Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Respondido!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Resposta rápida - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, 

Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.

Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.

E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?

Qual delas é a mais útil para você?

Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura e demais colegas!

Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.

Porém informo que ambas não impedem tal contato.

As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.

Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.

O contato não deixa de ser pessoal.

Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta. 

Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos,  porém com envio programado por dia e hora.

Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo. 

Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).

Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.

Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê. 

Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.

Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

270 Respostas 270
Veridiana5
Level 2
Curitiba, Brazil

Não utilizo respostas automáticas, respondo todos individualmente.

Alessandra1249
Level 2
Ubatuba, Brazil

Não utilizo respostas rápidas 

Eu mesmo converso com o Hóspede sendo eu mesma  sem artifícios 

Rafael76
Level 2
Canoas, Brazil

Olá,  boa tarde a todos! Sim utilizo as mensagens programadas para boas vindas,  check-in e check-out. Estas  mensagens automatizam muito e você ganha tempo e tranquilidade informando as rotinas para cada evento, além de você  se adiantar e já resolver possíveis questionamentos usualmente feitos pelos hóspedes.  Você ganha 80% do tempo que iria gastar respondendo perguntas comuns

Espero que tenha sido útil 

Um abraço 

Maria18803
Level 2
Natal, Brazil

Olá, pessoal, eu não utilizo as mensagens programadas. 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura  não uso respostas rápidas ou automáticas 

😒😊

Gustavo919
Level 5
Cotia, Brazil

Eu não utilizo as respostas rápidas, mas uso MUITO as programadas. Mas tem um ponto aqui, sempre personalizo o texto dentro do contexto do que foi conversado com o hospede para que pareça o menos automático possível. 

O que me ajudou muito também no momento do setup foi aprimorar o texto de forma mais natural possível com ajuda de inteligência artificial. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gustavo919 , então mesmo nas mensagens programadas você também muda uma coisa ou outra pra incluir parte do que foi conversado anteriormente?

E as respostas rápidas? Essas são um pouco diferentes das programadas porque você tem um template ali pronto pra ser usado 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim eu dou uma adaptada pra ficar mais personalizado. Eu também era community Manager, então vc entende a questão do copia e cola personalizado, hahahah. 

As respostas rápidas, até hoje não senti necessidade. Acho que tá tudo tão claro no anuncio que a galera não faz tanta pergunta recorrente pra eu ter que cria-las. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Agora sim entendi porque você tem essa organização toda @Gustavo919 ... 🧐

Agora fiquei curiosa como você personaliza cada mensagem programada...antes de enviar você sempre muda uma coisinha ou outra, mesmo quando ela está programada para uma determinada hora?

-----

Sim, sempre fico de olho e adapto antes do momento de envio delas. Como tenho somente 1 anuncio essa dinâmica funciona, se tivesse mais anuncios não seria sustentável. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendi @Gustavo919 ....e que tipo de informação você normalmente adapta nas mensagens programadas? Algo que o hóspede te informou no momento da reserva?

-----

Geralmente é alguma informação de early ou late check-in/checkout, a senha da fechadura eletrônica que é exclusiva para cada hóspede. Nada auepr complexo pra adaptar sabe.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sim @Gustavo919 ....mas mesmo assim você prefere dar o seu próprio toque pessoal não é?

-----

Rafael1637
Level 1
Campinas, Brazil

Tenho uma mensagem padrão para check in, e um guia, com as principais informações que o hóspede precisa. Fiz também um vídeo para ajudar no check in.
Dessa forma, as informações ficam bem completas, e respondem a 99% das perguntas que o hóspede poderia ter.
Reduz muito o meu trabalho, e melhora a experiência do hóspede!

Maria-Lucia25
Level 2
Presidente Prudente, Brazil

Boa tarde!!! Eu não utilizo essa ferramenta!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias