Começar a hospedar agora

Respondido!
Cíntia29
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Começar a hospedar agora

Bom dia a todos, estou pensando em começar a ser anfitriã do airbnb agora em 2023, no Rio de Janeiro. Tenho pesquisado, lido e me informado bastante, mas algumas questões ainda persistem e por isso queria falar com vocês. 

1. Penso se o mercado (principalmente em uma cidade como o RJ), não está saturado. Em buscas na plataforma as vezes encontro mais de 1.000 unidades em um mesmo bairro.

2. Não terei como iniciar a receber já com o apartamento reformado e com mobília nova. Isso poderia, de certa forma, me render avaliações negativas e prejudicar futuramente quando fizer a reforma do apto?

3. Como vocês se resguardam com os hóspedes em termos de segurança?

Agradeço se pudermos partilhar vivências e expectativas. Abraços.

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cíntia29 

Seja bem-vinda à CC. 

Creio que o Rio nunca fique saturado.

Sempre haverá novos turistas pra conhecer.a Cidade Maravilhosa 

Sempre haverá os antigos retornando.

Penso que novas acomodações surgirão, mas somente os bons ficarão.

Receber é uma arte que nem todos dominam. 

Envolve muito trabalho, dedicação e cuidado para que seu espaço esteja sempre limpo, agradável e aconchegante.

Fazer daqueles dias, algo inesquecível para o hóspede, algo que o deixe com "gostinho de quero mais" e que o faça levar boas lembranças.

Não precisa de luxo e reforma (exceto as funcionais e de manutenção). 

Ainda mais se tratando do Rio, uma cidade descolada e imersa na natureza, abraçada pelo sol, banhada pelo mar e acariciada pelo vento.

Tente levar essa vibe para seu espaço, criando um ambiente agradável aos sentidos. priorizando conforto e aconchego.

Colchões novos e confortáveis, roupa de cama de qualidade de preferência branca e 100% algodão, toalhas de gramatura acima de 400, travesseiros fofos, banho tem que ser MUITO bom, com muita água quente.

Um cantinho de leitura, redes, cozinha com o essencial pra preparar refeições leves.

Para os móveis cai muito bem usar e abusar de móveis antigos e/ou usados.

Vale a pena garimpar na família, em brechós ou mesmo no lixo. Com tinta e tecidos vc faz milagres.

Há também os alternativos de pallets, caixotes e etc.

Com criatividade e imaginação, vc terá uma decoração única e charmosa a custo baixo.

 

E explore os diversos tutoriais que o Airbnb disponibiliza através da Central de Recursos. 

Eis alguns 👇🏻

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

 

O "hóspede Airbnb" não costuma dar problema, é educado e respeitoso e sabe como se portar.

Mas para maior segurança e controle, te aconselho a não fazer uso da "Reserva Instantânea". Assim o hóspede tem que enviar um pedido, te dando a chance de analisar as avaliações  anteriores e fazer-lhe quaisquer perguntas e esclarecimentos que achar necessário, antes de aprovar ou recusar o pedido. 

Não garante 100%, mas minimiza bastante. 

Eu tbm evitaria aceitar animais. Menos chance de problemas com danos e necessidade de limpeza mais pesada.

Use com sabedoria as "Regras da Casa". Detalhe ali tudo o que espera do procedimento do hóspede durante a estadia.

Faça do "Guia da Casa" um aliado do hóspede, para que ele não fique batendo cabeça num espaço, até então, desconhecido. 

 

 

Acho que com isso já dá pra começar. 

Qqr coisa é só voltar aqui que a gente ajuda kkkk

Depois nos mostre como ficou seu espaço. 

 

 

 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cíntia29 

Seja bem-vinda à CC. 

Creio que o Rio nunca fique saturado.

Sempre haverá novos turistas pra conhecer.a Cidade Maravilhosa 

Sempre haverá os antigos retornando.

Penso que novas acomodações surgirão, mas somente os bons ficarão.

Receber é uma arte que nem todos dominam. 

Envolve muito trabalho, dedicação e cuidado para que seu espaço esteja sempre limpo, agradável e aconchegante.

Fazer daqueles dias, algo inesquecível para o hóspede, algo que o deixe com "gostinho de quero mais" e que o faça levar boas lembranças.

Não precisa de luxo e reforma (exceto as funcionais e de manutenção). 

Ainda mais se tratando do Rio, uma cidade descolada e imersa na natureza, abraçada pelo sol, banhada pelo mar e acariciada pelo vento.

Tente levar essa vibe para seu espaço, criando um ambiente agradável aos sentidos. priorizando conforto e aconchego.

Colchões novos e confortáveis, roupa de cama de qualidade de preferência branca e 100% algodão, toalhas de gramatura acima de 400, travesseiros fofos, banho tem que ser MUITO bom, com muita água quente.

Um cantinho de leitura, redes, cozinha com o essencial pra preparar refeições leves.

Para os móveis cai muito bem usar e abusar de móveis antigos e/ou usados.

Vale a pena garimpar na família, em brechós ou mesmo no lixo. Com tinta e tecidos vc faz milagres.

Há também os alternativos de pallets, caixotes e etc.

Com criatividade e imaginação, vc terá uma decoração única e charmosa a custo baixo.

 

E explore os diversos tutoriais que o Airbnb disponibiliza através da Central de Recursos. 

Eis alguns 👇🏻

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

 

O "hóspede Airbnb" não costuma dar problema, é educado e respeitoso e sabe como se portar.

Mas para maior segurança e controle, te aconselho a não fazer uso da "Reserva Instantânea". Assim o hóspede tem que enviar um pedido, te dando a chance de analisar as avaliações  anteriores e fazer-lhe quaisquer perguntas e esclarecimentos que achar necessário, antes de aprovar ou recusar o pedido. 

Não garante 100%, mas minimiza bastante. 

Eu tbm evitaria aceitar animais. Menos chance de problemas com danos e necessidade de limpeza mais pesada.

Use com sabedoria as "Regras da Casa". Detalhe ali tudo o que espera do procedimento do hóspede durante a estadia.

Faça do "Guia da Casa" um aliado do hóspede, para que ele não fique batendo cabeça num espaço, até então, desconhecido. 

 

 

Acho que com isso já dá pra começar. 

Qqr coisa é só voltar aqui que a gente ajuda kkkk

Depois nos mostre como ficou seu espaço. 

 

 

 

 

 

Cíntia29
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, Denise. Muuito obrigada pela sua resposta.

Só mais uma coisa, eu vou usar por enquanto os móveis que já tenho e a minha cama, por ser box, range um pouco. Você acha que isso seria um problema? Talvez não consiga trocar para agora no carnaval.

Oi @Cíntia29 

Não existe uma resposta única pra isso.

Para o hóspede beligerante, até o silêncio incomoda. 

Porém te aconselho a identificar a origem do rangido e tentar eliminá-lo. 

Evita dor de cabeça. 

 

Abraços 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias