Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Telefone separado para a sua conta como anfitrião - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos,

Às vezes gerenciar todas as solicitações de reservas, mensagens de hóspedes e notificações no aplicativo podem ser um pouco demais para alguns anfitriões.
Por isso, alguns preferem separar as coisas e deixar um telefone separado apenas para as suas tarefas como anfitrião e outro para uso pessoal.
Como já li algumas vezes aqui na Comunidade, alguns anfitriões disseram que às vezes chegam a receber notificações no meio da noite pelo celular de solicitações de reserva e por isso uma alternativa para contornar essa situação poderia ser ter um celular somente para realizar as tarefas como anfitrião.

E você, o que acha dessa ideia? Prefere ter um celular somente para lidar com questões relacionadas ao seu anúncio e hospedagem ou para você é melhor que todas as notificações da plataforma sejam enviadas para o seu telefone pessoal? 📲

Vamos trocar ideias e alternativas e se realmente é uma boa alternativa para os anfitriões investirem nessa proposta. 💡

Conto com a participação de vocês nos comentários!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

233 Respostas 233
Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Diria que a cordialidade é a principal conduta. Todas s hospedagens são familiares, assim, com a evolução das estadias há sempre uma grande confiança mútua. O convívio no mesmo espaço estabelece uma interação maior e os problemas que, porventura surjam, as soluções são mais rápidas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que a cordialidade mútua é um ponto muito importante porque existem espaços compartilhados entre as duas partes, certo @Jilmar0 ?

Quais são os ambientes compartilhados com os hóspedes e a interação é sempre positiva?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Sim, exatamente! A cordialidade é uma marca que colocamos para nossos hóspedes.

Exceto a casa que moramos, todas as outras partes são compartilhadas, área de lazer como sauna, piscina e área de recreação. Nosso espaço é muito amplo, pois aqui é um sítio de 120 mil metros quadrados. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Jilmar0 , o espaço é enorme mesmo!

Você tem algumas fotos para compartilhar aqui com a gente? 

Ia adorar ver a área toda como é.... 

Também ia te perguntar se você não gostaria de participar da semana de celebração aqui na comunidade contando um pouco da sua história!!

Oque você acha? 

Te deixo o link para dar uma olhada!

https://community.withairbnb.com/t5/Caf%C3%A9-com-a-Comunidade/Dezembro-Semana-de-Celebra%C3%A7%C3%A... 

-----

Cris5299
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi, só tenho um telefone, faço contato

com os hóspedes pelo meu número privado. Não dou conta de dois números 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cris5299 , e você tem conseguido conciliar bem ass notificações que chegam pela plataforma e as mensagens pessoais?

-----

Cris5299
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim, Laura! Estou iniciando agora, o volume ainda é pequeno, então, tranquilo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E em relação às mensagens que recebe da plataforma ou notificações em geral, são em média quantas por dia @Cris5299 ?

Seja bem vinda aqui na comunidade querida 😊

-----

Moving-Resources0
Level 2
Aveiro, Portugal

Olá a todos.

Eu uso só um celular para tudo. Simplifica-me o meu dia-a-dia nos diferentes contextos (pessoal e profissional). No início da minha jornada no mundo da hospedagem eu era acordada durante a noite com notificações de reservas ou outras questões. Resolvi o problema desligando o Wi-fi e colocando o telefone em silêncio :). 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Moving-Resources0 , eu também deixo o celular em modo avião durante a noite 😊

É uma libertação não é?

Então você consegue gerenciar bem a notificações da plataforma e âmbito pessoal?

-----

Izabel-Cristina3
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

não acho prático, tenho apenas um apto. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Izabel-Cristina3 , então você não chega a receber muitas mensagens de hóspedes pela plataforma?

-----

pela plataforma sim, tem toda uma conversa antes, mas utilizo o meu telefone pessoal mesmo. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E como lida com as notificações durante a noite por exemplo @Izabel-Cristina3 ?

-----

bom dia, meu telefone fica no silencioso durante à noite. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias