check out já constaria como uma função de co-anfitrião, não acha?
Não sei se entendi @Laura, mas um coanfitrião seria igual a um "gerente" do anúncio, fazendo tudo que o anfitrião permita que ele faça no anúncio, inclusive terceirizando check-in e check-out, ou seja, não é porque um terceiro faz um check-in e check-out que poderia ser considerado um coanfitrião, não é porque um terceiro faz certas coisas na hospedagem que já poderia ser considerado coanfitrião, tal função vai muito além disso e acompanha um grau de responsabilidade pela hospedagem igual ao do anfitrião, seus atos e atitudes vão reflitir a vontade do anfitrião...
Concordo totalmente @Fabricio50 , mas o grau de responsabilidade e autonomia do co-anfitrião também não varia de anfitrião para anfitrião?
Alguns demandam e precisam de mais suporte e auxílio de um parceiro para administrar o anúncio e a acomodação e outros bem menos.... ai nesse caso oque determina que um é um co-anfitrião e o outro não?
@Laura , os poderes que o coanfitrião tem são dados pelo anfitrião proprietário, de acordo com a necessidade desse anfitrião e dos poderes que a plataforma permite que o anfitrião transmita aos coanfritiões, a grande diferença de um terceiro que executa alguma coisa a mando do anfitrião para o coanfitrião mora na formalidade da função que um coanfitrião instituído tem e um terceiro não tem, concluindo, porque já estou sendo repetitivo...😅, ser coanfitrião exige um ato formal, uma investidura perante a plataforma.
Muito obrigada a todos pelas respostas 🙂
Oi @Camilla294 , qual foi a solução que você encontrou no seu caso com a co-anfitriã (e mãe) no futuro quando quiser abrir um caso com o suporte?