Prezados, gostaria de apoio para configurar o meu anuncio pr...
Última resposta
Prezados, gostaria de apoio para configurar o meu anuncio prevendo as duas cobranças. 1) Deposito Segurança2) Energia elétric...
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Não utilizo respostas automáticas, respondo todos individualmente.
Não utilizo respostas rápidas
Eu mesmo converso com o Hóspede sendo eu mesma sem artifícios
Olá, boa tarde a todos! Sim utilizo as mensagens programadas para boas vindas, check-in e check-out. Estas mensagens automatizam muito e você ganha tempo e tranquilidade informando as rotinas para cada evento, além de você se adiantar e já resolver possíveis questionamentos usualmente feitos pelos hóspedes. Você ganha 80% do tempo que iria gastar respondendo perguntas comuns
Espero que tenha sido útil
Um abraço
Olá, pessoal, eu não utilizo as mensagens programadas.
Eu não utilizo as respostas rápidas, mas uso MUITO as programadas. Mas tem um ponto aqui, sempre personalizo o texto dentro do contexto do que foi conversado com o hospede para que pareça o menos automático possível.
O que me ajudou muito também no momento do setup foi aprimorar o texto de forma mais natural possível com ajuda de inteligência artificial.
Oi @Gustavo919 , então mesmo nas mensagens programadas você também muda uma coisa ou outra pra incluir parte do que foi conversado anteriormente?
E as respostas rápidas? Essas são um pouco diferentes das programadas porque você tem um template ali pronto pra ser usado 😉
Sim eu dou uma adaptada pra ficar mais personalizado. Eu também era community Manager, então vc entende a questão do copia e cola personalizado, hahahah.
As respostas rápidas, até hoje não senti necessidade. Acho que tá tudo tão claro no anuncio que a galera não faz tanta pergunta recorrente pra eu ter que cria-las.
Agora sim entendi porque você tem essa organização toda @Gustavo919 ... 🧐
Agora fiquei curiosa como você personaliza cada mensagem programada...antes de enviar você sempre muda uma coisinha ou outra, mesmo quando ela está programada para uma determinada hora?
Sim, sempre fico de olho e adapto antes do momento de envio delas. Como tenho somente 1 anuncio essa dinâmica funciona, se tivesse mais anuncios não seria sustentável.
Entendi @Gustavo919 ....e que tipo de informação você normalmente adapta nas mensagens programadas? Algo que o hóspede te informou no momento da reserva?
Geralmente é alguma informação de early ou late check-in/checkout, a senha da fechadura eletrônica que é exclusiva para cada hóspede. Nada auepr complexo pra adaptar sabe.
Sim @Gustavo919 ....mas mesmo assim você prefere dar o seu próprio toque pessoal não é?
Tenho uma mensagem padrão para check in, e um guia, com as principais informações que o hóspede precisa. Fiz também um vídeo para ajudar no check in.
Dessa forma, as informações ficam bem completas, e respondem a 99% das perguntas que o hóspede poderia ter.
Reduz muito o meu trabalho, e melhora a experiência do hóspede!
Boa tarde!!! Eu não utilizo essa ferramenta!!!